Educação

2º Semestre do Fies 2017 – Como Realizar Inscrição e Novas Regras

Está sendo divulgado o 2º semestre do Fies em 2017 que ajudou muitos a ingressar no ensino superior. Descubra em nosso blog como realizar sua inscrição e quais as novas regras que entram em vigor a partir do ano que vem.

Ao longo dos anos os estudos tem se tornado prioridade na vida da grande maioria, não apenas para os jovens que procuram se dedicar ao máximo no ensino médio, para que assim ao finalizar, já possam adentrar na faculdade e começar a carreira cedo. Também os adultos que não tiveram a oportunidade de finalizar os estudos, visto que precisavam trabalhar desde cedo para ajudar os pais, buscando agora se matricular para concretizar até o 3º colegial.

Ambas as categorias estão visando outro aspecto que é se formar na área que sempre sonhou ou que lhe proporcionaria ter um futuro melhor. Diferente dos tempos antigos, há várias formas de se fazer isso não tendo que gastar valores exorbitantes ou se locomover a longas distancias. Um exemplo é o FIES ou Fundo de Financiamento Estudantil que está abrindo vagas para o 2º semestre de 2017 e você pode estar entre os aprovados. Saiba em nosso blog como se inscrever e esteja atento as novas regras que já estão sendo estabelecidas para o ano posterior.

Como Realizar Inscrição do 2º Semestre do Fies 2017

Se iniciou hoje pela manhã e todos os interessados precisam acessar o site oficial http://fiesselecao.mec.gov.br/ (Copie o link e cole no seu navegador), clicando em ‘fazer minha inscrição’ e se já possui cadastro, basta digitar o CPF, a senha e código de verificação e entrar, já os que são o primeiro acesso, clique na tarjeta verde. O prazo final é até sexta-feira dia 28 de julho.

Para ficar mais fácil, há opções de filtrar as vagas por município, instituição e cursos. Os que podem se candidatar precisa que a renda familiar não ultrapasse mais de três salários mínimos. Ter realizado a prova do Enem a partir de 2010, tendo nota mínima de 450 pontos na prova e não ter tirado zero na redação. O resultado dos que foram classificados será divulgado dia 31 de julho ou próxima segunda-feira.

Novas Regras do Fies 2017

No início deste mês ao qual estamos, o MEC fez a nova atualização que permanecerá por tempo ilimitado. Dentre elas:

  • Carência dura até conseguir um emprego formal após o curso;
  • As parcelas são de no máximo 10% da renda mensal;
  • Não há valores máximos para a mensalidade;
  • O estudante passa a ter acesso ao valor total do contrato para toda graduação;
  • A renda familiar é de até cinco salários mínimos, considerando a renda familiar.

Ao todo serão cerca de 75 mil vagas em cursos superiores em instituições particulares. Os que estiverem inadimplentes com o Fies ou programa de crédito educativo até os que já possuam financiamento para outro curso, não será concedido o benefício.

Por que alguns tem optado pelo Fies? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Autora: Amélia

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.