Scroll Top

Internet

Advogado Online – Tirar Dúvidas, Como Consultar

Os brasileiros que possuem problemas com a justiça ou mesmo estão tentando resolver algum caso pelo tribunal precisa de um advogado para defendê-lo e orientá-lo pelo melhor caminho e o procedimento correto a se fazer. Encontrar um advogado público não é difícil, o único problema é que precisa ter paciência para que ele possa resolver os casos que vieram primeiro que o seu para depois ele te ajudar. Os advogados online ajudam e orientam as pessoas que estão com dúvidas referentes á que órgãos correr e se estão na razão de ir á diante.

Encontrar um advogado online não está difícil já que muitos estão na internet ajudando e solucionando muitos problemas. Os advogados online ficam na internet todos os dias recebendo emails e respondendo os mesmos esclarecendo dúvidas de muitos brasileiros. Se você está querendo um advogado Online para lhe orientar na direção correta.

Veja Como Consultar Advogado Online Para tirar Dúvidas

Para você que deseja mandar alguma dúvida e obter resposta via Email (online) é muito simples, basta enviar um email para advogado@advogado.inf.br esse email é o suficiente para você enviar as suas dúvidas, esclarecer detalhes e ainda consultar outros direitos que você nem mesmo conhecia. Por isso não perca tempo e consulte já o advogado online.

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelinhas =) (1 Votos, Média: 4,00 out of 5)
Loading...Loading...

Você Vai Gostar de Lêr:

Artigos Relacionados à Advogado Online – Tirar Dúvidas, Como Consultar!

381 Comentários

  1. Carlos André disse:

    Boa Tarde,se puder me ajudar tenho uma duvida , tenho uma casa financiada pela caixa e vendi o ágio dela para uma pessoa, mais não assinei documento algum trato feito somente por boca e feito com o marido dela.Esta pessoa ficou na casa + ou – 5 anos.
    E agora ele quer devolver a casa pra min, só que a Esposa dele esta totalmente contra e diz que não sai da casa por que ela é casada no civil com o marido. Gostaria de saber dentro da lei se ela tem algum direito de não sair da casa ou se ela so tem direito da metade que tocar pra eles do dinheiro que eu vou pagar pra ele por causa da devolução.Ficarei agradecido imensamente pela ajuda.

  2. ferreira disse:

    ME ESCLAREÇA UMAS DÚVIDAS, ESTOU COM UMA CERTA DIFICULDADES PARA RECEBER DE UMA CLIENTE,

    SOU SACOLEIRA VAI FAZER 3 MESES QUE A NOTA DELA ESTA VENCIDAS, E MES PASSADO, ELE VEIO

    LIGANDO BRIGANDO COMIGO, ELA ESTA ATRASADA E ACHA RUIM DE FICAR COBRANDO ELA, E ME DISSE QUE

    NESSE MES DE FEVEREIRO IRIA MEPAGAR, JÁ SEI QUE RECEBEU O SEU PAGT, E ONTEM DIA:10/02/2012, EU E
    MEU ESPOSO FOMOS LÁ NA CASA DELA E ELA, DISSE QUE SÁBADO ATE 12:00 MANDARIA O DINHEIRO COM O

    MOTOBOY EM MINHA RESIDENCIA, SO QUE JÁ PASSOU A HORA QUE ELA DISSE E NADA, COMO DEVO

    PROCEDER? EU HOJE SÁBADO POSSO IR NOVAMENTE ATE A CASA DELA? AGUARDO RESPOSTAS COM UMA

    CERTA URGENCIA

  3. fernando disse:

    preciso tirar uma duvida,sou porteiro em um condominio,onde era uma empresa terceirizada e fui dispensado depois de 1 ano,onde fomos contratado direto pelo condominio,na minha experiencia que começou em 01/10/2011,so que no decorrer das minhas funçoes a sindica ja vinha nos constrangendo com ameaças de mandar-nos embora.ela tem uma dispulta judicial com um dos proprietario do condominio onde fui forçado a fazer b.contra este proprietario,mas me recusei,na data de 05/12/2011 ela me mandou embora, e me readimitiu em 03/02/2012,e no dia 17/02/2011 voltou a me dispensar , entao o que devo fazer o que tenho de direito pois sou pai de familia e ja passei varia situaçoes desagradaval com esta sindica nao so eu mas todos que passaram neste condominio me orinte por favor,obrigado

  4. eloisa rocha silva disse:

    ola eu tenho uma duvida?
    o meu marido abandono o lar deixando uma divida de 800,00 e eu nao estava trabalhando e nos tivemos uma filha que tem 2 anos.
    ele nao quer facilitar o divorcio nem a pensao o que eu faço.

  5. wilian gonçalves disse:

    eu gostaria de sabe. eu pouco tempo fiquei sabendo que uma pessoa rezistrou queixa de mim na delegacia policia civil. eu queiro sabe se isso vai me prejudica para tira atecedente criminal na policil civil etc sera vai aparece isso minha certidão negativa

  6. shirley disse:

    Oi Doutor estou com processo em aberto, financiei um carro e pago as parcelas em dia, somente a entrada não coinsegui paga, o carro foi comprado em um financeira, a entrada em nome da loja movep onde fiz o financiamento, o processo esta correndo, hoje tem uma informação dizendo o seguinte:proferido despacho cumpra-se o que significa isso?

  7. suely disse:

    Oi Doutor estou com processo em aberto, financiei um carro e pago as parcelas em dia, somente a entrada não coinsegui paga, o carro foi comprado em um financeira, a entrada em nome da loja onde fiz o financiamento, o processo esta correndo, hoje tem uma informação dizendo o seguinte:proferido despacho cumpra-se o que significa isso?

  8. Nilceia disse:

    doutor boa noite.
    por favor gostaria de um exclarecimento, comprei uma camara fotográfica ja faz oito meses. detalhe ja mmáquina veio com defeito comprei pela americana . com , acionei a americana e a nikon responssáveis pela máquina simplismente me ignoraram, isso eu reclamei dentro dos sete dias de direito a nikon so me passava email , dizendo o seguinte agurde 48 horas e com isso o tempo foi passando , a americana nada fez, ja ouve a conciliação eu não aceitei acordo pois o Advogado meio que me precionou a fazer o que cabia a ele, agora eu gostaria de saber se tenho direitos a receber danos morais pois comprei a máquina p/ o casamento de meu filho e nunca pude usar a mesma, por favor me exclareça o quanto rápido pois não posso pagar advogado e ainda tenho depressão e sindrôme do pânico, e se posso pedir danos as duas : Americanas.com e a Nikon porque eu acionei as duas.
    obrigado pela atenção, por favor me ajude eu ainda estou pagando a máquina só pude comprar em 10 pagamentos
    ass: nilceia

  9. jeane disse:

    ola bom dia gostaria de tirar uma duvida, com vcs passei em um concurso em 2010 e recebi a convocação em outrobro de 2010 fiz todos os exames pedido pelo o concurso passei pelo o medico tudo ok e fiquei esperando a posse, certo. ja fez um ano em 2011 e ta quase fazendo dois anos que entreguei os documentos e exames e ate agora nda de tomar posse, gostaria de saber se tem com entrar com uma ação ou ser idenizada por isso ja que ate agora não tomamos posse se ja tem praticamente dois anos que aguardamos. obrigada

  10. claudia santiago disse:

    Preciso de ajuda urgente. Meu condomínio esta fazendo reforma na fachada, pintando e lavando e estou sendo obrigada a retirar o meu toldo e minha tela de proteção, a tela eu já avisei que não tiro, tenho um neto de 1ano e meio e o toldo se eu não tirar eles vão entrar na justiça contra mim, isto é permitido? Foi aprovado em age esta retirada do toldo.
    Estou doente com cancer e estou em tratamento, estou vivendo de auxilio saúde e o dinheiro é curto, não queria ter esta despesa agora, já gasto muito com remédios.
    Estou adiando ao máximo, mais agora recebi uma ligação da administração perguntando quando vou retirar o toldo.
    Por favor preciso saber se eles podem me processar se eu não retirar o toldo.
    Desde já agradeço a ajuda.
    Obrigada Claudia

  11. Paulo disse:

    como um profissional da saúde que tem consultório particular pode firmar convênios com planos de saúde.
    quais os procedimentos para tal processo?
    obrigado

  12. Patricia disse:

    olha tenho umas duvidas estou me separarndo naum sou casada no papel mais tenho uma filha e assim quando nos resolvemos a morar junto ele ja tinha uma casa mais nos contruimos juntos a garagem compramos carro e moto e as coisas de dentro da casa no que tenho direito essa e minha duvida obrigada

  13. cibele disse:

    boa noite, comprei um carro 0km em uma empresa o valor total foi fechado e assinado por mim a gerente e a vendedora, + o valor emitido na boleta e muito mais caro dando diferença d 3mil, segundo a vendedora e q meu cadastro so foi aprovado pelo terceiro banco + n fui informado do aumento das parcelas e agora o q devo fazer p pagar o q eu realmente assinei conscient tenho copia do contrato! obrigado

  14. adriana disse:

    trabalho em uma empresa que não beneficia o trabalhador estudante com o direito de sair mais cedo , eles dizem que não é obrigatorio para a empresa.
    gostaria de saber se é um direito obrigatorio e como devo proceder caso esse direito seja negado

  15. angela silva disse:

    oi meu marido teve uma filha fora do nosso casamento ,tenho 18 anos de casados ,temos uma casa que nao tem escritura ainda posso fazer escritura so no nome do meus filhos com ele

  16. marcia dos santos disse:

    fui obrigada pelo meu patrão a renunciar o cargo de vice- presidente da cipa. ou renunciava ou ele me demitia. já renunciei por medo de ser demitida. se ele me demitir? quais são os meus direitos?

  17. Ingrid disse:

    Olá bom dia!!!
    gostaria de saber como fazer um contrato de compra, tipo mais só dos gastos feito pela pessoa.
    tipo morro em um lugar e cedi um pedaço de terreno para uma amiga minha construir, só que agora ela ta pensando em ir embora e quer vender, só que quero comprar no valor dos matérias gasto sendo que o terreno esta no meu nome como faço um contrato desse porte

    obs: se ela quiser exigir um valor maior ela pode?

  18. jose carlos stresser disse:

    Bom dia. Meu nome é José Carlos e deixei de pagar meu condominio por uns dois anos em 2009 e 1010. Neste ano fui intimado a comparecer no Forum da minha cidade pela administradora do condominio. Nao aceitaram nenhum acordo sobre parcelamento da divida alegando que ja estava ha muito tempo sem pagar. Ou seja a juiza determinou a sentença em que eu deveria pagar a dívida. Eu como estava sem advogado, nao tive como tentar negociar. Hoje estou pagando as parcelas que estao vencendo e há um mes atras recebi uma notificação de um Oficial de Justica para comparecer na administradora para quitar a divida sob a pena de penhora do imovel. Pois bem, o que gostaria de saber é o seguinte: Quando comparecí ao fórum, o valor cobrado foi approximadamente R$ 2.600,00. Ha quase duas semanas quando compareci à administradora do condominio me passaram um valor de 2.892,00 para quitação até o dia 28 de Maio de 2012, ou seja, nesta segunda feira. Hoje ao ligar para comunicar que iria na segunda feira para quitar a divida, ja me passaram o valor de mais de R$ 3.000,00 reais. A pergunta seria: Esta certo isso? Todos esses juros estao dentro da lei? Tenho o direito de recorrer de alguma forma e seria vantagem eu recorrer atravez de um advogado? Por favor exclareçam minha duvida. Desde já agradeço!

  19. solange de araujo disse:

    enho 42 anos sou casa com um homem de 62 anos com separaçao legal de bens pela idade dele eu gostaria de saber se tenho direito a aposentadoria dele em caso de falecimento ele e aposentado do estado em portugal nosso casamento ja foi legalizado la e temos uma poupança aki no brasil juntamos um dinheiro so q ta so no nome dele se ele falecer posso sacar o dinhiro pois tenho uma filha com ele e estou preocupada pois ele esta muito doente.

  20. graciela disse:

    olá,
    gostaria de tirar uma duvida, tem uma pessoa q tem a senha do meu e-mail e fica lendo, mas nao encaminha nem faz nada só q ela lê. isso é crime ? tem alguma punição?
    eu ja troquei a senha, mas ela consegue descobrir nao sei como. obrigada.

  21. rejane rodrigues lopes melo disse:

    tenho divida na caixa economica,e recebi um oficial de justila tentei negociar com o banco elles sao inretotives,o juro ta muito tudo eu teno e inpenhoravel o devo fazer,

  22. severino da silva braga disse:

    tenho um filho na fumdaçao casa ele e adolecente ele pegou 6 meses amentarao a pena por tentativa de roubo ou seja artigo 157 pode a fumdaçoa a ajudar ater um advogado do estado

  23. severino da silva braga disse:

    @severino da silva braga
    me ajuden porfavor

  24. Flavio Teixeira disse:

    Estou fazendo um trabalho de penal pra entregar dia 14/06/12, ou seja ainda nesta semana, se alguem puder me ajudar, agradeço. As perguntas são:

    1) se a difusão da doença de praga art 259, cp ocorrer pela inobservancia do cuidado objetivamente devido, responde o agente pelo delito a titulo de culpa?

    2) O delito do artigo 305, cp é do tipo penal de conteúdo cumulativo ou alternativo?

    3) Por que o delito previsto no artigo 307, cp é subsidiário?

    Favor caso alguem possa me ajudar, meu email: flaviotgalego@hotmail.com

    Abraço

  25. Carolina Assumpção disse:

    Olá, boa noite.
    Eu quero saber qual é o tempo máximo que meu marido pode ficar preso por cometer esses delitos:
    Tráfico de Drogas e Condutas Afins (Art. 33 – Lei 11.343/06), e; Dirigir Veículo em Via Pública Sem Habilitação e Gerando Perigo de Dano (Art. 309 – Lei 9.503/97), e; Desobediência (Art. 330 – CP), e; Resistência (Art. 329 – CP)

  26. Ana paula disse:

    Bom dia DOUTOR: GOSTARIA DE SABER O SEGUINTE: MORRO EM UMA CASA ALUGADA FAZ CINCO MESES ,POIS A PROPRIETARIA N SE PRONTIFICOU EM FAZER CONTRATO E NUNCA DAVA NENHUM RECIBO, PELOS MESMOS, POIS NESSES , DE UM TEMPO PRA CÁ, VENHE ACONTECENDO COISAS DESAGRADAVÉIS, COMO PASSAR POR CONSTRAGIMENTO DO TIPO: ABRIR MEUS RECIBOS DE ÁGUA E LUZ NA MINHA FRENTE E MANDAR EU PAGAR, NA FRENTE DE VARIOS VIZINHOS,FALAR EM VOZ ALTA QUE DEVO MESES DE ALUGUEIS, DOUTOR E O SEGUINTE MORRO EMBAIXO DA CASA DESSA PESSOA, EU TENHO DOIS FILHOS, UM MENINO DE 4ANOS E UMA MENINA DE 9MESES, QUE INCLUSIVE SEMPRE ACORDAM ASSUSTADOS COM OS BARRULHOS CAUSADOS PROPOSITO, MINHA FILHA VARIAS VEZES ACORDA ASSUTADA CHORANDO , QUANDO FUI FALAR COM ELA MESMO SABENDO DA RESPOSTA ELA RESPONDEU OS INCOMODADOS QUE SE MUDEM FOI SEMPRE ASSIM, POIS CHEGOU UM CERTO DIA QUE JÁ NÃO GUENTAVA MAIS, TANTA PERTUBAÇÕES, QUE RESOLVI CHAMAR A POLICIA, ONE OS PROPIOS FALARAMM QUE ISSO INFELIZMENTE ELES N PODIAM FAZER NADA, MAIS QUE EU FIZESSE UM B.O O QUAL N TIVE TEMPO DE FAZER E ACREDITEI QUE IRIA ACABAR POR ALI, MAIS ELES SE ACHARAM NO DIREITO DE FAZER UM B.O PRA MIM JUSTO NO TEMPO QUE EU IRIA FAZER O CONCURSO DA PREFEITURA, POIS ELES FALARAM QUE IRIA MIM PREJUDICAR DE QUALQUER JEITO, POIS FOMOS Á AUDIÊNCIA COM O DELEGADO ONDE ELA MIM ACUSOU DE AMEAÇAR SUA FILHA DE 15 ANOS E SE CHINGAR ELA UMA PESSOA DE 60ANOS , POIS SÃO DOIS CRIMES QUE ELA MIM ACUSOU PORÉM TUDO MENTIRA, TUDO ACABOU ALI NA DELEGACIA, MAIS SOBRE O ALUGUEL EU E MEU ESPOSO IREMOS COMPARECER AO JUIZ DIA 17 /07/12 ELA ALEGOU QUE DEVEMOS 1.580 POIS N ASSINAMOS NADA CONTRATO , NEM TEMOS RECIBOS NEMHUM . O QUE DEVEMOS FAZER EM RELAÇÃO A TUDO ISSO MIM ESCLAREÇA POR FAVOR AH ELA DISSE QUE TEM TESTEMUNHAS SOBRE O ALUGUEL, O VIZINHO DE CIMA, E SUA CUMADRE, ACREDITO QUE ISSO N EXISTA, POIS QUANDO IRIAMOS PAGAR O ALUGAR ESSSAS PESSOAS ESTAVAM SEMPRE LÁ? ENTÃO MIM TIRE ESSAS DÚVIDAS POR FAVOR . ATENCIOSAMENTE ANA paula

  27. danda disse:

    então trabalho em um empresa e sou registrada como serviços gerais..mais quando entrei me falaram que era para ser recpcionista,e depois de ums dois meses mais ou menos me passaram um caixa ,não pude dizer nem sim nem não,simplismente tive que pegar e por medo de ser mandada embora não falei nada..ai pra frente os furos de caixa que dá eu tenho que pagar sem receber nada por isso ,só o salario normal..e um outro dia a cliente saaiu sem pagar e eu tive que arcar com o valor que ela não pagou ,ai eu paguei e depois de ums dias pedi o recibo e agora eles estam me negam..quero saber oque fazer nessa situação??

  28. Paola disse:

    Boa tarde, o pai do meu filho foi preso ontem só que ele não era ladrão,
    e o patrão dele não estava pagando ele, ai ele nao conseguiu e acabo indo roubar
    assino 157 mesmo eles não estando armados pelo fato de simular assina certo? Queria
    saber se ele sem advogado fica muito tempo? porque não temos dinheiro pra pagar.
    Ele é réu primario termino a escola trabalhava e tinha 24 anos aguardo uma resposta com
    urgencia???

  29. clecianne disse:

    e queria saber se quando o edital de um processo trabalhista for publicado quer dizer que eu ja posso receber o dinheiro.

    o que quer dizer volume atuado.

  30. Jandira disse:

    Por favor me ajudem, eu moro em Sao paulo e estou em belem do pará a 30 dias,cuidando dos meus pais,dia 02/07 expira minha licença e me encontro impossibilitada de voltar ao serviço,pois meus pais precisam de mim,liguei para minha chefe explicando o problema e ela não quer acordo,exigiu que eu volte,meu pai faz hemodialise e esta com 84 anos,ficou cego e com dificuldade de se locomover,minha mãe teve um AVC e esta invalida em uma cama,também tenho uma irmã esquisofrenica que dá muito trabalho,e uma outra irmã sadia,mas ja esta com 60 anos para cuidar de 3 pessoas doentes,gostaria de saber se tenho direito a mais um tempo? como devo proceder? eu não posso abandonar meus pais nessa situação.
    Obrigada pela atençao.
    Jandira

  31. luma dos santos disse:

    Olá Boa tarde,
    estou com um problema com um determinada empresa, pois me casei a um ano e meio e os contratei para fazer meu album e um camarim(foto maluca). Porém as fotos nunca sairam da forma que eles me prometeram e só hoje recebi as fotos do camarim,sendo que paguei por cem e vieram apenas 47.
    Nesse maio tempo eu ligava direto pedindo e implorando as fotos e cobrando uma providencia mais eles nem ligavam.
    como proceder?

  32. Jades disse:

    Prezado Dr.,

    Primeiramente agradeço a iniciativa do site para tirar dúvidas. Estou com o seguinte problema e preciso da sua orientação jurídica para a resolução:

    Em 24/05/2011 por questões financeiras vendi um veículo marca/modelo: MMC/L200 ao Sr. Kleiton, porém ele pediu um prazo até fevereiro de 2012 para a quitação ou transferência do financiamento do veículo. Fiz somente uma procuração dando a ele plenos poderes e peguei cópia todos os seus dados.
    Entreguei a ele documento do veículo (CRV), carnê de financiamento do banco e DUT sem preenchimento, todos em meu nome.
    Ele se propôs a assumir o restante da dívida e me pagou o valor do ágio. Porém, após o prazo pré-estabelecido o mesmo começou a atrasar as parcelas e não cumpriu com o acordo. Tentei insistentemente vários contatos e o mesmo sempre pedindo novo prazo, para resolver o problema.
    Verifiquei junto ao DETRAN que o carro apresenta vários débitos (IPVA e Multas) que foram emitidas em meu nome, somando 16 pontos!!! O banco está me ligando, pois o veículo está com várias parcelas em atraso. Portanto, corro o sério risco de perder a minha CNH e ainda estou com o nome negativado e sem o bem.
    Recorri ao tribunal de pequenas causas e o “gente boa” descobriu e resolveu agora não colaborar mesmo, ainda por cima a audiência só ficou para OUTUBRO!!! Pressionei o “rapaz” e ele alegou que no dia da audiência vai dizer que vendeu o carro com minha autorização e não tem mais nada haver com isso. Não quer entregar o DUT e muito menos fazer a transferência ou dizer para quem ele vendeu. Não consigo avançar na negociação. Estou desesperado!!!

    Dr., como posso resolver esse impasse? O que o Sr. sugere para resolver?

    Att. Jades

  33. Rafael disse:

    Boa tarde fui acusado de roubo fui aboradada e foi conprovado que eu nao tinha nada aver com a acusação gostaria de saber o que devo fazer o quanto poderia pedi por isso

  34. fabiana disse:

    ola meu nome fabiana quero tirar um duvida e o seguinte participava de um empréstimo em grupo só que o grupo todo atrasou em tao eu falei com o representante do banco que a jeitou tudo para agente fazer um empréstimo e falei se eu pagasse o restante das minhas parcelas avista ele tiraria meu nome do spc e mi separava do grupo ele disse que sim só que ele fez o contrario do meu dinheiro ele pagou os juros do grupo todo e negociou com o restante do grupo incluindo as minhas parcelas para eles pagar só que eles não cumpriram o acordo ele tinha feito com três meses depois eu recebi um cobrança da central do banco dizendo porque eu não estava efetuando meu pagamento foi como eu descobri tudo isso que ele não cumpriu o acordo que ele fez comigo e eu não sabia desse acordo que ele tinha feito com o restante do grupo e meu nome esta incluído no spc com quase dez mil reais o que faço devo entrar na justiça por favor mi ajude.

  35. fabiana disse:

    depois ele veio com um papel para eu assina dizendo que era para mi separar do grupo mais na verdade minha assinatura era para afirmar o acordo que ele tinha feito com o restante do como se eu soubesse desse acordo na verdade ele mi passou foi bonito

  36. ROMA disse:

    Boa tarde!

    Somos três irmãs, tínhamos uma casa e após a morte da minha mãe fizemos o inventário e meu pai passou a casa p/ usufruto. Um ano depois disso meu pai decidiu trocar a casa por uma chácara… Assinamos p/ a troca mas a chácara ainda não tinha escritura, então foi feito um contrato de gaveta apenas em nome dele. Agora ele foi fazer a escritura da chácara, mas vai passar p/ nós apenas os 50% da minha mãe, o outros 50%, segundo ele, quer deixar em nome dele. A minha madrasta, como disse na pergunta, passou a morar com ele, quando ele tinha 62 anos, ele pode deixar parte dessa chácara p/ a maldita? Pois ele exige que seja dessa maneira.

    Aguardo e agradeço.

  37. Irapuã disse:

    Tenho 30 anos e gostaria de fazer um concurso para PM do estado do Pará que exige idade maxima de 27 anos, existe alguma ação que eu possa entrar para entrar no curso caso aprovado?

  38. Rebeka disse:

    Olá
    Estou desesperada
    Representei contra meu namorado de agressão e ameaça, não quero continuar o processo, oque eu faço ?

    Obrigada. Rebeka

  39. Talyta Amaral disse:

    Bom dia! Em 2011 estudava em uma escola de inglês e, ao ter sido desligada da empresa, fiquei impossibilitada de pagar e tentei por diversas vezes finalizar a matrícula e negociar o valor com eles, mas todas as vezes que eu me encaminhava até a escola eles tentavam negociar para que eu continuasse cursando. Mesmo com isso eles continuavam entrando em contato para fazer as cobranças e tentar marcar as aulas, mas eu sempre atendia e explicava a situação, que eu precisava finalizar a matrícula e acertar com eles o que devia.
    Na segunda semana de dezembro eu iniciei minhas atividades em uma nova empresa e informei a eles novamente que gostaria de negociar e finalizar os débitos. Na terceira semana eles entraram em contato em minha residência, pois eu não havia atendido o celular por estar no trabalho, e passaram todas as informações dos meus débitos para minha mãe e ainda houve uma discussão. Me senti extremamente lesada, pois sei que nenhuma empresa pode passar dados do cliente para outras pessoas. Além do constrangimento gerado, sou maior de 21 anos e não preocupo meus pais com meus problemas, pois minha mãe tem problema de pressão e isso poderia ter causado uma situação muito pior.
    Me encaminhei até a escola no mesmo dia a noite e os informei que me senti lesada, aí eles resolveram finalizar a minha matrícula. Os pagamentos já foram efetuados, mas ainda me sinto mal por essa situação que ocorreu e sua repercussão dentro da minha família. Gostaria de saber se vale a pena tentar abrir um processo por danos morais.

    Obrigada.

  40. evelyn disse:

    que direitos eu tenho apos adiquiririr o nexa depois de adquirir uma doença por movimentos repetitivos no trababalho ?? nexa é o mesmo que cat?

  41. weverton disse:

    meu pai me abandono quando eu era muito pequeno tinha no máximo 3 anos. Ele sumiu ae quando eu tinha 14 anos ele apareceu. ele mora no MT vende gado esas coisas… vivi bem. Só q ainda assim ele nao me da dinheiro… estava pensando em colok ele na justiça… poderiam me ajudar informando uq eu posso conseguir dele? quanto mais ou menos.. ??? obrigado!

