Beleza e Saúde

A Importância da Natação na Terceira Idade

As pessoas da terceira idade têm algumas dificuldades físicas, mas têm também seus hábitos e seus assuntos em comum, Por isso algumas academias de ginástica oferecem atividades físicas para o grupo específico dos idosos, adequando os exercícios e o tratamento individualizado exigido,   especialmente para esta faixa etária.

Uma das atividades que os médicos mais recomendam para essa faixa etária. São os exercícios realizados na água como: A hidroginástica é o exercício ideal para as pessoas que possuem problemas ósseos, como osteoporose e artrose, porque na água são reduzidos os efeitos da gravidade sobre as estruturas ósseas e articulares.

É muito importante a natação na terceira idade, porque durante nossa vida passamos por um processo de envelhecimento como: Redução do volume muscular, redução da força, redução no número de unidades motoras e muitas outras. Por isso deve fazer exercício sempre.

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

  1. afa disse:

    a para bota mais coisa

  2. cogalo disse:

    é nois de veio

  3. cogalo disse:

    hauhuahuaahauhauhauha

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.