A Super Bacteria KPC – O Que é Superbactérias KPC Super Bacteria KPC 284x300

Como Se Não Basta-se vem chegando a SuperBactéria, Depois da Epidemia da Gripe Suína HN1 vem se discutido como acabar de vez com a Bactéria KPC que vem da Sigla em Inglês (Klebsiella Pneumoniae Carbapenemase ) No Brasil vem se alastrando o caso da Superbactéria e para que todos possam se prevenir vai abaixo uma dica muito importante e que por toda vida salva milhares de pessoas diariamente, algo simples mais que salva vidas.

Video Sobre KPC ( Bactéria –  Infecção Hospitar )

Mãos limpas SEMPRE em toda VIDA ( Veja Como Se Previnir )

Quando você entrar no hospital,  sendo  visitante ou acompanhante, lave as mãos com água e sabão neutro e, em seguida, passe álcool em gel anti-séptico. Se Você  tocar no paciente, repita imediatamente o procedimento. Evite contato físico com outros doentes e, se houver, não se esqueça de higienizar as mãos. Evite tocar em macas, mesas de cabeceira e equipamentos hospitalares. Havendo contato, lave as mãos antes de encostar de novo no doente, essas recomendações vão além do hospital, seja em qualquer lugar público, nunca use suas mãos para tocas em maçanetas de banheiros, corrimãos etc, se não tiver jeito, lembre-se de jamais tocar suas mãos nos olhos ou no alimento, esses pequenos detalhes salvam vidas.

Veja Meios Correto de Lavagem das Mãos

 A Super Bacteria KPC – O Que é Superbactérias KPC lavagem das maos 396x600

A Super Bactéria KPC é uma bactéria adquirida através da contaminação hospitalar, ANVISA já estuda meios para combater essa infecção através de uso obrigatório de Álcool em Gel em todos os hospitais assim eliminando o risco de mais pessoais aderirem a superbacteria KPC;

Sintomas da superbactéria (KPC)

Entre as mais comuns estão a Escherichia coli, Ela se manifesta com sintomas de uma infecção normal, febre, dores na bexiga (se for o caso de uma infecção urinária), tosse (se for uma infecção respiratória). Portanto fica em alerta!