  42. silvio araujo disse:

    tive meu imovel danificado por onibus de uma transportadora já faz quase 3 meses eu ligo para seguradora e fala que quem vai fazer um acordo é a empressa eu ligo para a empresa ela diz que é com a seguradora. obrigado

  43. CATIA VREGINA DE SOUZA disse:

    ANA PAULA ORE A DEUS POIS ISSO ESTO PASSANDO SÓ ELE PODE NOS AJUDAR E MAIS NINGUEM

  44. Joaquim Santos Gaspar disse:

    EXCAS,
    Agradecia se possivel me podiam ajudar dado que sou Portugues a viver no Brasil ah 8 anos, sucede que em 2015 comprei um imovel terreno com um barracao, foram feiras as escrituras registo no Cartorio de imoveis, tudo certinho.
    A pessoa que me vendeu comprou de outra pessoa em 2003, sucede que essa pessoa faleceu ah um mes, e apareceu na minha casa o oficial de justiça com uma CARTA PRECATORIA, a dizer que era para fazer uma penhora ao imovel, porque o falecido tem uma dividad para com o Estado, agora este aqui metido numa situaçao que eu nao conheci sequer o dono que vendeu a outra pessoa e essa pessoa e que me vendeu o imovel , pergunto qual minha responsabilidade neste assunto? porque como disse a pessoa que me vendeu fez a escritura tudo certinho e sem alguma embraco que se se opusesse a escritura assim como no registo de imoveis, pois a pessoa que me vendeu acho que nao sabia tambem dessa divida da pessoa que lhe vendeu. Assim tambem acho na minha otica que a responsabilidade deve ser do cartorio onde foi feita a escritura e do cartorio de registo de imoveis certo? eu comprei dentro de boa fé ate porque ao contatar os conservatorias e registyo de imoveis pessoas que devem saber se pode ou nao fazer escritura e registar o mesmo so eles perante mim sao os responsaveis sobre este assunto , eu ja sou dono do imovel ah 8 anos e agora so8u deparado com esta situaçao.
    Agradecia de todo o coração que me indicassem o que tenho de fazerb dado que tenho o prazo de 30 dias para recorrer.
    Aghradeço ja a atençao de Vas Excas, e aproveito para enviar os meus respeitosos cumprimentos ,
    ATENCIOSAMENTE,
    Joaquim Santos Gaspar

  45. Narciso disse:

    Boa noite, se uma loja não quer abrir um crediari o que faço pos trabalho de carteira a ssinada e tenho um bom salario obrigado.

  46. yara disse:

    como fazer para estudar direito penal????

  47. Diego disse:

    Olá, tudo bom? Amigo(a) tenho algumas duvidas sobre emancipação. Tenho 16 anos, sou emancipado, quero saber dos meus direitos, sobre a area de crime tb se eu me responsabilizo se eu cometer os mesmos! E tb tem outra coisa, entro em balada normalmente, mas teve uma vez qe fui barrado não consegui entrar, O que devo fazer quando isto acontecer? Posso comprar bebida alcoolica e tal? Boom… acho que é isso. Agradeço se poder me responder, Grato desde já!

  48. David disse:

    http://www.entreadvogados.com.br

    Site de Advogados http://www.entreadvogados.com.br/ ajuda profissionais da área jurídica a elaborar petições,
    contratos e pareceres.
    Lançado há apenas um mês, o Entreadvogados já atendeu mais de 250 advogados, fornecendo petições
    e contratos elaborados sob medida para auxiliar o profissional que necessita de auxílio em uma
    determinada área, ou se encontra com pouco tempo para redigir todas as petições que precisa com qualidade.
    O Entreadvogados já atendeu clientes de praticamente todos os Estados Brasileiros,
    mas não divulga os nomes dos seus clientes, mantendo sigilo sobre o assunto.
    Cada caso é analisado por um advogado especialista na áreas, que repassa qual o valor a ser pago pelo trabalho. Informa também qual o prazo para entrega do pedido.

    A pedido é enviado por email em média até 03 dias após o pagamento.

    O site foi idealizado e posto em prática pelo advogado Acher Tarsis que vem há anos ajudando
    os colegas de profissão.

    Telefone : (11) 4063-2286

    modelo petição
    Modelo de Petição
    advogados online
    modelos de petição
    Modelos de Petições
    modelos de petição inicial
    modelo petição inicia
    modelo de contestação
    Modelo de Petição
    modelo petição juntada
    modelo de petição inicial
    modelo petição trabalhista

  49. Luiz disse:

    olá Dr me dei conta meio tarde que meu sonho é ser policial militar só que ja tenho 32 anos
    e queria saber se posso prestar concurso público, e passando, se posso entrar com algum recurso legal na justica, me oriente por favor!!!

  50. RAYANE RABELO ARAUJO disse:

    quero saber como que faço para saber se minha mae tinha uma conta com dinheiro no banco pq ela faleceu..e tinha que tinha uma conta

  51. jean disse:

    FIQUEI 29 DIAS COM ATRASO NO PAGAMENTO DA FATURA DAS COMPRAS REALIZADAS NA LOJA, PAGANDO ANTES DO PROXIMO VENCIMENTO, RECEBENDO POSTERIORMENTE A DATA DO PAGAMENTO UMA CARTA INDICANDO QUE MEU NOME ESTARIA NO SEVICO DE PROTECAO AO CREDITO (SPC), AO VERIFICAR ESTAVA NO (SPC) APOS A DATA DO PAGAMENTO, NAO SERIA APOS 30 DIAS CORRIDOS PARA INCLUIR O NOME NO (SPC). Mesmo que nao tenho uma clausula no contrato da loja.

  52. Paula disse:

    Oi…Gostaria de esclarecer uma dúvida.O que acontece quando uma pessoa se beneficia de um laranja para si próprio em uma abertura de uma empresa em sóciedade.Quais as consequências que as duas pessoas e os outros sócios sofreram quando estes forem denunciados para a receita federal. Quais as penalidades que os sócios , o laranja e a pessoa q se beneficiou deste laranja sofreram…É muito importante eu saber disso.Obrigada

  53. Maria José disse:

    O síndico do condomínio onde moro entrou com uma ação de reintegração de posse contra um ex-zelador que lá trabalhava. O processo rolou n TJDFT e ao final do mesmo o juiz declarou pela legalidade afavor do condomínio e logo foi enviado intimação para o reclamado ou seja o ex-zelador informando que o imóvel deverá ser desocupado em 15 dias, só que ex-zelador recorreu a Defensoria Pública do DF e a mesmo solicito vistas ao processo. O que eu queria saber é o seguinte: A intimação que foi entreque o prazo para desocupação continua válida. Existe a possibilidade da Defensoria Pública anular o deferimento do processo. Vale lembrar que o ex-zelador recebeu a intimação no dia 27/07/2012 e a Defensoria pediu vistas no dia 30/07/2012.

  54. elaine teresinha barragam lima disse:

    sou viuva desde 1995,tenho 2 filhos ,meus filhos estão brigando pela casa ,porque dei uma parte para minha filha morar com o marido ela trabalha e o marido tbm .porem meu filho aluga um apartamento com a mulher dele ,estuda e a esposa tbm ,porem ele está desempregado.pediu para eu pedir a casa para ele da minha filha ela não quer sair ,estou me incomodando demais tenho 53 anos e até agora não tenho sossego os dois são filhos o que devo fazer e quais meus direito ,pois fui casada com comunhão de bens eu não quero vender a casa é um bem sentimental pois conseguimos com dificuldade,ainda não fiz enventario pois fiz uma cirurgia emergencial ap-os um avc,desde já agradeço se poder me dar uma luz,obrigada.

  55. eliana vieira disse:

    No condominio onde moro a dez anos atras foi constituida uma associação de moradores na qual a presidente só ficou no cargo por um ano,apos foi eleito um novo presidente no qual ficou no cargo por seis anos e meio e nunca foi regularizada essa associação perante o cartorio,e depois de tanto tempo ela pode voltar e assumir o cargo que ela se destituiu sendo que ela é devedora de tres anos de taxas de condominio,na qual somos ameaçados por ela de nos processar se impedirmos de ela assumir o cargo,como devemos agir perante esse impasse.

  56. Maria José disse:

    Bom dia,

    No dia 02 de agosto, solicitei uma ajuda para me esclarecer sobre um fato que está ocorrendo no condomínio onde moro. Gostaria de saber se poderão esclarecer minha dúvida logo, pois estamos precisando deste esclarecimento agora.

    Ficarei muita grata, se puder atender. Em,07/08/2012.

    Maria José- Brasília-DF

  57. Maria José disse:

    @Maria José

  58. eliana disse:

    Em março de 2002 foi constituida uma associação de moradores no condominio onde moro apos seis meses a presidente renunciou ao cargo,ficando o vice até o vencimento do mandato.
    Após o termino entrou nova diretoria na qual ficaram por seis anos e meio,hoje a presidente que renunciou diz que irá retomar ao cargo ao qual ela ,é possivel isso pois nós moradores não queremos ela tomando conta da associação e do condomínio.Pois na administração dela eramos ameaçados diariamente pode ela assumir sem nova eleição.

  59. fabio disse:

    sou agregado em uma empresa a 4 anos e meio presto serviço com meu caminhao mas nao tenho nenhum contrato que conprova agora a transportadora foi vendida deixou eu na mao trabalhei esses 4 anos somente pra ela o caminhao ficava exclusivo prea ela tenho o rastreador da propia transportadora fui trabalhar em campinas 6 meses pra eles moro em sp . gostaria de saber se tenho direitos trabalhista

  60. Fabio disse:

    Estava com uma pessoa a 7 anos, sendo 18 meses morando juntos (amasiados), nos separamos e gostaria de saber de nossos direitos; eu vendi um carro que tinha, pra dar de entrada em um terreno, depois fiz acordo no serviço e empréstimo no meu nome pra construir, foi o único bem que adquiri estando namorando, gostaria de saber se ela tem direito, e se tiver o que devo fazer pois o terreno tem divida e estou pagando o empréstimo? obrigado…

  61. dayse disse:

    BOA TARDE
    GOSTARIA DE ME INFORMAR SE E CONTRA LEI COLOCAR UM AVISO NA LOJA SOBRE MINIMOS PARA COMPRAR COM CARTOES DE CREDITO. EXP: CREDITO A PARTIR DE R$ 10,00; DEBITO A PARTIR DE R$ 1O,00. OBRIGADO!

  62. Elizabeth disse:

    Ola,
    Gostaria de saber se a pessoa que solicitar aposentadoria proporcional e continuar pagando o inss pode alterar para integral na data prevista por lei.
    E se uma pessoa que iniciou a trabalhar em 1977 (mulher 50anos) mas ficou sem contribuir por 07 anos antes de 1995 tem direiro a aposentadoria integral.
    Obrigada,

  63. sergio disse:

    bom dia troquei meu carro ne um estacionamento em outro carro com valor inferior porque meu carr tinha parcelas era financiado apareceu uma multa de transito fui questionar para o rapaiz que eu fiz a troca e o mesmo falou tudo bem eu assinei a multa para ele transfirir os ponto na carta dele tudo bem ai demorou um tempo apareceu um individo na minha casa falando que tinha perdido a carta dele porque colocaraõ uns oito a vinte ponto na carta dele incrusive tinha a placa do meu carro no meio ele deu queija da delegacia eu recebi uma intimaçao para escrarecimento chegando la eu falei para o delegado que tnha feito a troca do veiculo no tao do estacionamento onde este laranja que passaraõ os ponto de varias multa para ele tambem tinha feito negocio no mesmo eatacionamento onde tava meu car-ro so que o carro anda ta no meu nome mais naõ fui eu que fez o trambique dos pontos da carta do laranja foi na loja onde estava meu carro para ser vendido agora to com medo de responder pelo crime que naõ fiz…….obrigado pela atençaõ

  64. sergio disse:

    @sergio

  65. Maria Liduina disse:

    gostaria de saber como estou fechando um contrato na imobiliária através da porto seguro então tres pessoas vão assinar e reconhecer firma. Sendo que uma meio distante, então ela pode assinar e quando mandar para eu, posso no cartório que ela possui firma levar? Outra pergunta:umA IMOBILIÁRIA pode alugar um imóvel com energia clandestina do qual a eletropaulo retirou o relógio medidor, pois deu um prazo para legalização?

  66. Palloma Lima disse:

    meu pai mora em uma casa há 25 anos e essa casa é de herdeiros tem 2 irmãs dele querendo vende-la elas tem direito de fazer isso , elas nunca ligaram para casa , nunca fizeram nada agora querem vender.

  67. thays disse:

    estou gravida de 8 meses e trabalhava em uma empresa privada a 2 anos fiz o concurso dos correios em 2011 e fui nomeada dia 16/08/2012 agora fui obrigada a pedir demissao da empresa privada e fui nomeada na publica minha filha nasce antes de completar minha experiencia podem me demitir?(estou desesperada)

  68. Nair disse:

    Tenho um terreno alugado, nele esta funcionando um lavacar. O locatário já esta no imóvel a mais de sete anos já venceu dois contratos um de três anos e outro de dois anos. E agora ele não que assinar o novo contrato, pois na cláusula esta que ele não tem direito sobre o ponto comercial, só que esta clausula já estava no primeiro contrato, pois permaneceram as mesmas cláusulas só mudei as datas e reajuste conforme IGPM.
    Ele diz quer ter direito ao ponto comercial. Mas não tinha nada no local qdo ele começou. Ele já esta sem assinar o contrato há oito meses já refiz dois contratos e no ultimo teve bate boca pelo ponto comercial. O que faço? Pois qdo pedir o imóvel é capaz dele requere de mim o valor do ponto comercial.
    Aguardo resposta ansiosa

  69. bianca disse:

    oi,minha tia conheçeu uma mulher e ela deixou o neenen dela na ksa da minha tia ,e simplesmente sumio!e isso ja faaz um ano,minha tia tem medoo de devarem o menino embora porqe tem amor pelo menino,uque ela faz?

  70. fernando disse:

    eu queria saber tem algum problema porque minha esposa fez uma nova rg e nao assinou o nome igual porque faltou a preposiçao “de” sera q ta errado ou algo assim?

  71. antonio carlos disse:

    Gostaria de saber se em um comdominio fechado tiver um afogamento em uma das cachoeiras
    Mesmo com a placa proibido nadar sem a presenca do salvavidas de quem e a responsabilidade?

  72. noe carvalho da silva disse:

    Gostaria de saber se susto um cheque e ele vem a ser protestado (8.000,00) se podem penhorar meus bens como conta bancaria ou imóveis.grato

  73. monica disse:

    gostaria de saber quais são os direitos de uma mulher casada a 26 anos em comunhão de bens,que nunca trabalhou de carteira assinada,nunca teve uma conta conjunta com seu esposo,e tem que ouvir sempre insultos e humilhação.quero saber quais são os direitos dessa mulher hoje aos 45 anos sem grandes opções na área de trabalho. pois sempre viveu como free lance se virando como pode pare obter alguns trocados. caso ela venha separar-se?

  74. WILLIAMS disse:

    Participei do concurso dos Correios realizado em 2011. Ao verificar o resultado divulgado, eu constava como candidato aprovado nas provas objetivas, porém ainda não selecionado para a avaliaçao da capacidade fisica e laboral, conforme estabelecido no anexo V. Eu e muitos outros candidatos entendemos que seríamos gradativamente convocados, de acordo com a necessidade dos Correios, para realizarmos os testes de avaliação fisica, exames médicos e procedimentos admissionais, dentro do prazo de validade do concurso.
    Agora, deparo-me com o anúncio de um novo concurso para breve. Por que haver outro concurso se existem candidatos aprovados no último pleito ainda não convocados? Quantos candidatos foram convocados aqui em Salvador/BA até agora? Qual a minha colocação real no concurso? Qual a possibilidade de eu ser chamado?
    Todas essas dúvidas devem-se ao fato de que logo após ter sido dado como aprovado, mas ainda não selecionado para as demais avaliações, o resultado sumiu dos links relacionados ao concurso na internet, sendo substituído por uma lista com nomes de alguns candidatos.

  75. rose disse:

    ola bom dia ! olha so meu filho teve um pequeno acidente de trasito e nao tem carteira e o rapaz do outro carro estava bebado quase sem poder andar, ai ele pediu meu filho para pagar 1500 reais a ele meu filho falo q era muito dinheiro pq nao tinha dado quase nada no carro ai o rapaz baixou para 500 reais ai meu filho falo q sim e a policia esteve no local mas o bebado falo q ele podia ir embora ai eles nao regitrou bo nenhum e foram embora ai meu filho chego em casa relato o que tinha acontecido ai eu falei na hora que ele nao iria pagar e fui até a policia na mesma hora , ja na delegacia os policiais falarao que nao podia faser nada ai eu falei mas o cara falo que se meu filho nao pagar ele mata o meu filho ai ele falo mas ai é na civil depois de alguns instantes o guartel da cidade pediu para eles registra o caso sim .
    ai o outro rapaz compareçeu na delegacia tambem ainda bebado e gistramos la o caso .
    so que fui imformada pelos policiais que nao poderia multa o cara pq nao estava em fragrante ai também nao questionei nada ,mas derao 2 multa a meu filho dizendo uma sem carteira outra que eu passei a direçao do meu carro ao meu filho se eu nao tenho carteira como posso ter passado a direçao ao meu filho e tambem nem sabia que ele tinha saido com meu carro? e tambem me falo que a lei diz o seguinte eu poderia manda levar o seu carro mas nao vou faser porque a lei me permite se quero ou nao prender o carro

    mas ai te pergunto como pode ele leva uma carro que ele mesmo falo sem fragrante ele nao viu momemto nem um meu filho na direçao do carro quem chego com o carro na delegaçia foi uma pessoa abilitado com tudo certo eu nao consigo entender como pode isso ? talvez ele poderia levar meu carro por motivo proprio né? é asim que pensso
    eu nao estou falando que meu filho nao tem que pagar pelos erros dele sim concordo tanto que fui proucurar a justiça sabendo q ele ia pagar!!!mas porque so meu filho que foi multado e um bebado daquela forma ele fala que ja tinha se passado 2 horas e nao podia mas faser bafometro que nao constar mas mais nada ?

    e ainda fiseram uma perqunta ao rapaz deta foema .
    se o senhor esta asim ainda como que o senhor estava a 2 horas a traz? e depois ainda me falam que nao vai acusar nenhuma embriagues 2 horas depois .

    as vezes a gente é chamado de burro na carra so isso que eu pensso !!! mas por favor me responde!!

    OBRIGADO!!!!!!!!!!

  76. azenate cesar disse:

    boa tarde estou com uma casa alugada, e o contrato ja venceu a dois meses e os incilinos não pagaram estes dois meses e eu não quero renovar pois eu moro de aluguel e estou sem condições de pagar o meu aluguel e quero ir para minha casa, que medidas devo tomar por favor me ajude.

  77. luana disse:

    hoje eu descobrir que estava sendo observada no banheiro da cademia que frequento.estou indignada.Por favor mim fale o que devo fazer,pois eu fico pensando que isso esta acontecento as outras garotas.

  78. sheila disse:

    comprei máquina fotográfica digital em janeiro em fevereiro apresentou defeito , levei a uma assistência técnica e está la a té hoje, entrei com processo , obrigação de fazer na pequenas causas , a audiencia é dia 2 de outubro , uma moça representante da marca sansung na qual é a maquina , me fez duas propostas de acordo, com aceito da proposta assinarei minuta e tudo se encerra , gostari de saber se devo assinar ou esperar a audiencia, a proposta é de ressarcimento do produto mais bonus totalizando 21oo, masi isso não paga meu prejuízo , pois só o albun de fotos da minha formatura custa isso, e o aparelho foi comprado para não ter ido gastos com filmagens e fotos..nem um nem outro . o que devo fazer , não estou interessada nesta proposta…o que fazer , será que eu ganho a causa e ressarcimento desse prejuizo…

  79. leonel disse:

    Tenho um relacionamento ha 10 anos com uma pessoa em casas separadas, em caso de separação ela terá algum direito? Eu me envolvi com outras mulheres sem ela saber, mas com ela eu convivo ha mais tempo, tivemos várias brigas, separações, mas sempre voltamos, ela tem direito sobre algum bem? Ela tem um filho e um apartamento, eu 2 filhos e alguns bens que eu já tinha antes, mas comprei outros estando com ela e não temos filhos em comum, não quero deixar nada a ela, se me deixar, ela mesmo assim tem algum direito mesmo eu alegando que era só namoro sólido? com as separações me relacionava com outras mulheres, posso alegar que era namoro? nunca fiz compromisso em cartório e não temos filhos em comum .

  80. nazare simas disse:

    Estava inadiplente com uma fatura meu nome foi para o spc e serasa mas paguei já há quatro meses meu nome continua no spc liguei para a empresa e a atendente me disse que tenho que enviar um fax pois não está constando que paguei.Tenho o comprovante.Eu tenho que me submeter a isso?

  81. bras gonçalves do sacramento disse:

    moro a 10 anos e estamos em crise, a casa que nos moramos eu construir antes do casamento, apos o casamento ela me ajudou com a colocação do telhado e alguns acabamento, agora ela quer que eu deixe tudo para ela, nesse periodo ela vendeu uma chacara que foi adquirida antes do casamento, mas para vender eu tive que assinar, e tem um lote ao lado da casa que eu paguei tbm umas prestações. obs.: a casa é divisivel, pois é de dois andares. por favor me dê uma solução.

  82. rosa rodrigues disse:

    Minha irmã é casada 3 filhos, compraram um imóvel alguns anos apos venderam o mesmo o marido alegando que iria para outro estado investir em algum negocio pois aqui estava difícil. Foi para maceió lá comprou uma pousada, deixando ela aqui com os 3 filhos pequenos em casa de parentes assim que se estabilizasse viria busca-la. Passado algum tempo ele vendeu e comprou uma casa, conheceu uma pessoa la com quem teve uma filha. Agora veio a Falecer ficamos sabendo que ele passou uma procuração para essa pessoa passando a casa pra ela. Gostaria de saber se minha irmã não pode fazer nada? Me oriente por favor.

  83. Matheus Alves disse:

    boa tarde… queria saber , porque semana passada fui revistado pela policia , tava indo da casa de minha namorada ate minha casa. ainda na metade do caminho, eles pararao e mandarao eu ir para parede. fui sem nenhum problema. mais ae onde ta. perguntarao para onde eu ia ae eu fiz para casa. ae pegou os minha carteira de cigarro que estava no meu bolso e quebrarao , ae eu fiz sou de maior, ae eles disserao quero saber não, e me sentei la, numa calçada. ae ficarao me gritando me obrigando a ir para casa. isso era 9 horas da noite. minha pergunta é. Mesmo eu sendo de maior se eles podem quebrar meus cigarros e jogar fora , e se podem mandar eu ir pra casa e se eu sou obrigado a ir ? Espero respostas. agradeço demais…

  84. fabiano disse:

    é o seguinte me emvolvi em um acidente de transito com o carro de meu irmao,agora nao tenho dinheiro para pagar o carro em que bati muito menos o do meu irmao,a aseguradora deles esta me presionando para pagar mas nao tenho dinheiro mesmo,agora vieram com os papos que irao tirar o carro do meu irmao como no valor da divida existe alguma posibilidade de algo assim? se o carro nen meu nao é! e foi eu que causei o acidente ,como que eles vao me tirar um carro que nen é meu,e outra o carro se encontra alienado por uma financeira nen pago esta meu irmao esta pagando o carro que esta parado,agurdo sua resposta obrigado

  85. HOMERO SOARES disse:

    MEU PAI FALECEU E DEIXOU UMA CONTA BANCARIA COMO FAÇO PARA RESGASTAR O DINHEIRO SEM QUE SEJA NECESSARIO FAZER INVENTARIO MINHA MÃE PRECISA MUITO DESSA QUANTIA NÃO É MUITO POERM VAI AJUDAR MUITO A ELA. CASO TENHA QUE FAZER IVENTARIO TEREMOS QUE GASTAR MUITO AI FICA INVIAVEL. MEUS 06 IRMAOS TODOS CONCORDA COM SAQUE DO DINHEIRO. FAVOR PODEM ME AJUDAR NESSA QUESTÃO??? DESDE JA AGRADEÇO

  86. ademar cunha disse:

    Prof. voce pode me ajudar em uma duvida?… sociedade ltda, 5 socios com 20% cotas cada, quando um ou mais socio produz mais em valores da direito a gerar saldo negativo e descontar dos demais que produziram menos?

    ex; corretora de seguros.
    05- socios

    socio (a) produz R$100.000.00
    socio (b) produz R$ 80.000.00
    socio (c) produz R$ 100.000.00
    socio (d) produz R$ 70.000.00
    socio (e) produz R$ 60.000.00

    Cada socio deixa de percentual de sua produtividade 40% do que produz para caixa e despesas da empresa … nessa situaçao da direito de cobrar a diferença dos demais socios que nao conseguiu atingir o mesmo valor.

    me ajude pois estou exatamente com este problema.

    obrigado professor pela valiosa ajuda

  87. Deise disse:

    Olá! Bom meu marido paga pensão para um filho de outro relacionamento. Ele ñ ganha muito mas o valor da pensão ficou alta. E em questão a isso tenho que arcar com quase todas as despesas da nossa filha e casa, pois o que sobra do salario dele é menor que o valor do nosso aluguel, e mal daria pra pagar a escola da nossa filha, ou até mesmo a compra do mes. Bom ñ acho que isso esta justo pois ele esta tirando da boca de um filho pra da para outro. Alem de tudo isso fique desempregada. Em fim quero saber se posso mouver uma ação contra isso, ou se ele pode recorrer para diminuir o valor da pensão? E se ñ pouder nenhuma dessa alternativas exitira outra solução? Muito obrigada pela atenção, aguardo ansiosa pela resposta!

  88. LAUDECI DOS SANRTOS disse:

    DR OU DRA ADVOGADOS, QUERIA QUE ME RESPONDE QUANDO GENTE CONTRATA UM ADVOGADO PARTICULAR, PARA VIM EM AUDIÊNCIA DE INTRUSÃO PAGAR ATE A PASSAGEM ESTE ADVOGADO NÃO COMPARECER ,MANDA OUTRO ADVOGADO NO LUGAR DELE
    AGENTE TEM COMO ADIAR A AUDIÊNCIA E PEDI OUTRA AUDIÊNCIA E CERTO AGENTE EXIGIR O ADVOGADO QUE O CLIENTE CONTRATO ME RESPONDE URGENTE
    BOA TARDE

  89. LAUDECI DOS SANRTOS disse:

    ESPERANO SUA RESPOSTA

  90. LAUDECI DOS SANRTOS disse:

    ME MANDA POR E-MAIL

  91. Joeva Rosa de Moraes disse:

    Gostaria de saber se há alguma lei que obrigue um aluno universitário particular,de usar calça cumprida em algum evento da instituição

  92. josé Luiz disse:

    Olá Fui ex marinheiro da Marinha fui licenciado em tratamento de saúde, minha enfermidade é na coluna cervical uma escoliose convexa, sinto dores, estava em tratamento na fisioterapia que o médico 2 tenente passou medicacoes e fisioterapia para me tratar, a Marinha deu minha baixa em tratamento, queria saber pela justiça os meus direitos é rentegração ? reforma ? adido ? dano moral ? sistema remuneratorio ? eu tenho chaces de rentegra de volta com esses relatos que mencionei dos meus direitos que mencionei ? no caso sou militar temporario posso requere a estabilidade ao mesmo posto ? fico grato !!!

  93. jocimara disse:

    Boa tarde,

    Aconteceu que bati na traseira de outro veiculo,mas nao chamamos a policia combinamos entre nos mesmos,passei meu endereço p a pessoa e combinei dela vir aqui em casa para a gente levar o carro dela p fazer alguns orçamento.
    mas leva vei aqui e enventou uma mentira me falando q o carro dele tinha seguro que era melhor ele acionar o seguro e eu pagar a franquia pois assim arrumava os dois carros,ai falei p ele q beleza pago a franquia,mas o que aconteceu ele foi embora e ficou de me ligar depois p me falar ,mas nao ligou agora depois de uma semana ele liga aqui em casa chantagiando minha mae que nao tem nada a ver com a historia ele falou q eu nao quero pagar o carro dele mas e mentira.ele foi ate no meu trabalho falar com o dono da empresa p me mandar embora .nao sei o que devo fazer por isso quero que me ajude.
    obrigada.

  94. cesar olimpio disse:

    Boa tarde!
    eu gostaria que vocês pudessem me esclarecer uma dúvida.
    no dia 20/07/12, eu comprei um conjunto de mesa com quatro cadeiras pela internet, e chegou no dia 27/07/12. Só que quando o montador veio montar dia 01/08/12, constatou que o produto estava com defeito, logo ele entrou em contato com a central e informou o ocorrido, porém eu no dia seguinte liguei para a loja para cancelar a compra pois, eu não queria mais o produto e gostaria de receber de volta o que paguei a vista pelo boleto no dia 21/07/12, no entanto a loja só devolveu o dinheiro no dia 06/09/12, ou seja, mais de 30 dias após eu ter feito o pedido de cancelamento e o meu dinheiro de volta. Pelo regulamento da loja eu só iria receber depois de 10 dias úteis já que o produto foi pago pelo boleto, e pelo Código de Defesa do Consumidor, eles deveriam me ressarcir de imediato pois eu ainda estava dentro dos sete dias legais para cancelamento e mesmo que não estivesse ela deixou de cumprir os 30 dias máximos para resolver o problema.
    Minha pergunta é: Posso mesmo assim, entrar com um processo contra a loja que descumpriu tanto o seu próprio regulamento como o Código de Defesa do Consumidor?
    Obrigado pela atenção.

  95. trabalhei dois anos e meio cuidando de uma idosa com avc fiquei gravida trab ate o ultimo dia ,sai nao recebi nada nao era registrada ,tenho tres filhos pequenos que depende de mim ,colocarao outra no meu lugar sem da satisfaçao a mim ,o que tenho direito sobre isso?

  96. trabalhava de segunda a segunda e feriados recebia 60 reais pelo domingo e 60 pelo feriado

  97. william rodrigues disse:

    O ano passado a vigilancia sanitaria foi na minha empresa de dedetização onde estava com alvará da vigilancia vencido, e adentraram em minha loja com a decon, e fizeram aprensão dos meus materiais de dedetização e levaram 06 fracos de inseticida e bombas costais, e me levaram preso, mas so que tem um processo correndo nas na justiça, sobre estocagem de venenos, eu tenho um advogado mas so que não quero deixar so ele fazer a defesa ja fui a primeira audiencia ja fizeram os depoimento do pessoal da vigilancia e um agente da civil, e queria saber sobre experiencia de vc uma forma de me defender desta causa, o que faço, como proceder

    se vcs me ajudadem fico muito grato com vcs

    atenciosamente: william r.

  98. Magneide disse:

    No dia 11/10/2012 ás 19:30, 5ª feira, faltou energia só na minha casa, liguei p/ light, ficou de mandar a emergencia resolver po problema, liguei varias vezes e assim sucessivamente até o dia 20/10/2012 no sabado ás 18 hs. chegou a emergencia da light, detectou o problema no poste e consertou, mesmo assim a minha casa continuo sem energia, teria q vir um carro c/cesto, pois o problema estava da entrada da energia até o relogio, o carro cesto chegou dia 21/10/2012 no domingo 12:0, já tinhamos chamado um eletricista q fez o conserto. ficamos esse período sem enegia., só que o meu esposo é portador da doença de parkinson e deixou de fazer duas fisioterapia q é feita em casa e o que estava no freezer e geladeira estragou tudo. Eu pergunto o que farei? moro em Belford Roxo, RJ – POR FAVOR MANDE RESPOSTA PARA O EMAIL.

  99. daniele disse:

    Bom dia,
    Eu gostaria de saber se existe um processo q o meu marido possa mover contra uma mulher na qual ele teve um afer bem antes d mim, e na época q ele terminou com ela, logo em seguida ela apareceu gravida, ele abordou a mulher e perguntou se esse filho era dele e ela disse q nao.Depois d um tempo a criança nasceu e ele a abordou novamente e afirmou para ela q a criança era dele,ela mais uma vez disse q nao,quando a criança estava com +- 2 anos ele disse a ela q a criança parecia mto com ele e mesmo assim ela negou.Conclusão se passaram sete anos, meu marido se mudou da localidade em q morava perto deles, refez a vida comigo, e agora depois q a criança está com sete anos, ela du entrada com um pedido d pensão,a intimação chegou no antigo local de trabalho dele e ele compareceu ao onibos intinerante,sendo assim a juíza perguntou porque ele nao pagava pensão esses anos todos.Ele informou a juíza q ela sempre negou q o filho era dele e q na época nao tinha condicoes d fazer um exame d dna e a juiza perguntou a mae se era mesmo verdade q ela negava a paternidade ao pai, a mesma disse q sim!! entao foi cancelado o pedido da pensao e aberto um pedido d dna na qual foi feito e esperamos o resultado. Oq gostariamos de saber é q se existe um processo q possamos abrir contra essa mulher q tirou o direito d um pai d ter laços afetivo com ele durante sete anos! esse tempo nao voltará mais.A lei mtas das vezes é a favor da mae,mas neste caso será q ele tem algum recurso a tomar.Por favor gostaria mto q vcs pudessem me responder! Mto obrigada!!

  100. ricardo Soares disse:

    Fiz uma compra de um apartamento no valor de 150 mil reais, onde o mesmo ainda estava em construção paguei uma entrada de 15 mil e quando recebi o imóvel paguei mais 15 mil, restando apenas 120 a ser financiado. Quando fui assinar o contrato de financiamento, a construtora me informou que o imóvel havia sofrido uma valorização e que agora o bem passou a custar 160 mil reais ou seja 10 mil a mais do que eu havia negociado a seis meses antes de assinar o contrato com a caixa econômica, paguei a diferença mas gostaria de saber se existe como receber esse valor de volta pois acho uma cobrança indevida pois negociamos um valor e acabei pagando outro.

    Grato.

  101. annunzio disse:

    Bom dia queria tirar uma duvida por favor,eu so italiano e nao conheso muito bem as le do brasil.tem um cara que quere comprar minha firma,so que essi cara é protestato na praça,qual é meu perigo se eu passo a minha firma no nome dele??claro com um contrato de compra e venda.reconhesido no cartorio.obrigado agurdo uma resposta

  102. solange disse:

    Boa noite…..gostaria de tirar algumas dúvidas e saber o que eu poderei fazer no seguinte caso……
    Então…meu filho estava casado (Não em Papel), com uma mulher…que eu não me dava muito bem….não nos falávamos….pois bem….eles se separaram depois de 7 anos de convivência…e qdo ele foi buscá-la em uma cidade aqui perto…sofreram um acidente de carro…e não tiveram como voltar p/ nossa cidade…
    Então, meu filho ligou pedindo que fossemos buscar ele…e lá na policia rodoviaria…ele pediu q troxessemos ela junto, fiquei se ação mas trouxe ela junto no carro….(ela uma pessoa falsa)…veio sem falar nada …..e ele largou ela na casa dela..sem nem falar com ela…pois o acidente se deu por causa de brigas dentro do carro e ele pxou o freio de mão e eles caíram fora da estrada…
    Então passados uns 5 dias, ela mandou uma pessoa ligar meu filho…dizendo que eu havia falado (não sei pra quem) que ela estava se “PROSTITUINDO” e que era “PRA ELA SE CUIDAR QUE SERIA ATROPELADA POR MIM”….então ele me mandou um recado pelo facebook….falando sobre isso e dizendo que não mais falaria comigo….me xingou ..pois ele acreditou nestas pessoas….mas digo…que não falei nada pra ninguém…apesar de não gostar dela…sabe….eu queria saber quem é esta pessoa que falou isto p ela….queria saber se tem como eu processar esta pessoa e fazer ela provar que eu falei isto…..pois quero processar….pois eu não falei mesmo….e quero provar pra ela que não fiz isto….(eu até ia deixar por isto mesmo….mas agora meu filho e ela voltaram novamente a ficar juntos …então quero provar isto p ela…pois fica um clima terrível…não consigo dormir mais…tive até depressão por causa disto….queria uma sugestão do que eu posso fazer…e eu preciso fazer…..por favor….gostaria de uma resposta em breve…

  103. zenita disse:

    EU TENHO UM CARRO E TENHO ALGUMAS MULTAS, GOSTARIA DE SABER SE CORRE RISCO DE BUSCA E APREENSÃO? QUERO PARCELAR A DIVIDA, MAS TO COM MEDO DE IR NO DETRAM? SOUBE QUE UM OFICIAL FOI AO MEU TRABALHO PROCURRAR UM CARRO NÃO SEI SE É O MEU! MAS GOSTARIA DE SABER SE CORRO RISCO?

  104. Thatiane disse:

    Boa tarde!
    Comuniquei a minha chefe que quero pedir demissão.
    Estou grávida de 2 meses. Mas preferi sair da empresa, apesar de perder alguns direitos. Enfim.
    Conversei com ela e simplesmente me falou que entraria em contato com o RH e me daria uma posição sobre o que eu deveria fazer, se necessito fazer a carta de demissão ou outra coisa. Enquanto isso não tenho ido ao trabalho, aguardando em casa o contato dela, pois estou indisposta devido a gravidez, e ela está ciente disso.
    Mas já tem uma semana, e o que parece é que eles estão me enrolando para simplesmente eu ir la e fazer a carta de demissão. O que devo fazer?

    Grata.

    Thatiane

  105. samos sò 2 irmãos e temos um terreno no nome do finado pae e eu comprei a parte dele como
    faço para docomemtar o propio fazer a escritura

  106. eu e meu irmão temos um terreno no nome do finado pai e eu comprei a parte dele como e que eu faço para fazer a documentação deste terreno

  107. Cris disse:

    Ola,boa noite…gostaria de tirar uma duvida…
    Gostaria de saber qual a atitude correta a ser tomada em relação a uma acusação em falso…uma ex colega de serviço minha, foi acusada por outra colega de ter “roubado” e depois escondido um objeto dela….ela a acusa dizendo ter provas nas cameras de filmagens,e que supostamente teria um álibi….Porem,na verdade nada disso aconteceu,pois não houve o tal ”roubo”,por isso a acusação é totalmente falsa….mas por acaso disso, minha amiga acabou por sair do serviço,pois se sentiu muito humilhada…e não quis procurar a policia,pois não sabia se a atitude seria a correta….
    Estou muito indignada com toda esta historia,pois a pessoa q a prejudicou ainda esta trabalhando no mesmo lugar, e ela que foi a vitima teve que sair…Ainda existe alguma forma de resolver isso???se tiver mande-me uma resposta o mais breve possivel…
    obrigada..

  108. Patricia Benassi disse:

    Boa tarde!
    No caso de cartão de credito,só pode fazer acordo uma única vez?
    Mais ou menos no ano de 99, fiz um acordo porque não estava conseguindo pagar a fatura,paguei durante um ano tudo certinho.
    Novamente não estou conseguindo pagar,ligo diretamente para ouvidoria?
    Porque aqueles atendentes não ajudam muito.
    E ficar pagando o valor mínimo vira uma bola de neve,quero pagar muito essa dívida.
    Grata

  109. kenia disse:

    Ola tenho uma duvida e gostaria de saber mais detalhes,vi na tv um advogado dizer que a aposentadoria de um idoso falecido pode ser repasada para quem cuida desse idoso isso e verdade
    obrigada!

  110. Taila disse:

    Boa tarde, estou na empresa a quase cinco anos e a mesma ja tento varios problemas com pagamento inclusive beneficios. Tipo plano de saude, vale refeição, passagens, comissão e todos os outros beneficios que tenho direito desde que entrei na empresa era tudo correto vem apresentando esse problema ja a cinco meses, devido a isso venho pedindo meu desligamento desde então e não tenho resposta so enrolação. Quero mover uma ação contra a empresa pois quero meus beneficios corretos, e meu desligamento dessa má administração.

  111. Thiago Duarte Silva disse:

    Olá, Boa noite !
    Tenho uma amiga muito querida , que tem 18 anos porém , está Sob a Guarda da madrasta , e não quer mais estar sob essa guarda , então queria saber :
    Até quando alguém é obrigado a ficar sob Guarda de outro(a). ?
    O que ela tem que fazer pra poder revogar essa guarda e transferir à irmã dela ?

  112. rita disse:

    avó das minas netinhas faleceu, e a mãe delas tambem, e elas estão comigo que sou avó paterna, e ela deixou vários imovéis. como faço para saber se tem algum imovel no nome deles, já que não tenho contato com os parentes deles.

  113. daiana disse:

    moro com minha mae a mas de vinte e cinco anos em uma casa no comeco pagavamos aluguel mas ja se faz 20 anos que nao pagamos nada decobrimos que nossa vizinha de quintal esta pagando o iptu e esta querendo nos despeja ela tem este direito o que eu devo fazer espero respostas

  114. Geciana Antunes disse:

    meu pai e minha tinha deram entrada no inventario do terreno que meus avós deixaram pra eles” unicos hereiros” porem foi contruida uma casa pelo meu irmao para morar com sua esposa ( agora separados) o IPTU dessa residencia ja consta no regristro como ” espolio do falecido avô e uma divida de R$ 7.985,00 só de IPTU no qual qnd eles moravam nao oi paga. Meu irmao ja consciente deixou bem claro que o valor que ele gastou para construir meu pai nao precisa pagar pois ele nao tem esse valor pra pagar o IPTU. Porem ja com seis meses de separados a ex mulher dele com dois filhos esses menores de idade, nao saiu da casa e ainda colocou o namorado pra morar na residencia sem comunicar aos herdeiros e a casa esta dentro da parte que cabe ao meu pai. Como devo proceder pois meu pai tem mal de parckson e idoso de 64 anos e ele quer que ela sai da casa. Tenho a procuraçao dele e da minha tia e quero resolver isso o mais rapído possivel pois ela mesmo sabendo que nao pode fazer nada na casa ela comecou a pintar e arrumar o telhado. Obrigada

  115. Alessandra Soares disse:

    Prezados Senhores,

    Sou empregada domestica, tenho carteira assinada, no 17/10/2012 fui submetida a uma cirurgia na mao direita é o medico me deu um atestado de 15 dias mas um laudo de noventa dias para dar entrarada no INSS, com isso, pedi ao empregador que me desse as guias de recolhimento do INSS para dar a referida entrada e até entao nao as me deu, mas pelo tipo de conversa entedi que ele quer demitir me no termino do atestado de 15 dias. Pergunto-lhes :
    – Posso ser demitida apos termino do atestado medico de 15 dias ?
    – De que me serve o laudo medico de 90 dias ?
    – Quais sao os meus direitos trabalhista em caso de demissão ?
    – Quando o empregador deve me entragar as GPS bem como a CTPS ?
    Desde Ja agradeço.

    Alessandra Soares

  116. Alexandro disse:

    Trabalhei mais de um ano em uma emissora de TV, todo mês descontavam do meu salário dinheiro que era pros planos de saúde, quando ia usar os cartões da operadora dos planos de saúde estavam bloqueados, aconteceu várias vezes. Saia de dentro da clínica médica sem ser atendido passando vexame. A empresa que trabalhava, nunca se pronunciou sobre o assunto. Paguei durante 13 meses e nunca conseguir usar, agora que me demitiram no dia 19 de outubro, sem justa causa gostaria de saber dos meus direitos, pois não revindiquei antes de forma mais profunda por medo de perde o emprego.

  117. diogo disse:

    olá ,estou de auxilío-doença desde março 2012 e ficarei até 31/01/2013 devido avc (acidente vascular cerebral )isquemico ,ao voltar a trabalhar a empresa pode me mandar embora ou tem um período para issso ? no meu caso estava acordando indo para o trabalho quando aconteceu fiquei 13 dias no hospital e estou nesse periodo ,minha pergunta é só após (01) ano que eles podem me mandar embora ou antes mesmo disso?

  118. joseane disse:

    sou casada a tres ano,nao tenho filho,e discobri q meu marido esta mim traindo,onde eu posso dar entarda no divorcio,temos uma casa,nos casamos e outra cidades e moramos e outra.

  119. claudia disse:

    vbgg

  120. paulo cesar disse:

    boa tarde. qeria uma ajuda a avò e pai de minha esposa morreo e ficou a casa e ajenti procuro papel en cartorio nam resgistro nada qe eu poderia faser para poder vender

  121. galciene disse:

    GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PRA TIRAR MEU MARIDO DA MINHA CASA, NÃO CONSIGO DURMIR DIREITO ELE BEBE MUITO TODOS OS DIAS NÃO AGUENTA MAS ESSA SITUAÇÃO

  122. Cristiano Matias disse:

    boa noite queria uma ajuda!!! minha sogra foi hoje no Hipermercado Extra e ela passou uma situação muito constrangedora ela foi paga as compra no caixa, e ela gastou 20 reais deu 100 reais para paga, a operadora de caixa deu o troco de 30 reais que e o certo era 80 reais … quando minha sogra deu por si o troco era só 20 reais , ela voltou para pega o restante e a operadora foi muito grossa com ela, a operadora disse que tinha dado o troco certo pra ela e disse que minha sogra tava com mas intenções e pegou a bolsa da minha sogra pra revista pra vê se o 50 reais tava no bolsa mais não tinha nada, e ela falou outra coisa a mais que não da para eu comenta…..minha sogra e uma senhora de 64 anos e estava sozinha no momento. o que devo faze?

  123. Jocimar disse:

    Boa tarde fui proibido de trabalhar pelo promotor de justiça. Embasado na lei 1977 de 35 anos atrás mesma lei posta pela ditadura. Hoje não posso trabalhar perante essa lei. Que está proibindo propagandas comerciais em carro volante. O o que devo fazer. O desde já grato Jocimar.

  124. diogo disse:

    boa noite me ajude!!!! no mes de março tive avc (isquemico) fiquei durante treze(13) dias no hospital e só volto a trabalhar em janeiro 2013 .fiquei com problemas de memória e minha fala ficou afetada ao voltar a trabalhar a empresa pode me mandar embora ? aconteceu quando estava saindo de casa em direção para o trabalho?após esse período quando arrumar outro emprego entro como (pcd) (pne) devido aos problemas de memória e fala ?

  125. leticia disse:

    olá, tenho 17 ano e completo 18 ainda este mês. Em alguns meses vou me mudar para outra cidade e iniciar uma faculdade cujo curso não existe na minha cidade. Vou morar com meu namorado que tem 21 anos, trabalharemos os dois e nos sustentaremos sem a ajuda dos meus pais. Acredito que eles não vão concordar, mas pretendo ir mesmo assim pois é meu sonho e meu futuro que está em jogo. Tenho medo de alguma intervenção judicial por parte dos meus pais, isso é possível mesmo após os 18 anos? Tem como eles me impedirem de mudar de cidade e morar sozinha?

  126. pablo disse:

    BOA TARDE !
    TRABALHO NA EMPRESA A 1 ANO E 2 MESES, QUERO SAIR POR MOTIVO DE INSATISFAÇÃO
    QUE TIVE DA EMPRESA, MAS MEU CHEFE NÃO QUE ME MANDAR EMBORA,
    TENHO MEDO DE PEDIR CONTA E PERDER FERIAS, DECIMO TERCEIRO SERA SE EU PEDIR CONTA
    EU POSSO PERDER ESSES DIREITO
    E SE PEDIR PARA ELE UM ACORDO QUAIS ARGUMENTO POSO FALAR COM ELE?
    OBRIGADO.

  127. venilton martins pinto disse:

    devido a vários problemas que nos causa gostaria de saber como eu posso retirar judicialmente da minha casa minha filha, já que ela se nega a sair numa boa. que órgão do governo eu devo procurar.

  128. martins disse:

    moro numa casa á mais de vinte anos que foi comprada sem nenhum tipo de documentação,como faço para legalizar este imóvel se não consigo encontrar o primeiro dono para que ele faça uma procuração em meu nome.

  129. elietemachado disse:

    gostaria de saber se posso entrar com processo contra a ex mulher de meu marido ela nao quer assinar o divorcio quer pensao pra ela so atrasa minha vida o juiz tambem nao toma nenhuma posiçao e eu fico enrolada pois nao posso financiar casa nao posso me casar minha vida ta enrolada pago aluguel ela mora numa casa muito boa cujo valor e de 200 mil reais enquanto isso fico pagando aluguel sera mesmo possivel que uma pessoa pode ficar com tudo enquanto eu fico sem nada?

  130. cruz disse:

    Sou funcionário público municipal,ingressado através de concurso para técnico em contabilidade . Sou funcionário da prefeitura , mas estou lotado numa autarquia a 17 anos .
    Gostaria de saber se tem como, ser contratado pela autarquia e receber meu salário pela mesma , uma vez que nunca trabalhei na prefeitura municipal . Existe algum parecer nesse sentido , de opção de lotação dentro da esfera municipal ? Grato .

  131. brandão disse:

    grato

  132. brandão disse:

    Sou funcionário público municipal,ingressado através de concurso para técnico em contabilidade . Sou funcionário da prefeitura , mas estou lotado numa autarquia a 17 anos .
    Gostaria de saber se tem como, ser contratado pela autarquia e receber meu salário pela mesma , uma vez que nunca trabalhei na prefeitura municipal . Existe algum parecer nesse sentido , de opção de lotação dentro da esfera municipal ? Grato . Fico no aguardo e muito obrigado.

  133. Ronicley disse:

    Boa noite, gostaria de tirar uma duvida referente a cobrança de IPTU, minha cidade tem 16 anos de mancipaçao, mas nunca foi liberado as inscrituras dos terrenos ou seja, o terreno onde foi fundando o municipio era pertecente ao INCRA, esse terreno foi doado para o municipio tem 12 anos, mas inscrituras nunca teve e nem tem ainda, a atual prefeita esta cobrando o IPTU dos donos de terrenos ou empresas.
    Oque eu quero saber e sou obrigado a pagar o IPTU mesmo com residencia sem inscritura, ou apenas posso ingnorar? espero a resposta obrigado.

  134. Antonio disse:

    Gostaria de saber se sou considerado deficiente físico para efeito do INSS por que tenho 57 anos e varias doenças no coração, como por exemplo: arritmias, 2 enfartos, tenho muito casaço e preciso viajar de onibus sentado, tenho aparencia saudável e por isso não me dão lugar, tenho direito de andar no banco pra deficientes? Ou existe um carteira de deficiente cardíaco? como devo proceder? Obrigado

  135. Edivania disse:

    Quero saber Seu e coreto desvio. De funçao

  136. andrea disse:

    BOA NOITE,MEUS AVÓS FALECERAM JÁ FAZEM 14 ANOS MAIS OU MENOS, DEPOIS FOI FALECENDO OS FILHOS E SÓ RESTOU UM QUE É SOLTEIRO, HÁ ALGUNS ANOS ATRÁS ENTREGAMOS OS DOCUMENTOS PARA UMA ADVOGADA, QUE SUMIU, NÃO TEMOS MAIS NOTÍCIA, O QUE MEU ÚNICO TIO TEM QUE COMPROVE ALGUMA COISA SÃO OS CARNES QUITADOS DOS IPTU, CONTAS DE ÁGUA E LUZ NO NOME DOS MEUS AVÓS, COMO FAREMOS PARA DAR ENTRADA NESSE INVENTÁRIO
    GRATA

  137. Irlla Itani disse:

    1) Florêncio Flores foi admitido aos serviços da empresa Pedras Basálticas Extrativismo Mineral Ltda. em 12 de setembro de 1996, para exercer a função de armador de explosivos. Foi dispensado em 04 de maio de 2008. Trabalhou, durante todo o contrato, em jornada de 8 horas, de segunda a sábado, o que vale dizer 48 horas semanais. Seu trabalho era perigoso, portanto ganhava adicional de periculosidade de 30% sobre sua remuneração, verba que foi paga até o mês de março de 2002, após o que foi suprimida pela empresa, embora continuasse trabalhando em situação perigosa. Além do salário de R$ 800,00 mensais, ganhava cesta básica mensal no valor de R$ 150,00, que também foi cortada a partir de novembro de 2.003, inclusive. Nunca recebeu 13º salário.
    Em 15 de janeiro de 2.009, ajuizou reclamação trabalhista pedindo as seguintes verbas:
    a) horas extras com adicional de 50% de todo o período contratual e seus reflexos em férias, 13º e FGTS.
    b) Cestas básicas no valor de R$ 150,00 por mês, desde novembro de 2.003, até a data do despedimento.
    c) Adicional de periculosidade de 30% sobre sua remuneração a partir de abril de 2.002.
    d) Gratificação de natal de todo o período contratual

    Diante do caso exposto, responda quais das verbas requeridas foram e quais não foram atingidas pela prescrição

  138. raquel disse:

    Eu e meu namorado e meu filho de três anos fomos acusados de roubar a casa do meu irmão, e a hora que foi dita que nós estavamos roubando, estavamos na loja comprando e agora o que faço? Vai chegar a intimação e se eu não for o que acontece eles não tem prova??????

  139. Robson disse:

    Fui casado por 10 anos com comunhao parcial de bens, nos separamos com averbação na certidão de casamento e depois de um ano voltamos a morar junto, sem mexer na parte documental. Estamos juntos ha 11 anos e vamos nos separar novamente. Temos 3 filhos (18, 16 e 8 anos) eu tenho a guarda dos dois mais velhos. Moramos em casa de aluguel no nome do meu irmão pois não temos nomes limpos para alugar…se necessãrio posso voltar a morar com meus pais até limpar meu nome e alugar uma casa, mas ela não tem condições e não quero ver meus filhos na rua. Como agir ? Outra duvida é sobre os bens adquiridos juntos apos a separação oficial, tenho direito de separar com ela até o carro ?
    Grato e aguardo retorno o mais rápido possivel.

  140. SOL disse:

    DR GOSTARIA DE SABER SE TENHO COMO EMPEDIR DE MINHA FILHA NAO SAIR OU IR PARA CASA DO PAI DELA SENDO QUE O MOTIVO NÃO SEJA O PAI MAS SIM A MADRASTA QUE NÃO DEIXO O PAI DELA LIGAR PARA A MENINA OU SEJA NÃO TER CONTATO COM A FILHA PELO TELEFONE NEM MINHA FILHA PODE LIGAR PARA O PAI E NEM ELE,JA COMPREI ATE UM CELULAR PARA ELA PARA NÃO TER O PROBLEMA DE EU TER QUE ATENDE POIS ACHO QUE O FATO E QUE A ESPOSA DELE NÃO QUER QUE ELE TENHA CONTATO COMIGO CIUMES,POR CAUSA DISSO E DE OUTRAS COISA TENHO RECEIO QUE ELA FAÇA MAL A MINHA FILHA E QUE ELE SEJA CONIVENTE POIS ELE DEIXA DE TER CONTATO COM A FILHA PORQ ELA MANDA VOU ESCREVER O RESTANTE EM OUTRA PARTE, DESDE JA AGRADECIDA

  141. SOL disse:

    ELA NÃO DEIXA ELE DAR O NUMERO DO TELEFONE DELE, MINHA FILHA SENTE MUITA FALTA DELE,JA CONVERSEI COM MINHA EX SOGRA QUE ME ENTENDE PERFEITAMENTE E ELA JA TENTOU CONVERSANDO COM ELE E A ESPOSA DELE E ATE A MÃE DELA MAIS ELA NÃO ENTENDE,E O NUMERO DO TELEFONE NADA E UM ABSURDO, VAMOS TER UMA AUDIÊNCIA MÊS FEVEREIRO DE PENÃO MAIS ESTOU PREOCUPADA COM ESSE ASSUNTO, POIS ELE VAI TER DIREITO DE PASSAR FINAIS DE SEMANAS COM ELA E VAI LEVÁ-LA PARA CASA DELE, E NÃO QUERO QUE ISSO ACONTEÇA MINHA FILHA SÓ TEM 8 ANOS E NÃO SABE SE DEFENDER ELA E MUITO RESERVADA E SE ALGO ACONTECESSE ELA NÃO ME FALARIA E O PAI SERIA CONIVENTE

  142. Markson Alcantara Leão disse:

    DR: Queria que o senhor me tirasse uma duvida. Assim tenho 16 anos e minha noiva tambem tem 16 anos, agente quer casar no civil sabe, todo mundo ta a poiando o nosso casamento, so não o pai dela, mais ai quando ela tinha entre 13 e 14 anos ela fez uma tatuagem na perna, fez o nome dela e a mãe dela abriu um processo contra ela, ai foi uma bagunça danada, mais ai se resolveram e agora estão em paz. Mas agente quer morar juntos ate os 18 anos e quando completarmos 18 anos agente casa sem depender deles, mas minha noiva tem medo da mãe dela mexer nesse processo e vim na minha casa com a policia e levar ela para o juizado e deixar ela presa, sendo que minha noiva não ta vindo forçada pra minha casa ela ta vindo por vontade propria, e tambem ela sofre muita humilhação na casa dela tanto da mãe dela como da vó tambem ( Chamam ela de rapariga de vagabunda e varios outros nomes ).
    Minha noiva ligou pro juizado daqui da onde agente mora Juazeiro do Norte CE, e o rapaz falou que a ela não corre esse risco se a mãe dela vim aqui na minha casa ela vai e passar vergonha, o rapaz falou que e bom ela ir la no juizado com a mãe dela para o juiz explicar melhor tanto pra minha noiva como pra minha sogra.
    Mais queria que o senhor me tirasse essa duvida. Ela corre esse risco de ser presa ?
    Vou agradecer muito se o senhor me responder essa duvida.
    Muito obrigado…

  143. Romilson disse:

    Olá, me chamo Romilson e estou aprovado na 1ª fase de um concurso da polícia militar que eu fiz, porém, às vésperas do teste físicos( 2 dias antes) acabei me machucando e ficarei impossibilitado de fazê-lo por 15 dias, gostaria de saber se há algum meio legal para adiar este teste para que eu possa fazê-lo assim que estiver apto. No edital não fala nada específico para isso, mas é o meu sonho e não quero desistir dele, estou até pensando em fazê-lo machucado, por favor me ajudem, quanto mais rápido melhor, desde já agradeço.

  144. luciane disse:

    eu tenho um filho com 2 meses e meio e na hora de registrar o cartorio encaminhou para o juiz para reconhecer a paternidade minha audiencia e dia 05 12 2012 eu preciso levar advogado ja na primeira audiencia e qual os meus direitos o pai me falou que nao vai a audiencia

  145. leandra disse:

    oi boa tarde gostaria de uma orientaçao,trabalhei 1 ano e 8 meses em uma casa de diarista,so que neste um ano o serviço aumentou eo dinheiro nao,e a patroa m disse que iria falar com o marido para mi registrar so que ficou por isso mesmo e nao fichou,agora estou com problemas de saude do meu fiho de 10 anos que vai ter que operar pois o medico achou uns nodulos no pescoço dele e quer tirar um para ver se nao e cançer,entrei em desespero começei a correr com exames medico e precisei faltar um dia,e ela estava com vizita e quando fui dar satisfaçao para ela,me disse que foi sacangem o que eu fiz e disse que tinha arrumado outra,disse a ela que tudo bem q ela acertasse comigo o tempo ela rachou de rir de mim dizendo que eu era faxineira e nao tinha direito algum,mas quando ela procurou saber eu tinha mesmo com a lei nova que saiu,tentei entrar num acordo abri mao do aviso previo fiz a carta que me pediu em punho pois estou desesperada precisando do dinheiro por causa do meu filho mas ela me prometeu que me pagaria tds os meus direitos tirando o aviso confiei nela,mas na hora do acerto veio com nem metade do que eu tinha direito me ofendendo ainda dizendo que as pessoas pensa que eles so porque tem o que tem querem tirar deles eu disse ao marido dela que nunca quiz o que e deles so quero meus direitos que ta na lei nao sei o que fazer por favor me de uma orientaçao o que devo fazer

  146. Fabiana disse:

    Olá. Gostaria de saber como posso encontrar o arquivo morto de uma empresa que esta inativa ha 4 anos? Só tenho o numero do cnpj dela. Grata.

  147. rita de cassia disse:

    Markson Alcantara Leão :
    DR: Queria que o senhor me tirasse uma duvida. Assim tenho 16 anos e minha noiva tambem tem 16 anos, agente quer casar no civil sabe, todo mundo ta a poiando o nosso casamento, so não o pai dela, mais ai quando ela tinha entre 13 e 14 anos ela fez uma tatuagem na perna, fez o nome dela e a mãe dela abriu um processo contra ela, ai foi uma bagunça danada, mais ai se resolveram e agora estão em paz. Mas agente quer morar juntos ate os 18 anos e quando completarmos 18 anos agente casa sem depender deles, mas minha noiva tem medo da mãe dela mexer nesse processo e vim na minha casa com a policia e levar ela para o juizado e deixar ela presa, sendo que minha noiva não ta vindo forçada pra minha casa ela ta vindo por vontade propria, e tambem ela sofre muita humilhação na casa dela tanto da mãe dela como da vó tambem ( Chamam ela de rapariga de vagabunda e varios outros nomes ).
    Minha noiva ligou pro juizado daqui da onde agente mora Juazeiro do Norte CE, e o rapaz falou que a ela não corre esse risco se a mãe dela vim aqui na minha casa ela vai e passar vergonha, o rapaz falou que e bom ela ir la no juizado com a mãe dela para o juiz explicar melhor tanto pra minha noiva como pra minha sogra.
    Mais queria que o senhor me tirasse essa duvida. Ela corre esse risco de ser presa ?
    Vou agradecer muito se o senhor me responder essa duvida.
    Muito obrigado…

    @zenita

  148. Jaine Ferraz disse:

    Ações
    Advocacia Hirtácides

    Conversa iniciada 28 de novembro
    08:34
    Daniel Lira

    Bom dia, vocês me adicionaram e temos alguns amigos em comum, não sei se nos conheçemos mais apareceram na hora certa.

    A 4 meses conheci uma mulher que estava no fim de um relacionamento de 4 anos, os motivos foram bebida e agressões fisicas que a mesma sofria do marido, embora jamais tenha feito queixas na policia, quando a mesma decidiu sair de casa o ex em tentativa de impedi-la não autorizou que ela levasse as filhas de 2A e 1A, oque não a fez mudar de ideia, paralelamente a esse acontecimento começamos o nosso relacionamento e o nosso 1º plano foi viajar para Joinville/SC, começamos a planejar a viagem mas nesse meio periodo o ex descobriu o relacionamento e começou a impedi-lá de ver as filhas e a fazer ameaças de morte caso ela não se separasse de mim(essa está registrada em BO) antes que algo de muito ruin acontecesse viemos para Joinville, ela foi obrigada a deixar as meninas pois se tentasse pega-las escondidas com certeza teria represálias pois os pais dela moram proximo da casa do ex, a mãe é bastante debilitada e o pai doente e aposentado, judicialmente não tinhamos tempo habil para resolver isso, já que ela e até eu corriamos risco se continuassemos prox.
    O contato entre mãe e filha está péssimo pois o mesmo tenta impedilas o máximo de se comunicar, e tem falado que as meninas agora tem outra mãe, que já estão aprendendo a chamar outra mulher de mãe.
    conforme promeitdo, quando viemos para Joinville a cerca de 2 meses, iriamos fazer até o impossivél para ter as meninas de volta, eu e a agora minha esposa já estamos trabalhando, já possuimos residência e totais condições de cuidar e educar as meninas, como vocês poderiam nos ajudar judicialmente? quais as chances de ter exito na guarda de uma ou das duas meninas?

    A Jaine Liga Pra Ele Pra Tentar Falar Com as Meninas Mais Ele não deixa ela falar com as meninas ela qer poder ajudar Mais Ele Não Quer Receber Nada Dela Ele Disse Que Já Tem a Guarda e Que O Juiz Lhe Autorizou a fAZER Segunda Via De Certidão de Nascimento Das Meninas Sem o Nome Da Mãe Isso é Possivél ??

  149. Elias santos disse:

    Vou relatar brevemente o caso para que voce me entenda com dois meses de empresa por asar fui vitima de um quase acidente logo depois a empresa me retirou de minha atividade.e quando teve a preventiva na empresa fui liberado e depois retirado. Motivo que foi alegado que a investigacão teria que continuar quero saber se isso ta certo ou errado.

  150. Paulo disse:

    Comprei via internet uma tv e a promessa de entrega era para o dia 10/12, em contato com a empresa estipularam outros vários dias para chegada da mercadoria e a última data teria sido hoje, dia 19/12. Já efetuei o pagamento via boleto bancário no dia 23/11. Por todos estes dias (10/12 a 19/12) tive que ficar meio que em \”cárcere privado\” e perdi consultas dentárias marcadas, médicas que marcaria e entrevista de empregos que tentaria. Como proceder para que a empresa aprenda a ser responsável e também entregue o meu produto? Desde já agradeço a atenção.

  151. pablo disse:

    Minha esposa esta gravida, o patrão dela esta querendo mandar ela embora porque alega que não tem condições de manter ela no periodo de gestação e esta alegando que esta falindo. ele esta querendo que ela pede conta, mais ela não quer porque vai perder os direitos. Ele esta fazendo raiva para que ela pede conta, e esta falando que vai mandar ela embora por justa causa. Gostaria de saber se ele tem esse direito? e se ela colocar ele na justiça, ela ganha alguma coisa?

  152. Luiz felipe disse:

    A minha empresa me afastou de minhas atividades profissionais,porque em 1 mês coloquei 15 dias de atestados mais trabalhei 2 dias,depois coloquei 5 e trabalhei 1,e depois fui a empresa para entregar mais 5 e fui encaminhado para o Inss isso pode ?

     

    Att,

    Luiz felipe 

  153. andrea disse:

    miha tem um filho com 29 anos que mora com uma irmã dela e agora ele ta querendo uma pensão da mãe para pagar aluguel ele tem epilepsia minha prima é obrigada a pagar essa pensão ?

     

  154. Iara Bolina disse:

    Olá!! Meu nome é Iara Bolina,gostaria de tirar uma dúvida,

    eu sou estudante universitária de tenho 21 anos, sou órfão de pai

    e gostaria de saber se minha mãe é obrigada a custear meus gastos com

    meus estudos. Estou precisando muito saber se tenho direito a isso, porque não tenho

    condições de me manter sozinha. E se eu tiver direito qual é a lei que diz isso.

    Grata

  155. Ana maria disse:

    trabalho em casa de familia a 3 anos tres vezes por dia segunda e quarta e sexta se eu sair quais o direitos que tenho não sou registrada

  156. erica disse:

    ola fiz uma recarga em meu celular mas a operadora do caixa  colocou o numero errado e minha recarga foi para outro numero a operadora pode fazer algo sobre isso ou perdi meu dinheiro

  157. lauren disse:

    tenho uma audiencia de divorcio em março de 2013 e gostaria de saber sobre meus direitos, por que fui casada durante 17 anos e meu marido trabalhou  em uma empresa  15 anos  e fiquei sabendo q ele acertou seu tempo de serviço na empresa ha mais ou menos 4 meses.somos casados em regime universal de bens, ttenho direito na metade desse tempo de serviço ja q estive c  ele todo esse tempo, estamos separados de corpos ha 1 ano e 3 meses, ele continua ainda na empresa so q pelo jeito sem registro.

  158. evandro pereira da silva disse:

    queria tirar uma duvida no mes de dezembro sai de ferias era para eu voltar hoje di 04/01/2013 mas quandofoi ontem recebi uma ligação da minha empresa dizendoque nao era para eu assumir meu posto de serviço e era para eu aguardar ate a segunda ordem e diseram que eu estava ganhando normalmente gostaria de saber se isso pode ser feito pela empresa e mais gual minha garantia ?

  159. roger disse:

    A mãe da minha amiga esta fazendo ela durmir com os ex namorado contra a vontade dela. isso pode ser alegado prostituição sendo ela menor de idade.

  160. Francilele Aparecida disse:

    Boa noite eu trabalho em uma empresa de serviços gerais a 5 meses a 3 registrada,eu machuquei a coluna e o medico me receitou 2 meses de serviço leve mas eu estou desempenhando as mesmas tarefas pois eles mandam ,a alguns dias sinto que estão me prescionando pra pedir a conta,alem disso quando não tem serviço para o dia todo eles nos dispensão e jogão tudo pra banco de hora assim nos sempre estamos devendo horas ,gostaria de saber se isso ta certo?

  161. marcio disse:

      Pago pensao porcentagem do salario minimo, o salario aumentou agora em janeiro para ser pago somente em fevereiro, gostaria de saber se pago com reajuste ja em janeiro ou somente em fevereiro? obrigado

  162. Fábio disse:

    Financiei um veículo,e a agencia não transferiu o veiculo em meu nome,não tenho nada que comprove que este veículo seja meu,quais seriam os meus direitos judiciais?

     

  163. marialdo jose de souza disse:

    trabalho na chesf a mas de 6 anos como tecerizado

    a tualmente esto a tres anos no novo contratos e

    gostaria de saber de sua pessoa se tenho dreito a equiparacão salarial uma ves que trabaho na manutencão eletrica e tens uns fucionario que tem a mesma funcao e tem uma diferencia de salarias 3 tres vezes a mas e a chesf e uma companhia mista

  164. PATRICIA disse:

    Boa tarde!

    Minha dúvida é a seguinte: Como faço para transferir um imovel para o meu nome sendo que o proprietário mora em outro estado e não pode vir aqui? Os cartórios podem fazer essa transação?

    Desde já obrigado!!!

     

  165. JULIANE disse:

    Boa Tarde!
    minha duvida é:meu filho cumpria um serviço socio educativo quando era menor devido brigas na escola,mudamos de cidade e fui ate o forum pedir a transferencia desse serviço para o endereço onde vivemos hj,ele foi notificado a comparecer ja na atual cidade para ter uma audiencia com o juiz para falar sobre o termino desse serviço,chegando la todos os sistemas estavam fora do ar,e pediram que ele retornasse um outro dia,como ele conseguiu um emprego e começou a trabalhar,ficou aguardando um outro chamado da justiça,o tempo passou e hj com 20 anos ainda trabalhando descobriu que ha uma ordem de prisao para ele.precisamos saber o que fazer,se apresentar na delegacia e informar o acontecido?ele sera preso caso fizer isso?nao temos condiçoes de pagar um advogado o que devemos fazer?queremos muito que ele fique frente a um juiz com as provas de que esta trabalhando e pedir se pode terminar esse serviço pagando com remedios,cestas basicas….aguardo resposta desde ja obrigado.

  166. kelle disse:

    Boa tarde sou casada a 8 anos não e no papeu , e recente meu marido  descobriu que tem uma filha de 8 anos porem a mulher escondeu todo esse tempo dele so que agora seu marido descobriu e esta procesando ela e assim ela vei atras do meu marido e no caso ele fez o teste de dna e ja esta ate mesmo esta ajudando ela porem ela esta começando a exigir mais dinheiro , ele para falar a verdade não tem nada em seu nome esta tudo em meu nome trabalhamos juntos na loja e a carteira dele ainda não foi assinada porem sera assinada com um salario minimo , gostaria de saber se ela pode exigir estes 8 anos de pensão ?  se ele pode processa-la por ter tirado o direito dele estes anos todos ? e se ele por acaso pode pedir a guarda da menina ? e se for para ele pagar a pensão quanto realmente ele tem que pagar ?

  167. regiane gomes de oliveira disse:

    Bom dia.Soube a pouco tempo que o comerciante não pode utilizar a calçada para colocar mercadorias e o morados de beira de rua também não isso é verdade,então não mando nem na minha porta !

  168. Luis Eduardo Melo disse:

                     14 – 01 – 2013 ( LUIS EDUARDO SANTOS DE MELO)

    EU EMPRESTIE A MOTO DO MEU COLEGA DE TRABALHO E ELA FOI ROUBADA, AGORA ELE QUER QUE EU PAGUE, POR LEI DEVO PAGAR OU NÃO? ESTOU SEM CONDIÇÕES DE DE PAGAR NO MOMENTO. OBRIGADO

  169. Boa tarde. meu filho morreu em acidente de transito, dei entrada no DPVAT, me declarei como unico herdeiro, pois nao fui casada com o pai dele, mais ele foi registrado no nome dele. criei meu filho sozinha ate o dia da morte dele, com 21 anos. minha pergunta e se o pai tem algum direito no seguro. pois a seguradora me enviou uma carta pedindo uma nova declaraçao de unicos herdeiros. OBRIGADO.

  170. Eduardo farias disse:

    Preciso tanto saber,  por favor me responda brevemente . Trabalho de carteira assinada  e em breve vou ser corporado para areounatica , e eu posso ser descontado no contra- cheque e eu posso ser demitido ? ou é tudo o contrario?

  171. Rafael Rodrigues disse:

    Olá fui demitido sem justa causa de um contrato de 3 meses, eles me pagaram apenas a rescisão, faz mais de um mês q fui demitido e até agora eles não me liberaram meu FGTS, ligo lá falo com eles, e eles só me pedem pra aguardar que será depositado, já estou nervoso com eles, será que posso processa-los por danos morais, ou pedir algum tipo de multa?
    fico no aguardo de uma resposta. 

  172. Eliana disse:

    Vivi com um relacionamento etável com uma pessoa durante 18 anos aproximadamente e deste relacionamento tivemos um filho que veio a falecer com seus 17 anos.Quando essa fatalidade aconteceu já estavamos separados, eu já havia procurado uma advogada pra saber sobre meus direitos, porém meu ex marido tomou a frente de tudo e procurou um defensor público, que por sinal era seu amigo. Bem, pra resumir, ele e o defensor elaboraram um acordo sem antes terem conversado comigo no qual me passaria R$30,000 mil reais me dando como paga (exatamente assim escrito no acordo) pelos eletrons-eletônicos e material de casa o que ele alegou termos construídos junto nesse tempo todo. Na época acabei assinando o acordo, pois estava sem saída e sem dinheiro para me sustentar, grosseiramente escrito o acordo, porém eu nao tinha outra opçao. Gostaria de saber se eu tenho algum direito sobre os bens do meu ex uma vez que tivemos um filho. Eu acho que mereço, dediquei 18 anos da minha vida pra vida dele também, mesmo porque ele tinha e tem posibilidades pra mim ajudar. 

  173. Nicole disse:

    No ano de 2011,fui vitima de uma ameaca psicologica por uma amiga,onde ele pegou meus documentos e fez 1 rg,com todos os meus dados endereco etc

    no ano de 2012 fui retirar 1 novo ,fui acusada de ser bandida,e comentei q tinha sido roubo,,como provei meus dados me aliviaram a barra,porem aprenderam tudo o que eu tinha de documentacão,,apenas tenho 1 b,o

    nao consigo ir buscar meu rg,pois menti q nao sabia,estou arrependida mas com medo de nao saber o que fazer,pois nao possuo $ para um advogado ,posso ser presa por isso ?

  174. shirley disse:

    17, de janeiro, 2013 em 09:50

     Em 12 de dezembro de 2012 comprei uma blusa que custava 159 reais porém pagei a vista 143$, mas quando cheguei em casa não ficou bem com a saia que eu tinha então no dia seguinte voltei para trocar a pessa mas não encontrei nada no valor exato e que gostace também. agora em 16 de janeiro voltei a loja  que estava toda com desconto de 50% porém fuicomunicada que para descontar o vale teria que pagar o valor normal, que para mim o desconto não existia isso está certo?

  175. Elisabeth disse:

    Ola boa tarde, gostaria de saber o que poderia me dar justa causa no trabalho, a empresa não quer me mandar embora, e quem me colocar pra trabalhar em um horario que eu não posso comparecer, gostaria de saber se eu for bater meu cartão e sair antes do meu horario, se isso pode ser justa causa,  e se eu for e não cumprir com todos os meus deveres, desde ja agradeço … Att Elisabeth

  176. helena disse:

    Tenho uma simples academia de ginástica que não tem estacionamento próprio,os carros são colocados na frente e as bicicletas dentro do recinto, como forma de segurança e para dificultar possíveis roubos. Depois de város anos, roubaram uma bicicleta dentro do estabelecimento e o aluno disse que quer o ressarcimento da mesma. Falei que deixava colocar dentro por questão de segurança por eu não ter estacionamento interno. Gostaria de saber quem tem razão. De antemão agradeço a atenção.

  177. heloisa disse:

    Boa Tarde,gostaria de um esclarecimento, no dia 17/01/13 eu estava sentada a porta de casa e meu filho de 4 anos com seus amigos de 5anos, 7 anos brincavam na calçada, por volta de 16h00, a vizinha saiu na janela gritando em direção das crianças dizendo: parem de falar alto ,vc estão fazendo muito barulho meu marido acabou de tomar remédio, fecha a janela e entra, seus esposo está doente (na cama já algum tempo) já não foi a primeira vez que a senhora grita com as crianças, sem responder pesquisei na net o eca, escrevi um cartaz onde registrei o nº da Lei, mais o artigo que diz que as crianças tem o direito de brincar ,ir e vir em locais públicos, colei no meu portão, a senhora sai novamente dirige a voz para as crianças falando novamente para que eles parem de falar, eu respondi que eles estavam amparados pela Lei mostrei o cartaz ela gritou que iria chamar a policia, alguns minutos sai sua filha na janela filmando o cartaz e a crianças isto ja era umas 18h00 minha vizinha mãe de uma das crianças e seu marido estavam no portão comigo a indiguinada ela fala alto filmando menor, em seguida eu fala alto uso indevido da imagem cabe por lei ressarcimento, sai a filha da janela, logo aparece a pólicia na casa da vizinha entra, fica por lá uns 30 minutos sai anotando alguma coisa. Me dirigi ao policial que pedi uma informação, se uma senhora pode sair a sua janela e gritar com uma criança de 4 anos, me afastando o policial me orientou a fazer um B.O como ele orientou senhora que irá alegar que eu quero tirar dinheiro dela. diante deste fato gostaria de saber como proceder caso está senhora realize o B.O. e procedimento em relação aoa meu filho?

  178. Gisele Galleazzi disse:

    Marido faleceu a 9 anos casado, sem filhos.Desconheço o regime de casamento. Esposa faleceu agora no final de 2012. Não tem  parentes ascendentes. Tanto o marido como a esposa deixaram um irmão. Quem fica com a herança?

  179. Karina disse:

    Preciso da ajuda de algum Advogado.. emprestei meu nome p um primo e para o meu ex marido abrir uma empresa… durante muito tempo pedia eles q retirassem meu nome da empresa pq eu havia me separado!! A Empresa está desativada mas com uma divida grande no meu nome! Estou tendo muitos problemas por causa disso! tive q tirar meu carro do meu nome, meu filho perdeu a bolsa d estudos.. perdi todos os meus cartóes.. enfim tenho muitos problemas pq eles não vão pagar a divida.. Enquanto isso eles tem carro zero, uma outra Empresa, casa nova!! O que eu posso fazer para processar eles? Nunca tive nenhum benificio com o meu nome na Empresa! Meajude por favor? Queria processar eles por danos morais, o q eu faço??

  180. jane disse:

    gostaria de saber em um processo,o que quer dizer atos da serventia expediçao mpg1

  181. Joanir disse:

    ,Boa tarde.

    Sou casada pela segunda vez, em regime de separação obrigatório de bens, sou funcionária concurçada da prefeitura, e meu marido é aposentado, gostaria de saber se em caso de falecimento dele os filhos do primeiro casamento tem direito a aposentadria dele? ou sou eu a quem vai receber , assim como ele receberá a minha quando eu morrer?

     

  182. paulo disse:

    fiz um emprestimo consignado no banco bradesco e epla segunda vez eles descontam direto na conta corrente minha conta esta menos 410,00 com devo proceder?

     

  183. kelly silva disse:

    Olá dei entrada no seguro DPVAT com um advogado particular só que ele ficou com metade do acordo que foi feito prar seguradora e não me informou o valor total certo que recebi, tem como eu saber o valor totatal que recebi sem ser com esse advogado enrolão?

    obrigado

  184. ana paula pouso miranda disse:

    boa noite .me chamo paula no ano de 2007 fui viajar para a casa da minha tia fiquei la seis meses ai nesse seis meses o pai do meu filho pegou ele da minha mae la em sao paulo ai depois que cheguei do parana e aonde minha mora ele falou que eu abandonei meu filho mais nao deixaram leva ele comigo ,ai ele ta falando que isso e abandono de incapaz,e diz que nunca mais vou ver o meu filho,ele foi adotado ja tem seis ele esta agora com 10 anos na epoca ele tinha 6 anos,eu nem qual familia que adotou ele,sera que eu ainda tenho direito de ficar com ele pqo pai dele nao quis registrar o menino no nome dele ai o registro so estava no meu nome ai foi cancelado o que ainda posso fazer mi ajude por favor doutor advogado muito obrigada.

  185. Francisco disse:

    gostaria de saber como funcona o processo e permuta e cessão de profissionais entre municipio.

    obrigado !

  186. Rafael cosme disse:

    Olá sou rafael tenho uma duvida …? comprei um carro ano 82 ,, foi roubado na porta da minha casa , so que o documento não esta em meu nome eu nem conheço o dono , talvez eu achei o carro , mais esta com placa diferente , mais tem as mesma caracteristica , quero retirar o B.O mais tenho medo da policia apreender o veiculo não conseguir tirar, não faço idéia que é o dono….

  187. Paulo disse:

    Tenho uma pequena sala comercial acoplada a minha casa q aluguei para um individuo, q alugou mas nao aparece no local a um bom tempo, esta com o espaço fechado e sem me pagar o aluguel, o mesmo nao me atende, quando responde no maximo me manda um sms dizendo q vai vir acertar, mas isso já faz um tempo e ele esta só me enrolando.

    Fiz um contrato de 6 meses e ele já está a uns 2 sem pagar. Como devo agir? pois estou perdendo de alugar o espaço o qual tem muita gente interessada.

    Por enquanto obrigado. Aguardo um retorno.

     

    Atenciosamente

     

    Paulo 

  188. Percivania disse:

    Boa tarde
    A empresa me mandou embora mesmo estando gravida entao entreguei a casa onde morava para retornar a minha cidade neste periodo fui atras dos meus direitos entao chamaram-me ao trabalho mova menti depois dos moveis
    todos desmontados.gostaria de saber se posso processar
    a empressa por danos..
    Obrigado

  189. jairo disse:

    ola. meus pais passaram um procuracao para meu ermao tomar conta dos bens vender,negociar,
    jA QUE ELE ANDA MEIO DOENTE, MEU ERMAO é o mais velho da casa. gostaria de
    saber se os bens futuros meu e da minha erma estara garantido, temos direito de
    tudo o que estiver em nome do meu ermao dinheiro conta corrente em banco, dinheiro etc.

  190. rose disse:

    Boa noite

    Meu marido esta cim grave problema estamos casados a 29 anos e no ano passado ele se envolveu com uma mulher q estava muito doente, e eles chegaram a fazer ao sei se um contrato ou casamento ou sei la q duferença tem ,isso acho q tem manos de 6 meses , so q agora ela ja se tratou e esta boa ,e ele se arrendeu do q fez e nao quer nais nada com ela mas ela ta precionado ele e quer q ele deixe a familia e va morar com ela, e como ele ta nas maos dela nao sabemos o q fazer  gostaria de saber se eu me separar dele e ela denunciar ele msm assim ele pode reponder processo e ser preso… desde ja agradeço.

  191. daniela disse:

    ola a ex mulher do meu marido vive mim atormentando eventando calunias ao meu respeito e agora estar espalhando que eu vivio ligando pra ela ameaçando e fala pra todo mundo o que eu faço quero saber se eu posso dar parte dela por danos morais porq ela estar mim desmoralizando aonde chega por favor mim ajude eu nao aguento mais essas perseguiçoes fora q ela ja fez varias coisa pra mim prejudicar.obrigado aguardo o retorno

  192. Tadeu de Barros disse:

    Em 2004 o Sicoob pantanal de Mato grosso, teve suas portas fechada pelo Banco Central, por motivo de (ROMBO) através de sua diretoria. o que gostaria de saber é…..porque até o presente momento nós clientes do citado Banco não tivemos nosso dinheiro que lá ficou depositado de volta. Quem pagará por isso, o que devemos fazer.

  193. carlos disse:

    minha mae é separa com meu pai a 10 anos e eles tem um predio pequeno junto e esta divido metade pra cada um  e ta de uso fruto meu e da minhas duas irma agora ele foi na justiça pra compra parte da minha mae e pega tudo pra ele e tira nome de uso fruto meu e da minhas irma isso é possivel

  194. Guilherme disse:

    Boa tarde. Eu passei um cheque no inicio de 2012 porém esse cheque voltou, e desde o fim do ano passado estou contatando a pessoa para quitar a dívida pois preciso limpar meu nome, e essa pessoa diz que o cheque está com um advogado, porém não me passa o número do advogado nem valores para eu quitar a dívida. Nesse caso como devo proceder? Preciso urgente limpar meu nome. 

    Desde já obrigado!!!

  195. joão paulo disse:

    meu irmâo é casado com uma mulher no civil e ela morreu de acidente de transito, ela tava como coordenadora educacional temporaria para o estado do piaui no "projovem" os contratos era de 6 meses  e ela estava no fim do segundo contrato com 11 meses prestando o serviço, meu irmão tem direito a receber "pensão por morte" o INSS dela era descontadonos normalmente.?

  196. PAULO disse:

    EM  DEZEMBRO DE 2012 MEU CARRO BATEU EM UMA MOTO DE MARCA IMPORTADA.A CULPA FOI MINHA.ACIONEI O SEGURO DO MEU CARRO PARA CONSERTAR A MOTO EM UMA OFICINA DELES.MAS O RAPAZ SO ACEITA CONSERTAR A MOTO NA CONCESSIONARIA DELE(3 VEZES MAIS CARA) E TROCAR AS PEÇAS DANIFICADAS LÁ…..MAS A SEGURADORA NAO CONCORDOU.ELE DIZ QUE VAI PAGAR O CONSERTO E ME COBRAR JUDICIALMENTE E CRIMINALMENTE PELO ACIDENTE JA QUE A GARUPA  SE FERIU LEVEMENTE  NO ACIDENTE.O QUE DEVO FAZER????ELE TEM DIREITO A NAO ACEITAR OUTRA OFICINA SENAO A DA  CONCESSIONARIA?A MOTO TEM MAIS DE UM ANO DE USO…..GRATO.

     

  197. ana paula disse:

    ola….

    meu nome e Ana Paula,gostaria de saber …

    vendi meu carro po 3.900 ,mas e ele assumiria as parcelas de 600 reais ele me deu 3000 mil e pagaria o resto em dezembro e ate agora nada e tambem ia fazer a trasferencia e pagar o ipva desse ano mas nao pagou e nao fez a trasferencia……..fui comversar com ele …

    ele pediu pra pegar o carro de volta por que nao tem comdiçoes de pogar mas ele falou que so delvolve o carro se demos 500 reais pra ele………o que faço? posso assionar a policia pra pegar o carro de volta..tenho que pagar o ipva ja ta trassado…me ajude por favor…to desesperada..

  198. maria rodrigues disse:

    Boa tarde, estou com uma duvida estou comprando um ponto comercial tipo centro de abastecimento em minha cidade, no primeiro recibo que recebi quando dei a entrada veio dizendo da seguinte forma. A SEGUINTE PROPOSTA NAO IMPLICAM AQUISIÇAO DA PROPRIEDADE NA FRAÇAO NO IMOVEL, ONDE ESTA LOCALIZADO A UNIDADE ADQUIRIDA MAS UNICAMENTE EM AQUISIÇAO DO DIREITO DE USO E FRUIÇAO, NA EXPLIRAÇAO DA ATIVIDADE COMERCIAL ESPECIFICADA PELO PROMINETE COMPRADOR. Nao entendi o que siguinifica, pode me ajudar.
    Desde ja agradesso.

  199. patricia disse:

    minha duvida e habeas corpus  qualquer pessoa comum pode pedir .. indepedendo do caso e como que faz pra fazer esse pedido ??

  200. biana carvadoso disse:

    boa tarde gostaria de tirar uma duvida,o irmao do meu marido abriu uma empresa no nome dele sem o seu consetimento.so descobriu que era empresario apos ter feito um auxilio doença como agricultor.pois seu irmao nunca falou dessa empresa hje estar doente de mau de pakirson e nao tem direito ao auxilio doença e o seu irmao nao ajuda com nada.gostaria de saber se ele tem algum direito ou nao.pois o irmao dele nao dar satisfaçao de nada.obrigada.

  201. debora ribeiro disse:

    Olá, há 8 meses loquei uma imóvel comercial com valor de 650,00 e fiz um contrato mas não sei se a locadora registro o contrato dela, não tenho condiçao de continuar e preciso sair do ponto, e no contrato fico obrigada a pagar multa de 5 alugueis, só resta agora 4 meses para encerrar, mas nao tenho condiçoes financeiras para continuar. A dona não sei se aceitara a devoluçao sem multa, como faço para resolver este problema???

  202. james disse:

     Você está na necessidade de um empréstimo? Se assim for aplicar hoje como oferecemos empréstimos a pessoas físicas e jurídicas e taxa de juros baixa. Contacte-nos hoje para obter o seu empréstimo jameskrotovloanfirm@gmail.com

     

  203. SILVIA ALEXANDRE disse:

    Boa tarde, vendi uma moto em 2004 para um conhecido e assiei a documentacao e dei 30 dias para que ele fizesse a transferencia, ele nao fez e desapareceu, e agora eu nao tenho como bloquear este veiculo, pois fiquei sabendo que ele faleceu, o que eu faco?

  204. rubens disse:

    trabalhei por oito anos em uma empresa e fui posto pra fora. no ultimo ano antes de sair fiz um exame por conta propria e detectei que sair com bursite, neste caso posso por em questão.

  205. Fernanda Marinho disse:

    Olá, bom dia!

    Eu estudava numa escola de idiomas na minha cidade em 2011 e por problemas financeiros eu tive que trancar o curso. Fui informada que todos os alunos iriam receber um kit de material novo, pois o que ainda estávamos pagando não iria mais ser utilizado. Qdo fui retirar o material novo na instituição a mesma me informou que não eu não teria direito de recebê-lo, entrei na justiça e consegui meu material .

    Infelizmente não consegui voltar a estudar e resolvi vender o material no mercado livre, pois os alunos que entram na instituição precisam adquiri-lo e é um material bastante caro.

     

    Anunciei o material e logo uma compradora de SP comprou o material. Fechamos negocio por e-mail e eu enviei o material corretamente como escrevi no anuncio (lacrado).

    A compradora recebeu o material, entrou no site e liberou o dinheiro, pois resolveu pagar no Mercado Pago, ela tbm finalizou a compra no site como “satisfeita pela compra”.

    O site me informou que o dinheiro só seria liberado para minha conta dentro de 21 dias.

     

    Estava tudo certo, porem 7 dias depois de tudo ter acontecido, a compradora enviou um e-mail me informando que a filha dela não foi aceita no curso, por não ter adquirido o material.

    E que queria desfazer da compra e gostaria do dinheiro de volta. Chegou a informar neste mesmo e-mail que tinha aberto o Box, mas que não seria difícil lacrá-lo.

    Qdo fui dizer que não iria aceitá-lo desmentiu o e-mail e disse que abriu apenas as caixas dos correios e não a caixa do material.

    Confesso que fiquei com dó, pois eu não tinha idéia que a instituição não iria aceita-la. E pedi fotos do material para eu ter certeza do estado do material. Ao receber as fotos, pude ver que o material não é o meu e que as fotos ilustradas na caixa do box não batem com a minha.

    Mostrei para ela as fotos minhas e as delas e disse que não era o meu material.

    Ela agora fica me acusando que estou tentando dar desculpas para não fazer a devolução do dinheiro.

    Me manda vários e-mails por dia e qdo não os respondo tem a capacidade de ligar no meu trabalho.

    Eu to cansada disso!

    Quero saber se sou obrigada a devolver o material e se não sou..em qual lei isso se enquadra e me protege, pois não aguento mais tanta insistência dela, sendo que foi ela que errou ao adquirir um material de terceiros e não ter se informado direitinho na instituição.

    Todo o dia ela inventa uma coisa, agorap or exemplo ela pediu a nota fiscal do material, mas eu não tenho, pois como informei no começo desse e-mail, recebi o material por ordem judicial e a compradora sabe o pq tenho um material lacrado e que nao uso, tbm informei a ela que consegui com ordem judicial. mas eu tenho medo dela alegar que eu vendi ao sem nota fiscal, isso tbm é possivel?

    Outra duvida, ela pode entrar na justaça em SP contra eu e o tribunal pode me obrigar e ter que ir lá? pois moro em outro estado e nao tenho condições de pagar passagem de avião e hospedagem.

    Peço ajuda, pelo amor de Dues, pois estou cansada de tantos e-mails me acusando de coisas que nao fiz.

     

  206. fabiana disse:

    Boa tarde,
    Meu nome é Fabiana, tenho uma filha que esta morando com pai e este nao tem me deixado ver e nem falar com ela ao telefone. Ela tem apenas 7 anos e isso dificulta ainda mais nossa apriximaçao porque dependo da autorizaçao dele. Porem ele nao tem a guarda dela judicialmente. Gostaria de saber como devo proceder para reaver o convivio com minha filha e ter a guarda dela? Posso acionar a policia nesses casos? Preciso resolver isso urgentemente e nao tenho condicoes financeiras para isso. Me ajudem por favor!

  207. barboza disse:

    Trabalho com locação de tenda, o CREA, esta exigindo que eu registre minha empresa no CREA, pagando anuidade e contrate um engenheiro, sou realmente obrigado a fazer isso, se eu somente faço locação, eles estão baseando na lei 5194/66 art. 59, pergunto ta correto. 

  208. Cássia disse:

    Moro em uma cidade onde a política fala mais alto. Trabalho a cinco anos e meio na prefeitura. ano passado época das eleições fiquei ao lado de um partido que perderam as eleições, e eu trabalhava com o vice- prefeito que era candidato. Trocavamos informações pela caixa de conversa do facebook. Este ano consegui entrar na prefeitura, mas este mesmo vice-prefeito que não ganhou a eleição e que demonstrava muito ser meu amigo, entregou nossas conversas imprimidas ao novo prefeito e fotos minhas no comicio. Numa 5ª feira a prefeitura tinha me feito uma proposta de trabalhar no gabinete, devido tamanha a minha competência e profissionalismo. Porém na sexta-feira depois destes papéis que foram entregues na mão do novo prefeito, fui demitida. Considero perseguição política. Fui informada também que o meu "amigo" vice prefeito que não ganhou a eleição anda soltando boatos na cidade dizendo que eu roubei os seus projetos e entreguei para o novo prefeito.

    Fica aqui a minha indignação pois não preciso roubar nada de ninguém, sou formada em pós graduação e tenho perefeitas condições de elaborar qualquer tipo de projeto sem precisar de roubar de ninguém.

    Gostaria de saber como eu poderei recorrer a justiça, já que estou me sentindo defamada em minha cidade. Que processo poderia julgar este vice-prefeito. Tenho as provas em minhas mãos os papéis, gravações de uma pessoa me informando o ocorrido. Perdi o meu emprego e ainda mais de R$4.000,00 por mês que seria o meu salário, por causa deste indelinquente.

    Grata.

    Aguardo sua resposta.

  209. Daiana disse:

    Oi, Gostaria de saber se quando compramos em uma loja e não conseguimos pagar algumas prestações, eles pondem vim na porta da sua casa toda semana comprar, mesmo se essa loja jás colocou seu nome no spc por causa dessa prestações.

    Me ajudem a tirar esta dúvida.

  210. angelica santos disse:

    olá,me separei de uma relação instavel de 10 anos,nesse periodo construimos juntos uma casa,compramos um carro e uma moto,ele não quiz sair da casa,então sai moro de aluguel e ele ficou com tudo,sei que tenho direito AOS BENS MAIS QUERIA SABER SE TOTAL OU PARCIAL?

  211. marlamary disse:

    alguem pode me tirar uma duvida

    ganhei uma causa na justiça de indenizaçao e combinei com meu advogado 30por cento mas quando saiu o dinheiro ele pegou os 30 por cento mas uns 1500 falando que era da sucumbencia   mas me falaram que e o reu que paga  a sucumbencia estou sem saber se ele agiu certo  …. antecipadamente obrigada

  212. Andreza Brunele disse:

    Olá preciso de ajuda fui na loja Oi comprei um aparelho mas veio com defeito no fone até a loja para troca-lo, ao chegar na loja esperei em serca de 1:30 para ser autorizada a minha troca, após efetuar a troca testei o aparelho novamente para ver se estava com defeito, quando testei o aperelho vi que esta com mesmo defeito do que eu levei para troca, comuniquei isso para atendente ela pego outra caixa e testamos novamente e mais uma vez o aparelho com mesmo defeito, ai ela me direciono para falar com supervisor ele testo os aparelhos novamente e me falo que não estava com nenhum defeito mas estava sim o único aparelho que eu testei e que não estava com defeito era um igual ao meu tendo uma cor preta, falei para ele troca por esse, ele disse que não poderia troca por ser de outra cor, fiquei muito chateada com isso por que ele poderia ter trocado para evitar transtornos ai ele me falo para levar o aparelho para casa e fazer mas tetes caso realmente eu achace defeito leva-lo em uma assistencia tecnica fique chateada mas um vez por que ele poderia ter trocado pelo aparelho que eu pedi, por que eu paguei pelo produto e tenho direito de ter o produto de boa qualidade, fui para casa insatisfeita e muito chateada testei o aparelho novamente e ainda apresentava defeito,fique tão cheteada que achei melho ir a loja e solicita o meu dinhero de volta, no dia seguinte fui até a loja e pedir para falar com gerente o atendente me pergunto o motivo, falei que o aparelho não estava fucionado do jeito que eu queria e que preferia ter o dinhero de volta, o atendente vai até a gerente e explica a situação e volta para falar comigo me dando as opções de ter o meu dinhero de volta ou troca por outro aparelho fiquei tão chateada tão desiludida com produto que preferir ter o dinhero de volta, ele mas uma vez vai até a gerente explica a situação e volta com outra conversa informando que não tinha como devolver o meu dinhero de volta e que a única opção seria troca o aparelho por outro, falei para ele então por que você me ofereceu a opçãoo de ter o dinhero de volta, ele responde não é que houve um engano de informação eu falei para ele que não tivece o dinhero de volta iria a justiça ele mas uma vez falo a única opção que você tem é troca por outro aparelho, eu falei para ele que não queria e que iria coloca a loja na justiça pelo transtorno que me fizeram passar. por favor preciso de uma orientação sobre isso.

    Obs: o aparelho estava dentro do prazo de 7 dias para troca-lo caso apresentace qualquer tipo de defeito.    Obrigado.

  213. Leandro Cesar disse:

    ola gostaria de tirar algumas duvidas, trabalho em uma empresa eu qual quando entrei fui registrado em um função e em um determinado setor, mais depois de 4 meses foi transferido de setor diferente do meu registro  e atuo em outro  de cargo, já estou trabalhando na empresa a um ano e tres meses mais tudo isso só mudou no fisico quero saber se tem que ser alterado na minha carteira também e quando vim pra esse outro setor havia uma diferença de salario ao qual nunca recebi, e quando foi questionar o porque de nao ter mudado me falaram que o funcionario daqui da empresa faz tudo esse é o perfil do funcionario e se não concorda-se serio mandado embora, falaram que tirarias as laranjas podres que não concorda-se. e também gostaria de saber se somos obrigados a fazer hora extra em nossos dias de folga.

  214. Meu Amigo foi preso por 157, ele é primario e tem 8 anos.. Ele n foi pego armado mas agrediu a mulher q ele assaltou ele é considerado flagrante?? e ele pode pegar quanto tempo??

  215. Meu Amigo foi preso por 157, ele é primario e tem 18 anos.. Ele n foi pego armado mas agrediu a mulher q ele assaltou ele é considerado flagrante?? e ele pode pegar quanto tempo??

  216. franciene disse:

    Boa Tarde

    meu neme e franciene poderia me esclarecer uma duvida por favor; comprei uma carro  no ano  de 2011, devido as condiçoes da epoca não pude passar o cerro no meu nome o prazo estimado até o vencimento do documento passado o prazo não pude dar entrada nos docuemntos pois minha carta era provissoria , carro foi comprado em uma caragem (mirassolandia veiculos) quando peguei a carta permanente em dezembro de 2012 meu carro não passou na vistória pois o número do motor estava aduterado o dono da foi no dono da garagem ele disse que iria resolver mais até hoje não comprou outro motor nem fez uma nova marcação

    não sei oque fazer estou sem nem caminho; naõ sei se abro um processo; tenho o comprovante da compra e carné com as parcelas paga até a data de hoje.

  217. elizomar disse:

    boa noita dr. minha duvida é estou numa empresa a três anos tirei uma ferias mas quando estava vencendo eles depositarão com uma semana e meia é que eu soube mais não assinei nada o que devo fazer

  218. carlos eduardo nesciment disse:

    preciso de ajuda e meu primeiro ano de carteira assinada e axo que esta assinada errada eu trabalho atendendo clientes no periodo da noite pego plantao as 7 e largo as 7 da manha pode me dizer quanto eu deveria ganhar, como deveria esta assinada minha carteira e qual seria minha funçao na carteira  meu e mail web-carlos@live.com

  219. paula disse:

    eu tenho um carro no nome do meu marido,mais e eu que pago .meu marido saio de casa ele pode tumar o meu carro de mim

  220. andré disse:

    tenho um financiamento de um veiculo..falta 24 parcelas que estao todas em dias …sofri um acidente com o veiculo eo concerto ,fika mais caro q a quitaçao total ja com desconto ….. tem alguma forma de diminuir ainda mais essa quitaçao ja q o veiculo deu perca total?? obrigado

  221. alxandre disse:

    aEMPRESA ONDE EU TRABALHO TIA ME PROMETIDO AS FERIAS PARA AGORA E NAO VAO DAR MAS ,ELES ESTAO NO PRAZO ,MS MESMO ASSIM FIQUEI CHATEADO E PERDI A CABEÇA E MADEI O COLEGA A GERENTE E ACLIENTE PARA AQUELE LUGAR POSSO SER MANDADO EMBORA POR JUSTA CAUSA?

  222. wanda disse:

    ola tenho uma grande duvida trabalheiro de janeiro ate outubro sem carteira assinada gostaria de saber qual é os meus direitos. Eles me pagavam 800,00 reais mais ele fizeram meu acerto com o valor de um salario minimo isto esta certo gostaria de saber a quem eu tenho que recorrer sobre isso.          ATENCIOSAMENTE

  223. Mônica disse:

    Bom dia gostaria de tirar uma duvida !

    Trabalhei em uma deteminada fabrica uns 4 anos e alguns mese no qual fui mandada embora so que la eu tinha um plano de saude que meu filho e esposo era dependente ,ao sair fui ate  o escritorio do plano ao qual me falaram que eu podi imigrar e continuar com o mesmo sendo que eu pagaria um valor a mais concordei e estou pagando so que essa semna me chegou uma carta dizendo que procurase o plano de saude ate o dia 30-04-2013 porque meu plano iria terminar queria saber se é pocivel isso se eu pago direitinho e teno exame marcado para o dia 14-05-2013 como faço agora ???Me ajude por favor pois eu e meu filho dependemos muito do plano .desde ja obrigada Mônica rocha

  224. Airton disse:

    sé alquem audoriza vc,a pegar 1 determina coisa em seu trabalho.

    é considerado roupo ou não,por que. 

  225. caroline disse:

    Ola trabalho em uma empresa de telefonia terceirizada há um ano, e no incio deste ano voltei a estudar, minha jornada de trabalho e das 9:00 as 18:00 porem entro na aula as 19:00, sempre chego atrasada e dificilmente me deixam entrar, a empresa não aceita me liberar mais cedo pois mesmo eu saindo as 18 não consigo nem chegar a tempo de entrar na segunda aula, eles pedem para que eu pague essas horas mas nem sempre consigo paga-las e acabo devendo horas para empresa e tendo que paga-las aos finais de semana sendo que minha jornada de trabalho e de segunda a sexta, pesquisei sobre a lei do trabalhador estudante e entendi que a mesma é valida para qualquer empresa, reivindiquei esta lei no meu serviço e eles falam pra mim que em empresa de telefonia essa lei não é valida o que deve fazer nesta situação?

  226. elisa siqueira disse:

    ola, tenho uma duvida se puder me ajudar. estou pagando um acordo que fiz perante juizo ja faz cinco meses e ainda continuo com o nome no serasa  que devo fazer. obrigada

  227. Ariadna Chaves disse:

    Olá bom dia, quero tirar uma duvida com vcs, posso pedir demissão antes do término da licença-maternidade para poder comecar a trabalhar em outra empresa?

  228. Gizellia disse:

    Olá boa tarde!

    Tive um relacionamento com um homem casado…a esposa dele descobriu o número da minha casa, moro com 8 pessoas e 3 destas pessoas são idosos e tem problemas de saúde crônica. Eu não tenho mais nada com o marido dela…mais ela não para de ligar na minha casa, minha avó não quer trocar o número pois possui este número a muito tempo…gostaria de saber o que devo fazer?

  229. Marcos disse:

    Bom dia!

    aconteceu de um amigo meu ser cusado de trafico de dorgas, por um vizinho que se diz ter conhecimento com policiais e disse a ele que mesmo se não estivesse droga ele emplantava com os mesmos, sendo que a casa dele foi revistada pela policia e nada foi encontrado ele mora com a esposa e o filho e passou por essa  situação só porque ele fazia festas e  o vizinho não gostou das pessoas que  estavam na festa.

    O que fazer nessa situação?

    Pois o rapaz esta desisperado…   

  230. palloma dos santos hercules disse:

    Eu me chamo Palloma tenho vinte um anos faz tres anos que eu moro como Rodrigo durante este tres anos nos tivemos dois filhos um memina de um ano um menino remeses , rodrigo de uns tempo pra ca comesou a me tratar com enguinorancia ai ele me mandou embora da casa de quais sao os meus dire.itos e dos meus filhos

  231. sueli disse:

    bom dia! tenho uma duvida, se puder me ajudar, agradeço.

    Minha mãe faleceu ha 5 meses deixando uma casa em rolim de moura rondonia , eu moro em florianopolis sc, não tenho condições de ir ate la para fazer inventario, se eu passar procuração com copias de meus documentos para um advogado , ele pode me representar? corro risco de ele passar o imovel para o nome dele? desde ja agradeço!!

  232. Elidalva disse:

    Gostaria que tirasse um duvida, sou casada ha 16 anos  em comunhão parcial de bem.

    Temos um comercio em meu nome, só que é meu marido que toma conta, ele tem pocuração para resolver tudo.Só que  foi ele montou e passou no meu nome.Se numa separação eu querendo acabar com o comercio, e passar a morar no mesmo posso.

  233. cláudia disse:

    quero saber quanto vale uma indenização por danos morais?

     

  234. cláudia disse:

    pois estou com problemas com impresa ib e eles estao me errolando a meses ja estou com um prosseso judicial contra eles…quero muito uma resposta de voces se for passivil.

     

  235. Thaís Danielle Garnier disse:

    Boa noite. Gostaria de tirar uma dúvida. Eu iria casar em dezembro deste ano, já estava com a festa toda paga, porém eu engravidei e casei apenas no civil. Ao fazer o cancelamento dos contratos, fui ressarcida de acordo com o percentual determinado na cláusula de rescisão de contrato especificado em cada um deles. Porém, em um dos contratos, com a banda, não há cláusula alguma sobre rescisão, nem devolução de algum percentual do que já havia sido pago. Gostaria de saber se, de acordo com a lei, e já que não há cláusula falando sobre isso no contrato, eles são obrigados a me pagar algo, a devolver algum percentual do valor que eu já havia pago, visto que quero cancelar o contrato muito antes (9 meses) da data em que ocorreria o evento. Desde já, agradeço.

  236. vania v.a disse:

    gostaria de saber;

    Se eu trabalho ,em uma empresa.

     

     

     

     

     

     

     

    eabro kat sobre ele,se eu precisar ser testemunha de alguem,nesta empresa,eu vou ter problemas com meu kat.

  237. Guedes disse:

    Boa noite

    Doutores!!

