Scroll Top

Beleza e Saúde

A Importância da Doação de Sangue

O sangue é um tecido vivo que circula pelo corpo, essencial à vida. Todos os dias acontecem centenas de acidentes, cirurgias que exigem transfusão, assim como os portadores de hemofilia, leucemia e anemias. Doar sangue é um ato simples, tranqüilo e seguro que não provoca risco ou prejuízo à saúde. Se cada pessoa saudável doasse sangue espontaneamente pelo menos duas vezes ao ano, os Hemocentros teriam Hemocomponentes suficiente para atender toda população. O sangue não tem substituto. Por isso a doação espontânea e periódica é fundamental. Uma única doação de sangue pode salvar várias vidas.

Se você parar para pensar muitas pessoas precisa de uma doação de sangue em qualquer canto do Brasil, mas infelizmente não são todos que a recebem quando necessário, pois não são todos que conhecem e percebem a importância que é doar sangue. A solidariedade faz parte da nossa vida. Sempre quando é necessário existe alguém disposto a ajudar, seja com dinheiro, com roupas ou alimentos. O que muita gente se esquece é que muitas pessoas precisam também da doação de sangue. Talvez muitas pessoas soubessem o significado da palavra solidariedade, solidariedade Significa a nobreza do comportamento humano, sua caridade, seu companheirismo, sua benção. Doar sangue é uma atitude necessária, de solidariedade, cidadania e amor. Não deixa de doar sangue para quem precisa, faça um gesto de carinho.

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...Loading...

Você Vai Gostar de Lêr:

Artigos Relacionados à A Importância da Doação de Sangue!

9 Comentários

  1. Isabelle disse:

    gostei muito dessa página

  2. monica mesquita alvarenga disse:

    http://www.facebook.com/groups/206456992817468/
    Aqui galera ajude nos nesta corrente e faça parte deste grupo.obrigada.

  3. lud disse:

    eu concordo com tudo isso!

  4. lud disse:

    eu estou fazendo um trabalho sobre isso!!!

  5. karinna santana disse:

    ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii vou voutar em breve

  6. luciane viana disse:

    oi galera solidária tô dentro da campanha de concientização do ato de amor de doar sangue.

    meu sobrinho Caique viana é portador de leucemia,minha família e eu conseguimos 124 doadores em 8 dias. banco de sangue de Itabuna ba.

  7. Joao disse:

    Convido a todos como ato de amor a doarem um pouco de si pelo proximo que necessita, deveriamos todos doar uma vida atraves de nosso sangue, sim doar sangue para doador, receber uma vida novo para quem recebe…

  8. emillemedeiros disse:

    e imteresante

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: