Entretenimento

12º Festival de Cinema Latino-Americano 2017 – Como Funciona e Programação

O 12º festival de cinema latino-americano promete ser ainda melhor neste ano de 2017. Se você está entre os que se interessam por esse ramo, leia atentamente em nosso blog como funciona e a programação completa para que possa estar presente e aproveitar mais um ano.

Há muitas formas de entretenimento em nossos dias, ao qual não é preciso gastar valores exorbitantes para aproveitar com familiares e amigos. A secretaria da cultura do estado de São Paulo tem se preocupado justamente com essa questão e promove eventos toda semana, que podem incluir música ao vivo para todos os que não abrem mão de um bom som, podendo dançar e relaxar por assim dizer nestes momentos.

Outro modo são as apresentações em forma de teatro, que abrange a história de autores bem renomados ao longo do tempo ou até mesmo contos que ficaram famosos. Outro quesito tem sido a parceria com outros países para que seja apresentado o trabalho de diferentes tipos de pessoas e que acabaram sendo inspiradores devido a forma como foi conquistada. Um dos que irá ocorrer neste ano de 2017 é o 12º festival de cinema latino-americano que tem grande participação do público, sendo assim, note mais detalhes nos parágrafos a frente.

Como Funciona o 12º Festival de Cinema Latino-Americano 2017

Em mais uma edição será celebrado e valorizado as produções feitas em mais de 18 países da América Latina e até mesmo do Caribe contendo mais de 90 títulos. Neste especifico a homenagem será voltada ao paulista Beto Brant, que é diretor de filmes que foram premiados internacionalmente, entre eles ‘’O Invasor’’, ‘’Crime Delicado, ‘’Os Matadores’’ e outros mais.   O mesmo terá oportunidade de realizar a pré-estréia de dois longa metragens o ‘’Ilú Obá De Min – Homenagem a Elza Soares, a Pérola Negra” e “Zócalo”.

Entre os países que tiveram a chance de serem convidados estão Bolívia, Brasil que nos últimos tempos tem surpreendido a todos com os filmes que estão surgindo, Panamá, Nicarágua, México, Guatemala e tantos mais. Caso esteja interessado, confirme sua presença pelo link da rede social através do link https://www.facebook.com/events/671406966386194 (copie e cole no seu navegador).

Programação do 12º Festival de Cinema Latino-Americano 2017

Irá ocorrer entre os dias 26 de julho a 2 de agosto, no Memorial da América Latina que está localizado na Avenida Auro Soares de Moura Andrade, nº 664 na Barra Funda em São Paulo. Haverá outras sessões de abertura no Cine Olido, no Centro Cultural e CineSesc e unidades do Ceu.

A abertura se inicia com o ‘’Corpo Eletrico’’ de Marcelo Caetano, que conta a história de Elias que ao passo que o verão se aproxima, sonha bastante com o mar. Porém, as responsabilidades na fábrica em que trabalha só tem aumentado ao passo que o fim do ano está chegando. Uma noite após ter feito hora extra, ele e seus amigos saem para tomar cerveja e novas possibilidade vão surgindo a sua frente.

Por que festivais como esse tem tido amplo crescimento? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Autora: Amélia

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.