     

    Preciso de uma orientação

     

    Na manhã de quarta feira ( 27/03/2013) as 06:35 meu marido foi me levar ao metro para eu ir trabalhar, eu desembarquei do meu veiculo e ele seguiu rumo a direita para ir para casa ele deu partida no carro deu seta e saiu antes de entrar a direita veio uma lotação que saia do seu ponto de parada em velocidade que deixa a desejar e batel no lado esquerdo do meu carro, amassando toda a porta do motorista e trincando o vidro da frente.

    Pergunto: É viável uma ação judicial? já que o motorista da lotação se recusa a repara o dano, alegando que não estava em velocidade maior que o permitido, entramos em contato com a cooperativa do mesmo e nada foi feito, pois o proprietário do veiculo se recusou a fazer um acordo, acreditando na palavra do seu motorista, Eu sendo uma pessoa leiga acredito que se um carro do porte de uma lotação se não esta com velocidade acima do permitido, não teria causado tanto dano ao meu carro.

     

    Por favor, preciso que me oriente se possível, se tenho como ganhar essa ação, quanto tempo demora? Fico no aguardo de uma resposta.

     

    Obrigada!!

     

     SP- Capital

  238. Dias disse:

    Bom dia, em 2010 passei em um concurso (tinha vagas somente 

    para cadastro de reserva 140, pode isso?) e o mesmo vencerá no 

    mês de junho, não me chamou ainda, e já foi realizado outro 

    concurso em 2012 com 2 vagas imediatas e 221 vagas para 

    cadastro de reserva e ninguém passou neste de 2012, então isso 

    significa que tem vagas né? Pois é o mesmo cargo e região. 

    Gostaria de sabem também como faço para ver se tem vagas ou 

    contratados na empresa, pois não conheço ninguém que trabalha 

    lá. Já mandei e-mail, mas eles não responderam.

  239. David Macedo disse:

    Bom coquei um refletor do lado de fora do meu muro, ligado diretamente na energia da rua. a compania veio e me mutou, a minha rua é escura e perigosa por isso a necessidade ok faço agora?  

  240. tani mara disse:

    boa noite

    estou com uma duvida fez uma compra de um representante de joias dei  5 cheques pre datados  o primeirp entrou certinho depois do segundo cheque começou cliente me procurando pq a mercadoria começou a ficar pretas liguei p a fabrica falei com o gerente p negociar porem nao ouve acordo sustei os cheques ele mandou os meus cheque para spc para negativar e nao que fazer acordo nao que pegar as mercadoria de volta e que que eu vou levar na cidade onde e localizado a fabrica porem eu tenho que pagar de gasolina 300 reais qual  serio o procedimento sou obrigada a levar a mercadoria ate a fabrica e ainda vai sujar meu nome tenho varias peças preta e prova dos cliente por favor me de um soluçao de como posso fazer fico muito grata.

  241. nagy disse:

    olá, quero levar o pai do meu na justiça pra pagar pensão só que ele falou levar vai alegar pro juiz que só pode pagar 100 reais, que ele não tem uma renda renda fixa e não pode pagar mais que isso. Vou pedir um valor maior que isso, tenho a possibilidade de ganhar?

  242. matheus rafael disse:

    quero tirar uma duvida eu sai com um menina q dizia q tinha 15 anos e ela disse q tinha brigado cm a mae e dizia q queria fugir de casa e ela quiz pozar na minha casa e passamos 2 noites juntos e eu falava pra ela ir embora e la dizia q n quiria ir eu nao ia jogar na rua ne…

    e no outro dia nois estavamos caminhando na rua e passou a mae dela cm o conselho tutelar e me levaram para a delegacia e a mae dela registrou queixa de por estrupo vulneravel porq a filha dela tinha 12 anos so q ela tinha como dizer q tinha 15 por causa do corpo era bem encorapada todo mundo nao acredita q tinha 12 oq posso fazer???

    tenho audiencia daqui 1 mes

    me ajudem por favor

     

  243. rosa disse:

    Olá! Bom Dia!
    Meu pai vive com minha mãe a mais de 40 anos, neste período ele se separou judicialmente da primeira esposa e na partilha dos bens acredito que ele tenha passado mais da metade da fazenda para a ex os moveis uma casa ele deu para os filhos dela , eu que sou filha registrada fiquei sem nada, meu pai ficou com algumas cabeças de gado , um pedaço de terra que ele teve de vender para pagar uma conta antiga .Hoje estamos enfrentando varias dificuldades financeiras porque eu e meus irmãos não conseguimos nem trabalhar devido ao trauma que sofremos durante muitos anos e ate hoje de ameças da família do meu pai.Gostaria de saber qual meus direitos? é uma longa historia de sofrimento medo e varias dificuldades.
    Desde já agradeço.

  244. marcia disse:

    ola gostaria de saber como se trata de um caso em que a pessoa foi pega praticando um ato,demos fé que foi o mesmo foi praticado,so que nao temos provas de cameras,somente testemunha,e no caso o autor diz que vai nos  processar por calunia?

  245. marcia disse:

    alguem ja foi respondido por esse site?

     

  246. PALLOMA FERNANDA S. RANGEL disse:

    OLÁ BOA NOITE,À 9 MESES FUI PEGA NO BARFÔMETRO,NÃO SOPREI,MAS LEVEI A MULTA DE TODO JEITO,NO ENTANTO EU RECORRI E AINDA TA NO RECURSO SUSPENSIVO.MINHA PPD VAI VENCER DAQUI À 22 DIAS.SERÁ QUE CONSIGO TIRAR MINHA CNH?POIS O ADVOGADO DO DETRAN DISSE Q SIM,MAS SEI LÁ TO MEDO DE NÃO SER VERDADE…OBG….

  247. Jeane Andréa disse:

    Fiz uma negociação com um banco de 32 x de 297.30, pois bem paguei 12 parcelas e no mês de março não consegui pagar, então ouve quebra de contrato.
    Me ligaram novamente e me ofereceram 32 de 303,00.
    Então pergunto, eles podem me cobrar o valor todo de novo como se nem tivesse pagado nada, porque veja bem eu ja paguei + ou – 2,000,00 e a nova proposta deles é o valo de aproximadamente 9.000,00. E os 2.000,00 que ja peguei não valeram nada? Na proposta antiga eu faltava pagar aproximadamente 7.000,00 e agora pagar 9.000,00?
    O que posso fazer?

  248. dayla disse:

    olá meu nome é dayla, a minha duvida é: a um mês sem perceber direito me inscrevi em uma escola pra fazer dois cursos proficionalizantes no mesmo dia ja fui meio que intimada a pagar e agora tenho que me mudar de cidade e quero cancelar , porem  agora se eu sair me diseram que eu terei que pagar uma multa.então o que eu quero saber é se mesmo eu ainda não tendo tido nenhuma aula serei obrigada a pagar? O que eu posso fazer pra sair desse problema sem sujar o meu nome? Qual o seu conselho?

  249. jocival de souza lima disse:

    se uma pessoa pode ser demitida por justa causa por advertencia

  250. Maria de Lourdes disse:

    Olá! Minha filha e genro. Adquiriram ap pela caixa no projeto minha casa minha vida,eles estão pagando o valor das obras,ainda não começaram a pagar as mensalidades pois o ap só sera entregue no meio deste ano-mas,minhas prestações ficaram muito caras,sendo assim soube ontem que posso recorrer desse valor junto com a caixa sem que perca o financiamento! E possível?

  251. Ola gostari que me esclaresecen.Fui mandado enbora por  justa causa da enpresa onde trabalhei por 2 anos e11 meses pelo artigo 482 da clt .porque aduterei meu atestado medico ,porque estou com o tinpano perfurado e nao escuto bem ,e estava doendo muito entao fui ao medico e ele me deu 1 dia de repouso como estava doendo muito resouvi adutera para poder ficar mais auguns dias mas fui mandado enbora .entaõ estou com o tinpano estorado e nao escuto ,acredito que foi la que aconteceu esse problema gostaria de saber se tenho algum direito tipo, fgts.idenisação,etc..

    obrigado desde então!!!

  252. josenilson disse:

    Dr. Meu patrao me mandou eu fazer um serviço com o carro da firma, quando chego no local eu bati o carro (sai do acostamento e nao vi o carro que trafegava na via) causou a colisao em, o carro da minha firma aqual eu dirigia e mais o que trafegava na via, na colisao ele me jogou encima de outro carro que estava no acostamento, ele nao tem seguro, na pericia ele chegou nervoso nao quiz ficar pra resolver a situação, ele quer que eu pago os danos sozinho, disse que se eu nao pagar vai me mandar embora, eu nao tenho condiçao, disse pra ele dividir os danos comigo meio-a-meio e descontando pouco a pouco por mes mas ele vai me mandar embora oq faço, me responde por favor preciso saber. nilson.jn_santos@hotmail.com

  253. Tamires disse:

    Olá, fui intimada para uma audiência de concilição de uma faculdade que cursei o primeiro semestre em 2008, e por motivos financeiros não pude pagar, eles estão me cobrando 3.300,00 pela dívida, mas não tenho nenhum bem em meu nome, nem dinheiro em conta bancária, só recebo um salário mínimo, que pago 351,00 de um curso de graduação que estou fazendo, e o restante é para pagar outras contas, o que devo fazer na audiêcia, eles podem confiscar meu salário? qual a melhor solução para pagar a dívida?

    Obrigada desde então!

  254. paulo disse:

    to com um problema e uma duvida moro na casa da minha mãe com minha namorada. e a mãe da minha namorada quer tomar minha filha de nos 2 de mim e da minha namorada eu queria saber se ela tem esse direito obs. nos 2 vevi bem e a mãe da minha namorada é lesbica. eu não tenho preconceito eai ela tem direiro ??

  255. Rosangela disse:

    Bom dia, gostaria de sanar minha duvida, estou no ultimo ano de faculdade e devido uma mudança de entidade houve cortes de bolsa onde todos os bolsista tiveram que começar a pagar as mensalidades, como se não bastace isso os pagamentos dos boletos que era todo dia 15 mudou sem comunicação alguma para todo dia 8 de cada mês. Eu e algumas colegas fazemos estagio pela prefeitura e recebemos todo dia 15 o que deve ser feito neste caso, devido essa mudando estou com algumas mensalidades em atraso preciso de um auxilio de alguem que entenda.

    Aguardo uma resposta.

  256. Ailton Barreto disse:

    Olha minha esposa não poderá comparecer na data que foi marcada para assinar os papeis do segudo desemprego como faço para alguem assinar por ela por favor me tire essa duvida

  257. gilberto disse:

    Boa tarde! estou com uma duvida referente meu advogado, tenho um processo trabalhista que foi feito um acordo 50,000,00 dividido em 8 vz,sendo que aprimeira foi marcado para dia 25/02 deste ano de 15,000,00, adv me cobrou 30%, na primeira ele ficou com 10,000,00 e me passou 5,000,00 e falou pelo honorario achei meio estranho não era 30% em cima das parcelas, eu olho meu processo e vejo que foi feito deposito no dia 18/02 ele so me passou dia 27 e agora olho que foi feito outro deposito dia 02/03 ele falou que não e o deposito ea primeira que foi compesado não estou confiando muinto nele gostaria que me tirase esta duvida n do meu orocesso e 0002261-64,2012,5,03,0112 csjt 0261-2012-112-03-00-8 trt 3 regiao.

  258. gilberto disse:

    ja fiz uma 2 pergunda neste sait nunca obitive resposta gostaria de saber, este sait funciona ou vcs so reponde oque for do interesse, ou eu não estou sabendo usa este sait pq aqui e nem no meu mail tem nada, acho que deve ser perca de tempo usa o mesmo.

     

  259. bruna disse:

    ola estou com uma causa na justiça,e agora vai ter audiencia. eu estava gravida e ganhei meu filho em um hospital aki da minha cidade tudo pago pelo meu convenio o parto e o quarto quando dei alta do hospital estava com uma coceira horrivel pelo corpo  fui a varios medicos e em uma dermatologista dagnostico q era escabioze (sarna) e q eu teria pegado no hospital q foi o lugar mais contaminado q eu estive coloquei na justiça o hospital por dano moral e material por nao ter dado o peito para meu filho devido os remedios fortes q tive q toma para melhora gostaria de saber opiniao se essa causa sera guanha ou nao quanto vale uma causa assim?

  260. Mah disse:

     Eu gostaria de saber se consigo processar a ex do meu marido a alguns anos ela vem me atormentando me xingando eu me separei do meu marido e ele saiu com ela e ela engravidou eu e meu marido voltamos por isso ele não pode deixar de manter contato com ela mas toda vez que ele liga ou vai ver a menina ela inventa que saiu com ele e manda mensagens pra me provocar eu gostaria  de processa-lá mas no momento estou desempregada e não tenho como pagar um advogado fui mandada embora gravida de 5 meses do meu filho! Eu não aguento mais estou quase entrando em depressão! Gostaria de saber como posso fazer? Desde já Obrigada!

  261. maria disse:

    olá,preciso tirá uma duvida.trabalhei em uma empresa durante 3 anos sempre o contrato inicia em fevereiro e termina em dezembro. no ano de 2012 no mês de julho descobrir que estava gravida, quando foi no mês de dezembro fui demitida.no ano seguinte nao me contrataram porque eu estava no 8 mes de gestação. procurei o inss me alegaram que eu não tinha direito de nada pois não havia trabalhado com carteira assinada. 

  262. Daniele disse:

    boa tarde!!!

    oi queria tirar uma duvida,foi colocado um mensagem no FACEBOOK,caluniando a mim e meu marido,gostaria de saber se eu posso processar essa pessoa por calunia e defamação,a mensagem é essa "Boa tarde pessoal adoro fazer boa açao.dou todos os meses a cesta basica pro pai dos meus filhos pra ele vender e poder pagar o aluguel….adoooro dar esmolas….kkk",aguardo o retorno,obrigada

  263. marta disse:

    queria saber o que eu devo fazer para recuperar 2.500,00 r$ de uma  auto escola que garantiu -me  fazer o combinado mas na hora nao deu ,e esta me enrolando desde  2011 ate hoje pra me devolver o dinheiro…so fala que vai deposita e nada  que vai  me pagar e nada….e eu nao utilizei o serviço.quais sao os meu direitos  e o que devo fazer

     

  264. mayara disse:

    ola,gostaria de saber o q fazer,por que sou de menor e irei viajar para o exterior desacompanhada,e chegando la vou fikar na casa do meu tio,qual o tipo de documento que faço para meus pais dar a ele o poder de ser responsável por mim?

    ja fui nos cartórios e no fórum,mas ninguém me informa corretamente.pensei em fazer uma tutela ou uma guarda,mas nao sei qual delas é correta para o meu caso!!  ficarei mt grata se puder me ajudar .. obrigada!

  265. wagner disse:

    fis uma acordo com minha empresa para me desligar disseram que ião liberar meu fgts mais não falaram sobre o seguro desemprego. ( se liberarem o fgts o seguro desemprego sera liberado tambem ou não ?)

     

     

     

     

  266. Andrea disse:

    Boa tarde 

    Emprestei o numero da minha conta bancaria para uma amiga fazer uma transferencia de 900,00 ai o dinheiro caiu na conta fui e saquei e entreguei pra ela,passou um mes o banco cobrou o valor de 900,00 falando que minha conta tinha sido fraudada,nem me avisaram em nada só me cobraram…isso ja faz um mes e minha conta esta bloqueada essa conta é minha conta salario  esse dinheiro que o banco debitou era minha ajuda de custo que a empresa paga pois trabalho na rua…devida minha conta estar bloqueada a empresa paga meu salario e nao posso sacar…ja estou tendo dificuldades contas atrasando,meu filho nao pode ir ao colegio,tive minha tv a cabo bloqueada e sem contar que esta começando a falta o basico na minha casa…Entro em contato com o banco e eles me informam que estao analisando minha conta…Sou honesta e nunca me envolvi em fraudes ou roubos.Gostaria de saber se posso abrir uma ação contra o banco santander que esta me prejudincando em tudo!Aguardo resposta!

  267. Wilker disse:

    Boa Tarde,

    Caro Dr. moro em uma propriedade cuja a casa eu comprei a 6 anos, esse terreno tem 9,50M de frente por 100M de comprimento, minha casa fica no centro do terreno. Hoje, um dos filhos do proprietário do imóvel resolveu fazer uma casa na frente, tomando a entrada do meu carro até minha casa, deixando apenas a passagem da largura de 1M de frente por 1M de comprimento até minha residência. São 4 filhos no total, 3 dos filhos permitem que seja aberta a entrada de 3M de largura até minha casa. Qual procedimento tomar em relação a essa situação? A lei mi permitir entrada do meu carro até minha residência?

    Grato,

    Wilker..

  268. Marcelo, APODI-RN disse:

    olá Doutor tudo bem… gostaria de o senhor tirar uma duvida e se o senhor pode me ajudar trabalhei numa empresa 3 meses sem registro e 2 meses com registro e fui demitido tenho algum direito… ja ta com 15 dias que fui despensado e ate agora eles nem me deram minha carteira e nem nada ligo pra empresa ele nem atende e nem ligam pra mim oq eu devo fazer…

  269. Livia Faria disse:

    Bom dia doutor,gostaria que o senhor me tirasse uma dúvida. O meu irmão comprou um notbook no nome dele pra namorada dele pagar,mas agora os dois terminaram e ela nao ta pagando as prestaçoes,queria saber se ele tem direito de pegar o not ou se ele perde o direito pq as notas estão com ela,pq pensei de acionar a policia pra ir ate a casa dela buscar esse not,pq nao é justo ele pagar uma coisa sem possuir.O que devo fazer???? Obrigada pela atenção..

  270. keyla disse:

    meu marido tem uma bebê de 2 meses e paga pensão desde antes do nascimento, neste mês levou recibo, a mãe disse que não vai assinar nada e vai entrar com processo. como ele nunca se negou a judar, se ele entrar com processo para firmar acordo antes dela será mais favorável a ele?

  271. Antonio Vieira disse:

    Olá, me envoilvi numa batida, ano, 2007,uma moto bateu no meu carro, na epoca, o estrago do meu carro foi maior do que o da moto e a pessoa envolvida, deixo que cada uma pagaria seu prejuizo, mas agora, depois de anos, ainda tenho meu nome num processo criminal que diz que já prescreveu, mas preciso tirar esta anotação do meu nome . como fazer??? quais são os passos? Grato

  272. MARIA JUSSARA ANDRADE disse:

    OLA FIZUM PLANO ODONTOLOGICO EM UMA EMPRESA CHAMADA ODONTO CLUBE COM CARENCIA DE 72 HORAS QUE CONSTA NO CONTRATO PASSADO AS 72 HORAS ME LIGARAM INDICANDO AS CLINICAS QUE PODERIA PROCURAR ENTAO FUI ATE ASCLINICAS FIZ O ORÇAMENTO TOTAL MAS FUI INFORMADA QUE OS PROCEDIMENTOS SO PODERIA INICAR APOS 4 MESES QUE SERIA A CARENCIA MAS NO MEU CONTRATO INFORMA QUE O PLANO NAO TEM CARENCIA APENAS AS 72 HORAS. ENTAO ENTREI EM CONTATO COM O QUE SE DIZ DONO DA EMPRESA O SR DANIEL E FUI INFORMADA QUE ATE O FINAL DO DIA TERIA UMA SOLUÇAO. ISSO JA TEM UM MES JA PAGUEI DUAS PARCELAS E NADA DE TRATAMENTO COMCEÇAR ENTAO GOSTARIA DE SABERO O QUE POSSO FAZER JA QUE ENTRO EN CONTATO COM A EMPRESA RESPONSAVEL E MAL SOU ATENDIDA E QUANDO CONSIGO FALA COM ALGGUEM SOU INFORMADA QUE TA SENDO RESOLVIDO MAS ATE AGORA NADA. E PEDIR PRA ANULAR O ONTRATO JA QUE ELES NAO ESTAO CUMPRINDO O ACORDO FEITO E FUI INFORMADA QUE TENHO QUE PAGAR 30% DE MULTA POR RECISAO O QUE FAÇO. OBRIGADO ESPERO RESPOSTA

  273. Elvis Picasso Ferreira disse:

    Eu Elvis P. fiz um pedido de um produto oline verifiquei empresa verifiquei comentarios sobre a mesma assim efetuei minha compra deu tudo certo fizeran conferencia de dados do titula do cartao tudo certo ficaram em contato com migo tudo ok me mandaran o codigo de rastreamento o produto saiu de Vila Maria SP as 22:26 com destino Brasilia DF chegou em taguatinga ok e saiu para entrega as 11:02 da manha fiquei esperando o produto e nada de chegar as 18:00 entrei novamente no site do correio e estava constado mercadoria entregue mas nao recebi nada preciso de um esclarecemento como devo agir neste cazo aguardo retorno obrigado ASS:Elvis P.

  274. manoel disse:

    Ai tem um advogado que tem uma página no facebook e ele tira nossas dúvidas.

    http://www.facebook.com/advogadoonlineembrasilia?ref=hl

     

    Abraços!

  275. Edenilson disse:

    Boa tarde,

    Comprei uma suspensão para meu carro em agosto do ano passado, paguei através do cartão de crédito porem tinha que aguardar a chegada das peças que viriam de São Paulo, 3 meses depois deixei meu carro que ficou 1 mês na loja e o serviço não foi executado.

    Só tenho o comprovante de pagamento do cartão de crédito e uma assinatura como comprovante da loja que alegou que as notas dele ja tinham acabado e na semana seguinte estaria emitindo uma nota para min.

    Já não aguento mais ligar de forma amigavel para saber como está o processo de andamento das minhas peças.

    Como devo agir? quais atitudes devo tomar? 

  276. Greice disse:

    Boa tarde estou com um trabalho de faculdade estou com um pocu de dificuldade de desenvolver espero que possa me dar uma luz, irei escrever o problema em baixo pra que venha entender.

     

    Cesar mediante grave ameaça e uso de arma de fogo aborda  o motorista de uma carreta carregada de caras mercadorias e sob ameaça de morte obriga o motorista a ficar trancado no baú do veiculo até que negocie e entregue a mercadoria subtraida a receptores, o que durou algumas horas.

    Cesar foi processado e denunciado por pratica de roubo mediante uso de arma combinado o art 148 do CPB.

    a) Como advogado de cesar promova sua defes, principalmente sobre o cabimento ou não do art 148 do CPB em concurso com o roubo.

    b) no caso hipotético acima apresentado caso a vitima ficasse detida por varios dias em um cômodo trancado, cabeiria o concurso entre o roubo e o art 148 do CPB

    c) Dê a posição majoritária do tribunal neste sentdo

  277. Paula disse:

    Por favor, meu marido esta preso em mirandopolis II, a pena vence no proximo dia 02/09, pela vec o processo consta em força tarefa sp, quero saber se existe a possibilidade dele sair antes, foi condenado no regime fechado, fui informada atraves da vec de lucelia que no máximo janeiro deste ano ele não estaria masi no fechado, por favor alguém pode me orientar preciso saber porque ele ainda esta no fechado.

  278. raquel araujo da silva disse:

    meu marido tem uma filha de 17 anos,qdo ela era pequena foi adotada por uma familia.tempos depois eles começaram a ficar ligando pedindo pensão,agora isso ja virou um tormento. Gostaria de saber se ela tem direitos.

     

  279. adriano alex domingos disse:

    Bom dia. gostaria de uma imformação. eu tenho uma casa onde minha irmá mora ha dez anos.sem pagar nada  mais a casa e minha e agora eu estou precisando da casa. fui falar com ela e ela falou que so ira sair da casa quando eu pagar quatro mil reais a ela que ela gastou sem fazer nemhum acordo com minha pesoa. como posso procede neste caso.

  280. CLEIA ARAÚJO disse:

    Boa tarde

    Tenho um apartamento que foi alugado por 06 seis meses através de contrato. Próximo do período de renovação a inquilina viajou sem assinar a renovação do contrato e viajou. Após mais ou menos 04 meses consegui contato com ela por telefone e ela informou que estava voltando e acertaria tudo o que devia. Deixou de pagar a luz, o condomínio e o aluguel. Já fazem quase seis meses que o apartamento estava fechado e ela chegou de viagem. Agora que falamos com ela não percebemos nenhum interesse dela em regularizar a dívida. Tentamos um acordo para ela pelo menos deixar o apartamento, mas ela parece sentir segurança em não podermos retirar as coisas delas. Ela tem algum direito mesmo não tendo assinado o contrato de renovação? Podemos retirar as coisas dela sem que haja prejuízo para nós? 

  281. CLEIA ARAÚJO disse:

    Boa tarde

    Tenho um apartamento que foi alugado por 06 seis meses através de contrato. Próximo do período de renovação a inquilina viajou sem assinar a renovação do contrato e viajou. Após mais ou menos 04 meses consegui contato com ela por telefone e ela informou que estava voltando e acertaria tudo o que devia. Deixou de pagar a luz, o condomínio e o aluguel. Já fazem quase seis meses que o apartamento estava fechado e ela chegou de viagem. Agora que falamos com ela não percebemos nenhum interesse dela em regularizar a dívida. Tentamos um acordo para ela pelo menos deixar o apartamento, mas ela parece sentir segurança em não podermos retirar as coisas delas. Ela tem algum direito mesmo não tendo assinado o contrato de renovação? Podemos retirar as coisas dela sem que haja prejuízo para nós? 

  282. Priscilla disse:

    Priscilla Rodrigues

    Editar detalhes do perfil

     

     

    De:

    Priscilla Rodrigues (priscilla.arodrigues@hotmail.com)

    Enviada:

    segunda-feira, 17 de junho de 2013 16:17:07

    Para:

    advogadosponline@hotmail.com (advogadosponline@hotmail.com)

     

     

    .ExternalClass .ecxhmmessage P {
    padding:0px;
    }

    .ExternalClass body.ecxhmmessage {
    font-size:12pt;
    font-family:Calibri;
    }

    Bom dia.

    Trabalho 8 horas e 48 minutos por dia de segunda a sexta-feira, totalizando 44 horas semanais.
    Estou sendo obrigada a trabalhar 6 horas extra aos sabados.
    Gostaria de saber se existe alguma lei sobre hora extra, pois pelo que eu li o funcionario pode trabalhar 2 horas a mais por dia. No entanto no sabado pode trabalhar quantas horas? são 2 horas também? ou pode fazer mais hora extra?
    obrigada

  283. alexandre ribeiro disse:

    Ola gostaria de saber o que posso cobrar do inss sendo que estou encostado por acidente de trabalho e estou passando por reabilitação  mas meu beneficio foi trancado sendo que não recebi alta na pericia medica.

