Tecnologia

20 Anos do Telescópio Hubble

Hubble foi  capaz de mostrar a Terra em órbita  através de seu telescópio ultra potente, ele abriu seus olhos sobre o universo, há 20 anos, os planetas orbitam outras estrelas eram apenas um sonho e ninguém tinha ouvido falar de “energia escura”. Hoje Hubble, mostra que existem outros planetas e muito mais o antes era apenas literatura.

A NASA lançou o Hubble em 24 de abril de 1990, a bordo do ônibus espacial Discovery. O observatório é nomeado após E.U. astrônomo Edwin P. Hubble, que, no início do século passado, descobriu galáxias além da nossa Via Láctea e determinou que o espaço está se expandindo.

Porque o Nome “ Hubble “ ?

O Telescópio Espacial Hubble foi nomeado após o astrônomo Edwin Powell Hubble (1889-1953), que fez algumas das mais importantes descobertas da astronomia moderna. Na década de 1920, enquanto trabalhava no Mt. Wilson Observatory Edwin Hubble mostrou que alguns dos distantes, nuvens tênues de luz no universo eram, na realidade galáxias inteiras, bem como a nossa Via Láctea

Astrônomos usaram o Satélite Hubble para caçar, a procura de novidades como planetas em torno de outras estrelas no centro da nossa Via Láctea e estudar a luz das estrelas distantes explodindo recolhendo provas para uma misteriosa energia escura, que compõe a maior parte da energia no nosso universo.

Satélite Hubble ajudou a expandir nossa visão do cosmos, o que nos permite entender melhor nosso universo e nosso lugar nele. Do seu sublime poleiro de 350 milhões acima da Terra, o Hubble vê mais longe e mais penetrante do que qualquer outro telescópio anterior. O observatório foi fotografado em mais de 30.000 fotos do espaço sideral, uma verdadeira tecnologia a mais de 20 anos, tirando mais de 570 mil imagens.

Hubble Não é apenas as descobertas científicas que tornaram um ícone americano do Satelite Hubble.as  imagens de tirar o fôlego do telescópio de tal beleza cósmica como Saturno e seus anéis, os pilares da Águia Nebulosa E um par de galáxias interagindo denominado os ratos têm inspirado os astrônomos e o público de todo mundo.

Em Comemoração de seu aniversario de 20 anos, a Nasa Comemora Tirando Uma Impressionate Foto a milhares de anos luz do espaço. Veja

Este pilar gigante de gás está dentro de um berçário estelar chamado tempestuoso da Nebulosa Carina, localizado 7.500 anos-luz de distância, no sul da constelação de Carina. A imagem comemora o 20o aniversário do lançamento do Hubble e de implantação em uma órbita ao redor da Terra. Hubble Wide Field Camera 3 observou o pilar em fevereiro 01-02, 2010.

Veja As Fotos Tiradas do Telescopio Hubble

Vídeo  de 20 Anos do Telescopio Hubble

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.