    Desde ja agradeço a atenção

  284. muriel helena disse:

    gostaria de saber se meu ex marido tem direito em receber alguma coisa que ele gastou construindo em cima da casa da minha mae por favor tira esta duvida minha..

    atenciosamente

  285. JUNIO disse:

    Namorei 08 meses, durante o namoro minha ex escondeu que estava gravida de 08 meses de seu ex conjugue de 5 anos,continuei o namoro,onde ajudei ate ganhar seu bebe,que fiquei sabendo pela sua familia que o bebe estava sendo dado pela mãe na maternidade jogando a culpa em mim,nesse periodo antes dar a luz ,emprestei um dinheiro a ela para compra equipamentos para seu salão,onde todos equipamentos foi tirado nota em meu nome,durante tempo de namoro minha ex ficava conversando com seu ex conjugue via telefone,para finalizar nos ultimos dias estava indo na passando o dia na ksa do pai de sua filha,quando conseguiu tudo resolveu terminar o namoro.Resolvi cobrar o que me devia logo apos fim do namoro,sou obrigado a dividir com ela o que emprestei?Com nota fiscal posso recolher meus equipamentos?

  286. elizete disse:

    Ola, meu nome é elizete, quero tirar um duvida sobre qual desses trabalho em casa é realmente verdade e seguro,gostaria de trabalhar em casa na net, por causa do meu filho pequeno.Eu vi varios anuncios pelo facebook e na net em geral…ex: vc compra um curso que te ensina    esse é um dos anucios, por favor me ajudem preciso muito trabalhar, gostaria que fosse na net, me ajudem,  preciso muito desde já lhes agradeço obrigado

    Por: AMANDA PEREIRA
    Entrevistadora | Carreira & Negócios

    Postado: Quarta-feira, Junho 12, 2013

    "Maria bota o seu computador para trabalhar e ganha dinheiro enquanto trabalha de casa. Ela diz que isso ajudou a mudar a sua vida financeira e recomenda a todos como uma boa oportunidade.

    Você já pensou em trabalhar de casa na internet?

    Maria Carolina de São Paulo, nunca pensou que ela iria trabalhar na internet, até que a curiosidade venceu e elacomprou um curso do autor milionário chamado Guilherme Silva. Sem ela saber, ela tinha acabado de descobrir o segredo para a independência financeira, e também o melhor modo de trabalhar: Perto das suas três filhas.

    Eu li o blog da Maria Carolina mês passado e decidi destacar a história dela no nosso site. Na nossa entrevista por telefone ela me contou a sua história incrível. "Eu na verdade ganho R$14.000-R$16.000 por mês trabalhando de casa na internet. É suficiente para substituir o salário do meu antigo emprego, especialmente considerando que eu trabalho em média 3 horas por dia em casa na internet. Isso me da muito mais tempo para passar com a minha família."

    Um cheque que Maria Carolina recebeu usando o Lucros Online

    Trabalhar na internet tem sido uma ótima fonte de renda para Maria Carolina, que sofreu por meses para encontrar um emprego decente mas sempre acabava em becos sem saída. "Eu perdi o m eu emprego logo após a crise financeira, eu precisava de uma fonte de renda estável, eu não estava interessada em nenhum sistema "fique rico da noite para o dia" que tem por toda a internet. Isso é tudo fraude onde você tem que vender coisas para os seus amigos e família. Eu só precisava de um jeito seguro e correto para sustentar a minha família. A melhor parte de trabalhar na internet é que eu sempre estou em casa com as crianças. Graças ao curso Lucros Online eu posso dar aos meus filhos o que eles merecem."

    Eu a perguntei como ela começou com o trabalho na internet. "Foi muito fácil", eu vi uma propaganda sobre um curso chamado Lucros Online. Eu já tinha visto sobre esse curso na TV e sabia que era verdade, Eu percebi que eu realmente não tinha nada a perder. Então eu comprei o curso.

    Depois de comprar o curso, em 5 semanas eu tinha ganhado mais de R$15.000!!! É muito simples, e eu não sou nenhuma expert em computadores, mas eu sei usar a internet. Eu segui as instruções simples passo-a-passo. "Eu não tenho nem que vender nada para ningém e ninguém tem que comprar nada de mim". O curso é vendido pela internet, você deveria experimentar."

    Existem várias fraudes na internet dizendo que você vai começar a ganhar R$100.000 do dia para a noite, é pura fraude! Mas esse curso, por outro lado, definitivamente não faz parte desse grupo. Na minha conversa com Maria, "Eu ganho um ótimo salário trabalhando de casa na internet, que é incrível, a menos de um ano atraz eu estava desempregada. Hoje eu ganho em média R$160/hora e eu não tenho nem que sair de casa. Eu agradeço Deus todo dia por ter me mostrado o curso Lucros Online."

    Rapidamente, Maria Carolina passou de desempregada para empreendedora da Internet.

    "Eu passei de um salário fixo no trabalho para mais de R$15.000 por mês trabalhando em casa na internet." 
    -Maria Carolina

    Maria nunca compartilhou a sua história antes, essa é a primeira vez que ela faz isso.

    Se você gostaria de participar da mesma oportunidade da Maria. Aqui está como começar:

    Passo 1
    Compre o curso Lucros Online, você irá receber os dados de acesso online por email.

    Passo 2
    Depois de comprar o curso, assista a alguma das aulas de técnicas passo a passo para ganhar dinheiro na internet (leva em torno de 30 minutos). 

    Passo 3
    Receba o seu dinheiro por cheque ou transferência bancária. (Ganhar dinheiro nunca foi tão fácil, prepare-se para mudar a sua vida!)

    Links úteis:

    Comprar Curso Lucros Online – SITE OFICIAL

             

  287. Fabio disse:

    olá, Tenho duas férias vencida para gozar e entrei no inss e estou a oito mêses. Meu médico me liberou, gostária de saber se eu tiro as férias ou tenho que ir trabalhar?

  288. eleci silva alves disse:

    meu esposo fez um papel doando uma parte do nosso terreno mas o terreno esta no meu nome e eu não assinei o papel posso revoga-lo?

     

     

     

  289. maciana disse:

    oi bom dia gostaria de tira uma duvida,pos estou gravida e o pai do meu finho foi pra bahia mas a mae dele continua aqui e ele nao quer assumir o finho o que posso fazer e tem outro poblema nao tenho o nome dele completo porfavo me ajude.eu posso recorrer a algum metodo?

  290. francisco quental disse:

    Boa tarde, 2011 fiz um emprestimo financeiro com o  Credicard do grupo Citibank, dei doze cheques como parcelas de pagamento, só consegui pagar metade destes cheques, fiquei negativado no serasa. Em dezembro de 2012, consegui um acordo para liquidar a divida com uma empresa de advocacia que representava o credicard.Até hoje mesmo após ter liquidado tudo, não recebi os meus cheques 

  291. francisco quental disse:

    Boa tarde, 2011 fiz um emprestimo financeiro com o  Credicard do grupo Citibank, dei doze cheques como parcelas de pagamento, só consegui pagar metade destes cheques, fiquei negativado no serasa. Em dezembro de 2012, consegui um acordo para liquidar a divida com uma empresa de advocacia que representava o credicard.Até hoje mesmo após ter liquidado tudo, não recebi os meus cheques. A empresa diz que não está com os cheques e o banco diz ter repassado os cheques para a empresa de advocacia. Geraram um boleto pra eu pagar no banco no valor do acordo. Não me forneceram nenhum documento dizendo que a divida foi liquidada. como posso resolver esta situação?  

  292. MelinaSouza disse:

    Olá! Em dezembro de 2012 apareceu uma mulher no qual meu namorado tinha se relacionado apenas uma vez, em cinco anos atrás. Ele conseguiu o telefone dele e disse que ele tinha uma filha, que na época tinha 3 anos e 7 meses. Mas por motivo de renda, ele só conseguiu fazer o teste de DNA em maio de 2013. O resultado foi positivo. Mas quando ela apareceu em dezembro ela disse que não queria dinheiro. Mas agora em Junho de 2013 ela disse que entrará na justiça pra pedir pensão. A criança não tem o nome do pai no registro, a mãe registrou sozinha. Mas a criança que agora tem 4 anos e 2 meses tem um outro pai no qual ela conhece que é o atual marido da mãe dela. Quais são os direitos e deveres do meu namorado neste caso ?
    Obrigada desde já!

  293. ana livia disse:

    quero saber se é verdade quando eu pesso conta antes do termino do contrato eu pago multa?

    poxa é sacanagem é outra no contrato não fala isso não

  294. elliana disse:

    Ola! Mora em uma casa há 38 anos,meus pais ja faleceram,o proprietário da casa ja faleceu e agora o filho dele quer me tirar do imóvel,ja entrei com a posse do imóvel [possessória]estou aguardando a convocação d mesma.

    Gstaria de saber se devo entrar logo com usucapão agora ou não

     

    obg

  295. Joelma Alves disse:

    olá, bom dia, gostaria de saber quanto tempo uma empresa pode demorar para descontar em folha de pagamento a pensao, eu tenho uma filha de4 anos, e ja faz dois meses q levei a licitaçao para empresa,mas eles ainda nao depositaram a pensao na minha conta, oq devo fazer?

  296. gilvania brito disse:

    tenho uma filha de 3 anos o genitor resisto ela com uma procuraçao que ele mandou de belém-para e nunca veio ver, gostaria de pedir anulaçao de resisto por abandono. hojé vivo com meu marido e o mais procimo de uma presença paterna que minha filha tem é meu marido, será que consigo anular o resisto da minha filha?

  297. anna carolina alves disse:

    boa tarde,o meu problema e o seguinte eu trabalho em uma loja a 11 meses,mas la os patroes pegaram uma emplicancia comigo porque eu fiquei gravida,mesmo eu gravida e com atestado medico o patrao me descontava ,resolvi conversar com a minha medica e ela com 6 meses me deu um papel para eu ficar na minha gravidez em casa ,mas la na empresa eles fizeram um erro grosseiro eles ao inves de me mandar para o inss me deram a lisença maternidade ,mas hoje dia 04/07/2013 eu fui fazer a pericia chegando la o medico olhou os meus contra cheques e viu lisença meternidade , e viu que estava tudo errado eu tinha que ficar pelo o inss como euxilio doença o medico falou que esse foi um premio que a empresa me deu e falou que eles irao ter que me dar a minha lisença maternidade porque aquela que eles me deram nao sera valida mas o patrao falou que nao ia me dar nada  o medico do inss falou que eu estou com a faca e o queijo na mao so quero meus direitos tenha uma otima tarde

  298. Flavia Batista disse:

    Gostaria de saber a respeito , se uma pessoa perde algum objeto na rua , e alguém pega este objeto se dizendo ser a dona dele , como se dá o nome deste ato? Veja bem eu não sei se me fiz entender , mais vou dar um exemplo : roubo seguido de morte se chama latrossinio , certo ? E para este ato ,achou algo em um estabelecimento , alguém perguntou é seu , e esta pessoa que achou o objeto responde , sim é meu , como se dá o nome para esta pessoa que cometeu este ato ? Eu agradeço , e fico no aguardo .

  299. emerson cordeiro da silva disse:

    oi fui condenado 9 anos e meio de prisao por 1 crime q nao cometir e paguei 1 e 6 meses fexado posteriormente sendo absolvido eu queria saber s eu tenho algum direito contra essa calunia obrigado

  300. regiane farias disse:

    Boa noite!

     

    Estou com problemas com a auto escola… demoraram quase 2 meses para marcar minhas aulas práticas,e agora que marcaram,já ligaram desmarcando 3 vezes. O problema é que estão ajustando essas aulas desmarcadas para setembro,ou seja um tempo muito longo. Meu processo vence em fevereiro,e ainda nem comecei nenhuma aula prática. sendo que depois ainda tenho as aulas de moto.

     

    Posso entrar com alguma ação contra a auto escola??

     

    Obrigada,desde já!

  301. maria disse:

    Tenho 18 anos precisos fazer um matricula em um curso, mas preciso de alguns dados da minha mãe, nunca vi fisicamente. Liguem pra ela, é ela se recusa a da os dados, que são CPF e RG.

    Bem! Então a justiça pode me ajuda? Ela pode sim, ser obriga a da esses dados?

    Se sim como? E se não! O que eu devo fazer?

    Obs. Ela nunca mede nada financeiramente em nenhuma ajuda. Sempre vivi em casas de pessoas que não são meus familiares. Sempre vivi trabalhando nessas casas.

    Obrigada pra quem me ajuda.

    preciso desta resposta ate 28/07/13

    Tenho 18 anos precisos fazer um matricula em um curso, mas preciso de alguns dados da minha mãe, nunca vi fisicamente. Liguem pra ela, é ela se recusa a da os dados, que são CPF e RG.

    Bem! Então a justiça pode me ajuda? Ela pode sim, ser obriga a da esses dados?

    Se sim como? E se não! O que eu devo fazer?

    Obs. Ela nunca mede nada financeiramente em nenhuma ajuda. Sempre vivi em casas de pessoas que não são meus familiares. Sempre vivi trabalhando nessas casas.

    Obrigada pra quem me ajuda.

    preciso desta resposta ate 28/07/13

  302. luciene lima disse:

    Queria saber se tem como processar alguem por assedio,sim ou não obrigada

  303. nilson disse:

    tenho um financiamento quero quitar , mais o desconto que conseguir é mt pouco.nao tenho parcelas em atraso só restam 14 de 48.
    como negociar é com itau?
    nilsinhocbx@hotmail.com
    OI (32)8844836
    TIM (32)91403174

  304. vanda disse:

    Boa noite preciso muito tirar duvidas

  305. Henrique disse:

    Boa tarde,

    Estou negociando um apartamento que esta financiado pela Caixa, dando um sinal de negocio que seria o que ele ja pagou, é asumirei o restante do financiamento. Aparentemente seria um bom negocio, mas teria que pagar no nome dele por 2 anos, existe uma forma segura de fazer a negociação? sem riscos de perder o imovel? 

  306. Henrique disse:

    Boa tarde,

    Estou negociando um apartamento que esta financiado pela Caixa, dando um sinal de negocio que seria o que ele ja pagou, é asumirei o restante do financiamento. Aparentemente seria um bom negocio, mas teria que pagar no nome dele por 2 anos, existe uma forma segura de fazer a negociação? sem riscos de perder o imovel futuramente?

  307. PAULO MARTINS disse:

    COMPREI UM AGIO DE UMA CASA A SEIS ANOS ATRAS, MAIS NOS ULTIMOS 12 MESES NAO TIVE CONDIÇÕES DE MANTER AS PRESTAÇÕES EM DIA E ATRASEI VARIAS, A CASA CONTINUA NO NOME DO EX DONO,NUNCA FIZEMOS A TRASNFERENCIA DO FINANCIAMENTO ENTÃO ELE ENTROU NA JUSTIÇA PEDINDO A REINTEGRAÇÃO DE POSSE O JUIZ CONCEDEU A REINTEGRAÇÃO MAS QUE ELE ME DEVOLVESSE O VALOR DO AGIO QUE PAGUEI CORIGIDO, MESMO ASSIM EU APELEI AO TJ E PERDI NOVAMENTE, QUANDO O PROCESSO VOLTAR PARA A VARA INICIAL POSSO  EMBARGAR OU AGRAVAR O CUMPRIMENTO DA SENTENÇA, OU TEM OUTRO TIPO DE RECURSO QUE POSSO ENTRAR.. OBRIGADO

  308. OZEIAS disse:

    BOM DIA.

      TENHO  UMA  DUVIDA COM RELAÇÃO A  UMA  AÇÃO MINHA.

    SOU VIUVO E QUANDO MINHA  MULHER A QUAL EU ERA CASADO LEGALMENTE  FALECEU MEU CUNHADO TIROU UMA CERTIDAO DE OBITO DIZENDO QUE A  IRMA DELE MORREU E  NAO DEIXOU HERDEIRO  E COM ESTE DOCUMENTO ELE  FEZ RETIRADA  EM BANCOS E TRANSFERENCIA DE BENS, SENDO EU UNICO HERDEIRO DE TUDO   INCLUSIVE UMA EMPRESA  QUE  ELE  ACABOU FAZENDO  DOAÇÃO PARA  A SECRETARIA DELE PROPRIO EU  ACIONEI  ELE  NA JUSTIÇA E DEPOIS DE  ALGUM TEMPO ELE  MORREU TAMBEM AGORA  A BRIGA  CONTINUA  COM A MINHA SOBRINHA  FILHA  DELE  A QUAL FICOU COM A  EMPRESA ($1.000.000.000. UNS 10  APARTAMENTOS NA AV SERNAMBETIBA, BARRA DA TIJUCA E VARIAS SALAS COMERCIAIS NA  AV DAS AMERICAS

    O Q  EU  FAÇO???

     

     

  309. FERREIRA disse:

    vivia junto com outro homem a 12 anos,nesse periodo de tempo,construimos algumas coisas juntos,tinhamos uma casinha e vendemos p/ dar entrada no apartamento,ja que nao possuiamos nada,contruimos 2 lojas,um aprtamento financiado ainda,um carro que tb ta financiado ainda,ele pediu p/ eu sair de casa,sendo que o ap novo,a mobilia tb e toda nova,o que tenho direito nesse caso,so estou saindo com um a loja e ele com outra,o apartamento ,o carro e os moveis,tambem ficaram com ele,a que mesmo tenho diretio ,ja que ele tem 2 filhos menor de idade,que nao moram com ele?por favor queria uma ajuda,uma orientaçao.,como devo proceder?

  310. fernandes disse:

    oi tudo bem. trabalho a 6 meses numa empresa sem crateira assinda e estou de aviso previo. não quero entrar na justiça. mais gostaria de saber se tem algum jeito de o patrao assinar minha carteira e pagar pelos 6 meses pra eu ter direito ao seguro desemprego. ele sempre me pagou certinho sem o desconto na integra. eu poderia usar o dinheiro do acerto para judar apagar os encarfos pra eu ter direit ao seguro posso?

  311. janaina disse:

    Boa Tarde.

    Por favor eu tenho uma divida e quero pagar ela,mais a loja ja colocou meu nome no sesara,e preciso limpa meu nome,eu quero da uma entra de 300 reais e parcela que falta para quita,mais ela esta dividindo uma parcela muito alta e eu nao tenho condição nem uma para pagar.o que eu devo fazer.

  312. cissa disse:

    ola, gostaria de saber se cabe um processo trabalhista , devido a empressa que nao me resgistrou na rais. obrigada

  313. nalva disse:

    Comprei um lote  e construi  uma casa para meu bisneto que é especial, para ele morar com os pais dele , quando a minha filha soube questionou sobre herança pois ela é filha única .Gostaria de saber se há alguma lei que eu possa usar para inpedir que minha filha venha tomar dele em caso de morte minha e do meu esposo pois ambos estamos a cima dos 70 anos .ela não ficará abandonada pois possuo outros imóveis.por incrivel que pareça ele é neto dela. gostaria de um termo que impedice a venda deste imóvel por parte do meu neto e de sua esposa os pais do meu bisneto.

  314. alan disse:

    como posso processar um colegio por falsa acusaçao graver, q eles disseram q eu era suspeito de trafico no colegio sem ter prova e eu dizer a verdade e me ameçaram de expusao???

  315. jumara disse:

    Existe acordo entre advogado e cliente durante o processo?

  316. andressa disse:

    Boa tarde, tenho 17 anos,meu pai faleceu faz 3 anos, eu morava com ele.tenho 8 irmaos por parte de pai, eles venderam a casa onde moravamos, ele tinha outros bens tambeim,,fizeram o inventario, e eu fiquei sem a minha parte da heranca o que eu devo fazer??

    Por favor me ajudem
    Grata desde ja !

  317. manoel soares disse:

    meu filho esta respondendo por 157 flagrante mas a vitima disse que reconheceu a pessoa que estava na viatura meu filho nâo estava na viatura ele foi levado pelo resgate porem a pessoa da viatura nâo esta no processo so meu filho mas tenho as imagens meu advogado quer que ele confesse preciso de uma orientaçâo

  318. João disse:

    Feito uma denuncia ANONIMA na vigilância sanitária depois disso o estabelecimento denunciado foi vistoriado e por falha da agente descobriram o nome do denunciante, ocorre algum risco do denunciante ser processado ?

  319. Denyse disse:

    @fernandes

  320. Rogerio disse:

    Boa terde, esto em processo de separação na defensoria pliblica a 4meses, tenho que esperar sair o divorcio para comprar algum bem, como carro, lote casa? abrigado.

  321. odilon ricardo cordeiro disse:

    Como faço pra saber ou ver o processo da minha certidão de nascimento com averbação de interdição pela internet?

  322. wanda disse:

    trabalhei numa impresa e fui demitida sem justa causa so q depois de um mes descobrie q estava gravida entao resolvie voltar so q eu ja tinha resebido paselas do seguro quando voltei tb estou sofrendo muito no trabalho e me arependei de ter voltado gostaria muito de saber se eu posso dessitir pois ainda nao fou rentregada a empresa pois falta de volver paretes do desimo e da multa resisoria oq devo fazer?

    nao queria continuar pois estou muito cansada fisica e emocionalmete falta ainda 2 paselas do reguro pra reseber gostaria de saber se devo pedir as contas ou simplismente nao ir mais ja q nao faço mais parte da empresa

  323. helon disse:

    bom dia. minha esposa trabalha numa loja, ele naõ fornecem uniforme aos fucionarios, eles tem o direito de cobrar que o fucionario use o uniforme. a camisa ela usa mais querem que as fucionarias comprem as calças…isso e errado?  os fucionarios compra a camisa pra trabalhar usanda uma marca de um produto e certo? urgente??????

  324. patricia disse:

    Bom dia!

    Sou cidadã portuguesa, assim como o meu marido. Casamos em Portugal.
    Vivo em Inglaterra acerca de 6 anos e estou casada á 11 anos.
    Tive três filhos menores, nascidos em Inglaterra.
    O meu marido é o único a trabalhar, eu estou a cuidar das crianças em casa.
    Gostaria de saber, em caso de divorcio, quem fica com a guarda das crianças?
    Poderei levá-las comigo para Portugal?

  325. patricia disse:

    @mariaeu posso botar na justica alguem que me xinga e me acusa

  326. tais veronica disse:

    nao compareci em uma audiencia na qual foi eu que processei o que acontece quando nao compareci? sendo que o processado compareceu com advogado e testemunhas

  327. luana disse:

    boa tarde!!!

    gostaria de saber se um curso de gestão empresarial pode ser considerado profissionalizante?

  328. marcos paulo disse:

    Boa noite meu nome e marcos paulo. 

    Trabalho em uma empresa tercerizada da NET TV A CABO. Ja tenho 12 meses atuando na mesma . A empresa disponibiliza um carro pra que possamos usar no periodo de trabalho como " feramenta de trabalho" segundo eles.

    EU MESMO SENDO MOTORISTA E TECNICO DE TELECOM QUE E O MEU CARGO EM CARTEIRA . Certa vez teve um acidente com o carro . A empresa informou que todo o gasto que ocorrer com o conserto do veiculo será cobrado de mim . Enquanto isso relevei so que quando me epresentaram as notas ficais consta. UMA PORTA NOVA NO VALOR ESPERCIFICO, E UMA OUTRA NOTA FISCAL COM UM OUTRO VALOR AINDA MAIORM COMO QUE A PORTA QUE ELE FALARAM QUE FOI TROCADA CONSTA COMO RECULPERADA . RESULMINDO. No acidente a porta do carro foi danificada eles recuperam o dano e ainda me fez paga outra porta nova. Paguei dois serviços mais so foi feito um unico 

    Gostaria de sabe quais medidas devo tomar.

  329. Cristovão Souza disse:

    Estou impedido de me aproximar mais que 150 mts de minha ex esposa e de meu filho de 02 anos, mas cumpro todas as minhas obrigações (pensão alimentícia, etc…). Como Essa determinação Judicial foi imposta na vara criminal (injustamente), a pergunta: A mesma pessoa entrou com Ação na Esfera Cível para aumentar a pensão. Eu posso comparecer à audiência, já que me foi determinado não me aproximar mais de 150 mts dela??? ou preciso de uma autorização do Juiz que determinou esse impedimento pra comparecer à audiência na vara cível??? Espero ter sido claro! Obrigado!

  330. tania disse:

    Boa noite!

    Estou vivendo com um homem a 27 anos tenho uma filha com ele de 25 anos faz faculdade nao trabalha,tenho uma pensão do meu primeiro marido salario minino,ele esta querendo sair de casa diz querer morar so, tenho algum direito?e nossa filha?

  331. lucy rinaldi disse:

    Boa noite!
    Meu pai se aposentou com 66 anos, mas na época o contador dele que guardavà os papéis comprovando que ele tinha muitos anos de serviço, havià morrido e a familia mudado para longe, meu pai correu atràs de tudo más não conseguiu. Ele foi no INPS consultar o arquivo morto que também havià próvas de que ele tinha trabalhado todo esse tempo, más quando ele chegou lá disseram que o arquivo morto hèvia sido queimado e o homem ainda disse na cara do meu pai “eu queimei o arquivo morto”. E no fim de tudo meu pai teva que trabalhar mais tres anos para se aposentar com apenás um salário minimo, sábendo que pelo serviço e experiência dele erra pra ele receber no minimo uns 7 salários minimo. hoje ele já tem 80 anos de idade e vive lembrando a época em que isso aconteceu. Agora eu me pergunto o INPS pode queimar um arquivo morto sem antes grávalo em um conputador ou em algo parecido que hávia na época, e quanto ao meu pai ele tem algum direito de recorer atràz de tudo isso.

  332. Carlos Alessandro Benndorf disse:

    boa noite
    vendi um carro meu financiado e fiz um contrato e uma procuraçao no catorio a pessoa que assumiu a divida sumiu om o carro queria saber como faço para recuperar este veiculo legalmente tem multas chegando a toda hora ,desde ja muito grato!!!!

  333. silvio alves disse:

    recebi uma intimação de pensão alimenticia, o oficial de justiça me orientou a procurar a defensoria publica caso não tenha condição de pagar um advogado, fui na defensoria e disseram que não poderiam me ajudar porque o inquerito foi instaurado no rio de janeiro. Atualmente eu moro em curitiba. Como posso proceder para me defender se não tenho recursos para pagar um advogado e nem tenho como ir ao rio de janeiro? A data de comparecimento na audiencia é 31 de janeiro de 2014.

  334. Peterson Clay dos Santos disse:

    Sou proprietário e morador de uma casa em um condomínio fechado.Tudo ia bem até a síndica conseguir aprovar em Assembléia novos adesivos identificadores dos veículos com a rua e o número da residência do morador.Me recusei a usar o adesivo e aleguei questão de segurança e privacidade.Me sugeriram plastificar e mostrar na entrada e que quando colocasse o carro na porta de casa(rua) colocasse sobre o painel do veículo,ai concordei e entramos em acordo.Mas agora estou sendo seguidas vezes adivertido que também tenho que colocar no painel quando o carro estiver dentro da minha casa,porque quem passa na rua veria o veículo.Aí achei demais e muita intromissão da minha vida privada,porque dentro da minha garagem que é dentro da minha casa ninguém pode me cobrar um absurdo desse!O que devo fazer sobre isso?Procurar uma delegacia ou entrar na justiça?Grato.

  335. ivoneide disse:

    bom dia doutor, eu estou desesperada eu trabalhava na cozinha do hospital ai eu fique doente peguei tendinite la e para comparta eu subir que estava com mioma no útero a empesa sobre e me despesou já tem um ano e eu não consigo trabalha nem em casa de trata do´no brancos,e eu já passei 3 vezes no perito do INSS e foi negado e o pior e que eu fiz exame la no hospital mesmo e não contar a doença e o que eu fiz nos outros hospitals contra que eu estou com a doença e agora eu gostaria de um ajuda pois eu tem 2 filhos para cuida e não tenho marido e pago aluguel me ajudo por favor

  336. Ruth Souza Cadete disse:

    Olá como posso fazer para pedir uma ação indenizatória por danos morais,materiais e reparação de danos por um sobrinho que foi preso por causa de um auxiliar de um advogado que na epoca tirou o que pode para avó doente de quase 80 anos do rapaz que esta preso injustamente e se revoltou e fugiu e depois foi recapiturado e ficou mais dificil para que a companheira tire a carteirinha para visita-lo,onde ele estar é castigo e dificultam muito,por favor me ajude DR. COMO,QUANDO E ONDE DEVO IR E O QUE APRESENTAR.OBRIGADA UMA TIA AFLITA….

  337. Ana disse:

    Gostaria de resposta para 2 dúvidas:
    1- se eu me separar tenho direito a receber pensão se não conseguir emprego? Tenho 54 anos.
    2- se eu receber um valor de indenização do meu tempo de solteira, mas recebendo agora quando casada, meu marido tem direito sobre este valor?
    Ele é divorciado, tem um herdeiro, e nós nos casamos em regime parcial de bens.
    Obrigada.
    Ana

  338. Elias disse:

    pago um consorcio de uma moto, fui contemplado, paguei o lance e entreguei todos os documentos necessários…me entregaram 23 dias após a contemplação, pergunto, tem um prazo para entrega?
    Outra pergunta, é obrigatório pagar o frete da moto contemplado por consorcio?

  339. Elias disse:

    pago um consorcio de uma moto, fui contemplado, paguei o lance e entreguei todos os documentos necessários…me entregaram 23 dias após a contemplação, pergunto, tem um prazo para entrega?
    Outra pergunta, é obrigatório pagar o frete da moto contemplado por consorcio?

  340. luciana disse:

    oi boa tarde,preciso de uma ajuda sua eu recebia a pensão do meu pai policia civil
    desde 1987 e foi cancelada, não tenho união estavel com ninguem e a rioprevidencia cancelou minha pensão pelo um cadastramento qu eu fiz que me enformaram que era pra ver se minha filha era existrada no nome do pai ela é só que eu não tenho ninguem
    moro com minha irmã o que eu faço.

  341. Ana disse:

    Ana :Gostaria de resposta para 2 dúvidas:1- se eu me separar tenho direito a receber pensão se não conseguir emprego? Tenho 54 anos.2- se eu receber um valor de indenização do meu tempo de solteira, mas recebendo agora quando casada, meu marido tem direito sobre este valor?Ele é divorciado, tem um herdeiro, e nós nos casamos em regime parcial de bens.Obrigada.Ana

  342. patricia disse:

    assim tenho um pequeno problema trabalho em uma empresa com venda externas …e assim umas clientes atrazaram o pagamento delas em boletos ….. e minha patroa que cobrar de mim as duplicatas ……. so que eu assinei uma declarção de compromisso que constava respossabilidade minha …. entao ela colocou o nome das clientes no spc e serasa pra ela receber … mesmo assim eu sou obrigada a pagar ….sendo que ela pode receber da cliente depois ?

  343. Fabiola Do Carmo Postui disse:

    Bom Dia!!! Gostaria de saber como que é dividido a pensão alimentícia o pai da minha filha tem mais três filhos mais a unica que menos ve menos tem contado é a minha filha ela tem dois anos e meio, gostaria de saber qual é o direito dela? No momento a situação dela é a pensão e mais nada. Gostaria de saber qual é o direito dela fora a pensão?

  344. fabio disse:

    Boa tarde

    Gostaria de entender uma coisa, eu fiz um emprestimo com a caixa economica e depois de um ano e pouco eu tive que parar de pagar, mas depois de algum tempo sem pagar tentei entrar em um acordo, mas não teve resultado favoravel, então deixei pra la…
    Depois de um tempo veio uma mensagem de texto dizendo que chegaria uma carta com uma oferta imperdivel, depois de uns dias eu recebi essa carta e realmente a proposta era imperdivel, até quem me enviou esta carta foi o Serasa Experian dizendo que se eu pagasse o valor do boleto quitaria minha divida a vista, eu fui e fiz o pagamento, agora me chegou um boleto dizendo que aquela primeira carta seria a parcela inicial de um acordo, mas no Boleto não dizia isso, e não tinha informação alguma dizendo como seria as parcelas deste suposto acordo…

    O que devo fazer?

    Att.

  345. Fabio disse:

    Boa tarde

    Gostaria de entender uma coisa, eu fiz um emprestimo com a caixa economica e depois de um ano e pouco eu tive que parar de pagar, mas depois de algum tempo sem pagar tentei entrar em um acordo, mas não teve resultado favoravel, então deixei pra la…
    Depois de um tempo veio uma mensagem de texto dizendo que chegaria uma carta com uma oferta imperdivel, depois de uns dias eu recebi essa carta e realmente a proposta era imperdivel, até quem me enviou esta carta foi o Serasa Experian dizendo que se eu pagasse o valor do boleto quitaria minha divida a vista, eu fui e fiz o pagamento, agora me chegou um boleto dizendo que aquela primeira carta seria a parcela inicial de um acordo, mas no Boleto não dizia isso, e não tinha informação alguma dizendo como seria as parcelas deste suposto acordo…

    O que devo fazer?

    Att.

  346. Ernesto Silva disse:

    Ola Boa  noite  minha  esposa  entrou  com um  processo  contra  sua  empresa  que  não pagava hora extra  e nem  o acomulo de  função   o advogado  dela  na  hora  da  audiecia  o  advogado  falou que  ia  s  alegar  as horas  extra e feriados  tabalhados  e ainda  falou  que  por  minha  esposa  quando a  juiza perguntou   ela  falou  que  queria  sair  dai  o  advogado  falou  que  ai   ela  perdeu  tudo   so  pode  lutar  pelas   horas  extra  gostaria de  saber  se  isto  e  coreto  e  se   ela  poderia  ou  teia  alguma  chance  se  procurace  outr  advogdo  e  tambem  sobre  ela  ter  assinado  um  contrato  com   ele  se  ela desitir   ela  cobrar  multa  dela

  347. BOA  NOITE.
    Bom no dia 27 de janeiro a empresa me deu ferias p/ eu visitar minha mãe em Mutum, o que foi feito, sendo que durante o meses que eu estava trabalhando sentia uma enorme dor do meu pé esquerdo perna esta a qual precisei retirar a veia safena de tanto permanecer operando maquinas em pé isto é quando a empresa solicitava que a funcionaria pudesse permanecer mais 2 horas operando a mesma maquina por falta de funcionários pois estaria treinando alguns novatos na epoca, tudo bem eu sempre aceitei. Em data de 26v de fevereiro retornei ao trabalho z, após tratamento e exames feitos o ortopedista solicitou confecção de calçados especializados p/ mim pois dei fascite plantar e calcaneo, sendo que a empresa me encaminhou p/; a ortopedia carneiro na cidade de ipatinga/MG para fazer o orçamento da butina que eu precisava usar. em Data de 09/04/2014 a empresa e o encarregado chefe me chamou particular e alegou que iria me colocar de ferias pois eu não poderia trabalhar com os pés daquele jeito, devido eu sentir muito meus pés anestesiados e muita dor. Sendo que no quinto dia do mês de abril após assinar meu contracheque do pagamento do mês eles não me falaram nada somente colheu minha assinatura. Ou seja fui avisada que iria entrar de ferias aproximadamente 2 ou # dias de antecedência, e durante esta ferias minha eu sempre liguei para a referida ortopedia p/ saber se a empresa havia autorizado a confecção porem ate a presente não autorizou. Gostaria de saber se eles podem me mandar embora ao retornar de ferias dia 11/06 e que se eu tenho direito a alguma multa referente as ferias avisada para mim com 2 ou 3 dias de antecedência pois fui avisada dia 7 ou 8 e assinei i papel de ferias dia 9 do mês de Abril.se for possível me explique direitinho por favor e me envie resposta através do meu email Ozeni_40@hotmail.com. Aguardo resposta de vcs urgente, mas me ajudem por favor. obrigada

  348. DEISE SOUZA disse:

    TIRA MINHAS DUVIDAS

    EU FIZ AULAS NUMA OUTO ESCOLA COMECEI  MEU PROCESSO NO DIA  06/06/2013 ELE ACABOU DE VENCER,DURANTE ESSE PERIODO FIZ AULAS TEORICAS E PATRICAS,EU JA FIQUEI INDIGNADA PELA DEMORA PARA MARCAREM A MINHA PROVA NO DETRAN LEVOU QUASE CERCA DE 6 MESES,TUDO QUE EU HAVIA APRENTIDO ACABEI ESQUECENDO NESSE TEMPO TODO DA ESPERA,ISSO ME PREJUDICOU MUITO POIS NAO TINHA DINHEIRA PARA FIGAR PAGANDO AULAS POR FORA,FUI REPROVADA NA 1º TENTATIVA,PAQUEI DUDA DE REPROVAÇÃO E O ALUGUEL DO CARRO,MARCARAM MINHA PROVA NA VESPERA DE VENCER MEU PROCESSO COM O DETRAN,LIQUEI PARA A AUTO ESCOLA PARA SABER QUE HORAS MEU INSTRUDOR IRIA ME LEVAR,PARA MINHA SURPRESA FALARAM QUE EU IA TER QUE ME VIRAR E IR ATE O LOGAL DA PROVA QUE EU NEM TINHA IDEIA DE COMO CHEGAR,FIQUEI APAVORADA COMO QUE EU IRIA,MEU PRIMO ME LEVOU TE CARRO,QU NÃO SABIA O TRAGETO PARA A PROVA POIS NÃO CONHECIA A PISTA NEM AS NORMAS DA LA POIS FIZ TREINO EM UM LUGAR E FUI FAZER A PROVA EM OUTRO LUGAR,JA FIQUEI TRISTE,NÃO ERA MEU INSTRUDOR ERA OUTRO QUE NEM SABIA ONDE ESTAV MEU DOCUMENTO,PARA MINHA SURPRESA O CARRO QUE FIZ  PROVA ERA ADAPTADO PARA PESSOAS COM DEFICIENCIA FISICA,TINHA BARRAS DE FERRO ENTRE O AMBREAGEM E O ACELERADOR MAJUQUEI MEU PE,NÃO CONSEQUI ME AJEITAR NO CARRO POIS OS BARRAS DE FERROS ME ATRAPALHARAM,ALI JA TINHA SIDO REPROVADA NA HORA,EU AVISEI QUE O CARRO ESTAVA ADPITADO PARA DEFICIENTE MAS NÃO DIANDOU NADA.

    AS EXAMINADORAS COMEÇARAM A ME DEIXAR MAS NERVOSA DO QUE EU JA ESTAVA E ME REPROVARAM,EU POSSO RECORRER ESTOU NO MEUS DIREITOS,COMO FAÇO OBRIGADA.

  349. luciano disse:

    ~~Boa noite Pedir  meus documentos e a pessoa que achou usou para abrir
     uma empresa e me colocar como sócio sendo que no dia que pedir os documentos
    registei um B.O mais pelo visto um dos envolvidos se dizia meu amigo e em vez de eu ter perdido os documentos ele que furtou os mesmos para depois poder usar sei quem é o outro sócia da empresa o que eu devo fazer agora já que eles
    falsificaram minha assinatura e uso indevidamente meus documentos perdidos obrigado

  350. hugo disse:

    Gostaria de saber se é possivel arrestar um imovel dado que este esta como garantia de um emprestimo num banco estadual? isso é possivel?
    Meu advogado fez um arresto de um imovel meu e este imovel nao foi liberado pelo banco ainda pois esta como garantia de emprestimo e ainda o emprestimo nao foi cancelado.
    Obrigado pela ajuda.

  351. elainde disse:

    ola boa tarde! Eu recebo 120.00 reais de pensão e meu ex-marido esta com 5 meses de pensão atrasada e diz que não ira pagar porque esta pagando o valor de 45.00 reais da mensalidade da escola, mas mesmo que ele pague os 45.00 da mensalidade da escola fica faltando 75.00 reais. O que eu devo fazer? Tenho direito de colocar ele na justiça ? obrigada.

  352. thais disse:

    bom dia! Vi no sait bom negocio uma acsa para temporada em marataizes ES ENTREI EM CONTATO COM A MOÇA DA CASA PARA ALUGAR ELE ME PEDEIU PARA DEPOSITA UMA QUANTIA E EU DEPOSITEI…ME MENDOU FOTOS DA CASA E EU GOSTEI…SO QUE EU SOU DO RIO DE JANEIRO D DE CAXIAS  VIAJEI PARA LÁ ESSA SEMANA PARA VER A CASA …AO CHEGAR LÁ NAO GOSTEI TODA MOFADA NADA DO Q ESTAVA NA FOTO TETO RACHADO…DISSE A ELA QUE NAO QUERIA MAIS ALUGAR E PARA ELA ME DEVOLVER 50% DO VALOR DEPOSITADO ELA NAO QUER DEVOLVER NADA DISSE PARA PROCURAR MEUS DIREITOS…O QUE EU FASSO Q QUAL OS MEU DIREITOS???  POR FAVO ME AJUDEM?

  353. Nilton Novaes Marques disse:

    Bom dia,sou separado da minha esposa há 3 meses,pago a pensão dos meus filhos uma menina de( 2anos e 3 meses)e(um menino de seis meses) compro o que eles precisam não deixo faltar nada.Todo final de semana eu pego minha filha,meu filho ela não deixa .Domingo passado era pra eu ficar com minha filha mais ela foi viajar na quinta feira, sabado é dia que eu pego minha filha mais ela resolveu ficar mais tempo la,poxa vida eu também sou pai amo minha filha e ela é muito apegada a mim.Minha és esposa de vez enquando faz isso deixa eu sem ver meus filhos.Como devo proceder.Obrigado.

  354. ROGER ELLAN disse:

    VENHO ATRAVÉS DESTA,CONTAR A LONGA METRAGEM QUE NAO ACABA NUNCA,(NINGUEM RESOLVE NADA)NO DIA 31/03 ACONTECEU UM ACIDENTE E O VEÍCULO DEU PERCA TOTAL,APÓS ESSE DIA COMEÇOU A LUTA,PRIMEIRO FOI COM A SEGURADORA TIVE QUE ENVIAR ALGUMAS DOCUMENTAÇÕES A ELES,MAS NÃO FOI TÃO DEMORADO,PORÉM O CONTRATO DO VEÍCULO É LEASING,E TIVE QUE ENTRAR EM CONTATO COM O SANTANDER FINANCIAMENTOS PARA ENVIAR TODA A DOCUMENTAÇÃO NECESSARIA,ME ENVIARAM UM KIT PARA EU PREENCHER E AUTENTICAR EM CARTORIO,FIZ TUDO CONFORME PEDIDO,APÓS ISSO ME DERAM UM PRAZO DE 10 DIAS UTEIS PARA ANALISAR ,ISSO FOI NO 25/05,APÓS ISSO,15 DIAS DEPOIS , ALEGARAM QUE HOUVE UMA PENDENCIA E ME PEDIRAM UM DOCUMENTO E EU O ENVIEI E ME DERAM UM PRAZO DE 10 DIAS UTEIS DE NOVO,APOS ISSO NÃO TIVE NENHUM RETORNO,LIGAVA DIARIAMENTE E TODA ATENDENTE QUE ME ATENDIA ME FALAVA A MESMA COISA "ESTA EM ANALISE" SEM CONTAR O DESRESPEITO DE ME DEIXAREM ESPERANDO NA LINHA E DEPOIS A DERRUBAVAM,E NÃO ME RESPONDERAM NADA SOBRE A ANALISE, E APOS O DIA 15/06 DEPOIS DE DIVERSAS VZS QUE LIGUEI NINGUEM SABIA ME INFORMAR NADA,CADA ATENDENTE QUE ME ATENDIA ME FALAVA UMA COISA,E QUANDO FOI NO DIA 18/06,ME PASSARAM QUE ESTAVAM ESPERANDO UMA TAL CARTA DA SEGURADORA (ITAÚ)  QUE A MESMA JA ENVIOU AO SANTANDER FINANCIAMENTOS NO DIA 18, APOS ISSO ME DERAM DE NOVO MAIS 5 DIAS UTEIS APOS A DATA DO DIA 18/06 E O SANTANDER ALEGA QUE ESSA CARTA ESTA COM DIVERGENCIA,SENDO QUE, O (ITAU) EMITE VARIAS CARTAS COMO ESSA, E LOGO NO MEU CASO ESTA DIVERGENTE, LIGO DIARIAMENTE MAS NINGUEM RESOLVE O MEU PROBLEMA,HOJE JA É DIA 14/07,TODA VEZ QUE LIGO ME FALAM QUE ESTA COM DIVERGENCIA NA CARTA DA SEGURADORA, MAS NENHUMA DAS PARTES ME DÃO UM PRAZO CONCRETO OU TENTAM RESOLVER , JA LIGUEI NO SAC E TBM NINGUEM RESOLVE ,ESTOU INDIGNADO COM TANTA INCOMPETÊNCIA E FALTA DE RESPEITO,E NINGUEM ME DA UM PRAZO CONCRETO,POR FAVOR ,QUAL PROVIDENCIAS DEVO TOMAR?

  355. washington disse:

    trabalho em uma marmoraria a um ano e tres meses em uma semana trabalho 2 dias e na outra 3  em um total de 10 dias por mes a 40,00 por dia se eu sair tenho direito a uma acerto

  356. Alves Lima disse:

    Olá, tenho muitas dúvidas, moro com uma mulher a dois anos na casa que minha mãe nos emprestou, quando vinhemos morar tinha muitas dificuldades na casa e a minha companheira não queria de jeito algum morar na casa, sempre falava em morarmos de aluguel. Brigamos foi embora voltou para o ex, o pai do filho dela,passou cinco meses com ele, brigou com ele tambem, eu muito besta aceitei ela de volta, encotrou a casa bonitinha, tive um filho com ela construi um salão de beleza para ela e agora quer que eu saia da casa e vá embora, e disse "a casa é minha agora pois tenho um filho teu". Se eu contar tudo isso para minha mãe que é idosa minha mãe morre do coração, vida complicada. Que é que eu fasso?

  357. joanete moreira da costa disse:

    me tire uma dúvida

    fiz um concurso público para gente de combata as endemias,nele foi pedido para apresentar o certificado de formação inicial na area no ato da convocação,só que varias pessoas apareceram com cursos online de 40hs,e eu andei pesquisando e encontrei um decreto 5.154 de 2004 que fala que cursos de formação tem que ter no minimo 160hs.

    gostaria de saber se este decreto esta correto?

  358. sofia disse:

    preciso de uma imformaçao minha mae recebe uma pensao do primeiro casamento dela ele ja e falecido mas quem recebe e uma filha dela ela mora em campinas recebe la e deposita o dinheiro quando ela quer .o que pode ser feito pra mudar essa situacao ela diz que tem uma procuraçao mas minha mae nao sabe escrever.fica dificil ne tem que depender da vontade dela me mandaro dinheiro

  359. Osmar disse:

    tenho quase quase 10 dias consecutivos sem ir na empresa por motivos de doença, posso tomar justa causa por isso?
    Assim logo de cara????

  360. Carlos Benevides disse:

    Boa noite, precisava esclarecer uma duvida?
    Ocasionei um acidente de trabalho, derrubei um equipamento o que veio a causar danos na lataria do carro do filho do meu patrão que estava estacionado na rua em frente a empresa, o acidente não foi proposital e mesmo assim o patrão que que eu pague os danos causados na lataria do veiculo.
    Isto esta correto?
    Obs: lesionei o meu pulso no acidente.

  361. Douglas disse:

    Boa Noite

    Gostaria de saber se atualmente é possível a união civil entre dois homens e como funciona?
    Se a união homoafetiva nos dá os mesmo direitos que a união heterossexual, como exemplo a troca de sobrenome e os direitos de comunhão total de bens, até mesmo a inclusão do cônjuge como dependente no plano de saúde da empresa e etc?

    Att
    Douglas Bomfim

  362. Sabrina disse:

    Gostaria de tirar uma dúvida sobre acidente de transito. Bati em um carro onde causei apenas um amassado muito pequeno por sinal, a proprietária do carro fez um orçamento onde me passou o valor de 1.300 reais, o qual achei muito alto para o minusculo dano, sendo assim levei em varias lugares para avaliar de minha confiança, por fotos para ver quanto eles cobrariam e me falaram que daria no máximo 700, pois é muito pouca coisa, sou obrigada a pagar o valor que ela pediu ou posso questionar isso e falar que esta me cobrando demais? Como posso proceder?

  363. SUELY disse:

    OLÁ TUDO BEM
    GOSTARIA DE SABER QUE MEDIDAS DEVO TOMAR
    COMPRAMOS UMA CASA FINANCIADA NO GIRASSOL DE GOIÁS,QUANDO MUDAMOS PRA CASA ESTAVA TUDO BEM,SÓ QUE O TALAO DE ENERGIA NAO TINHA VALOR ,NOS PENSAMOS QUE NAO TINHA NADA DE ERRADO.TEM 8 MESES QUE MORAMOS NESSA CASA.
    QUANDO FOI QUINTA FEIRA DIA 18/09/2014 ELES VIERAM E CORTARAM ALUZ.FOMOS PASSAR A SABER O PORQUE DELES CORTAREM .O ANTIGO DONO NAO TINHA PAGO UM TALAO DO ANO 2012 E UM OUTRO DE 2013 .ENTAO O ANTIGO DONO FEZ LIGAÇAO DIRETA ANTES DA GENTE MUDAR.eLES DA CELG FALOU QUE LIGARIA A ENERGIA SE PAGASSE OS DOIS TALOES

    PAGAMOS OS DOIS TALOES EAINDA UMA TAXA DE 30 REAIS PARA ELES VIREM LIGAR URGENTE E ATE AGORA NADA HJE VAI FAZER 2 DIAS QUE RECLAMAMOS EA A MULHER SO FALA QUE ABRIU UMA CHAMADA

    TENHO 2 FILHOS O LEITE EAS CARNES VAO PERDER E ELES NAO FAZEM NADA
    ME AJUDE POR FAVOR ESTOU NO ESCURO COM A MINHA FAMÍLIA

    O QUE DEVO FAZER SE ELES NAO RESOLVE O MEU PROBLEMA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  364. Lilian Elizabeth disse:

    Gostaria de saber se um advogado pode cobra a lem dos 30% dele com contador , motoboy, e estacionamento que ele usou.

  365. GISELE disse:

    O RECURSO DA MULTA QUE RECEBI CHEGOU NO ENDEREÇO ONDE MORAVA E A A OCORRÊNCIA DA MULTA DA LEI SECA RECEBI ONDE MORO E TRABALHO ATUALMENTE E DEVIDO A ISSO NÃO CONSEGUI IR A TEMPO BUSCA-LA PARA RECORRER, DEVIDO TER SIDO INFORMADA A POUCO, O QUE FAZER? EXISTE ALGUMA FORMA QUE POSSA RECORRE OU NÃO, O ORGÃO EMISSOR É O DETRAN.

  366. Ana Carla Dias disse:

    Olá tenho um vizinho que joga saco com coco no meu quintal , gostaria de saber o que posso fazer judicialmente… tem alguma lei que me ampare….

  367. Oi , se uma pessoa me difamar pelo bate papo do facebook, e falar horrores, gostaria de saber se da em alguma coisa se eu entrar em processo contra esta pessoa? e o que pode acontecer com a pessoa?

  368. nestor moraes disse:

    ola estou com uma divida, aluguel de imóvel e nao tem contrato no imóvel e não tenho como pagar, o proprietário do imóvel pode apreender as coisas q existe dentro do imovel por q eu nao paguei a divida? se ele nao poder fazer isso de que posso acusá-lo para ele devolver minhas coisas?

  369. nestor disse:

    estou com uma divida, aluguel de imóvel e nao tem contrato no imóvel e não tenho como pagar, o proprietário do imóvel pode apreender as coisas q existe dentro do imovel por q eu nao paguei a divida? se ele nao poder fazer isso de que posso acusá-lo para ele devolver minhas coisas?

  370. carla disse:

    Meu marido trabalhou em uma empresa e foi feito um Plano de Previdência Empresarial pela referida empresa. Neste plano, existe a possibilidade de resgate como aplicação financeira e ainda não se transformou em pecúlio. O numerário era descontado do salário, deixando de ser usado pela família na constância do casamento sob o regime de comunhão parcial de bens.
    O numerário e rendimentos decorrentes de tal numerário podem ser incluídos no rol de bens do casal por serem passíveis de partilha?
    O numerário e rendimentos decorrentes Plano de Previdência Empresarial descontado do salário, deixando de ser usado pela família na constância do casamento sob o regime de comunhão parcial de bens podem ser incluídos no rol de bens do casal por serem passíveis de partilha?
    .

  371. VIVIANE APARECIDA DE BASTOS DA SILVA disse:

    oi fiquei doente estava trabalhando e por este motivo minha chefe vai me demitir claro eu estava no contrato mas ela falou declaradamente que eu iria sair da empresa pelo motivo de doença e ai quais sao meus direitos???

  372. Olá… Trabalho nesta empresa a 8 meses porém trabalho todos os dias do mês finais de semana e feriados e nunca recebi nada. nos primeiros meses eu abria a loja de 13:40 e fechava ela 02:30 e na maioria 03:00 da manhã. Nunca tirei uma hora de almoço,sou trocado de horário constantemente de diurno por noturno e vice e versa, sou obrigado a dobrar uma vez por semana no dia em que eles determinarem. Fiz um treinamento fora da minha cidade cujo os custos da minha alimentação foi pago por mim… não podia sair de dentro de uma casa cujo as instalações eram deploráveis. Hoje sou obrigado a vender produtos vencidos e de má qualidade caso contrario me ameaçam a me mandar embora. Prometeram um salário e não estão cumprindo com o prometido. gostaria de saber como devo agir perante a essa situação??

  373. Flavio disse:

    boa tarde..

    estou processando a oi telefonia . e gostaria de saber oque significa a mensagem q aparecu no meu processo.

    “processamento 07- Geap”

  374. Gilvan Dantas disse:

    "Olá tenho uma duvida gostaria de sabe se quem só recebe um Amparo Social por Deficiência tem direito a 25%?

    Meu nome e Gilvan Dantas, Tenho 27 ano Sou tetraplégico a 7 anos, tive Minha Aposentadoria negada Porque eu Nunca contribuir Ao INSS
    Gostaria de saber se eu por se um tetraplégico recebendo um Amparo social
    Tenho Direito a recebe o adicional de 25%,Porque Preciso de Ajuda de Outra Pessoa Para dar Banho, Comida para beber Agua etc ……
    obrigado se PODER me Ajuda ficarei grato ………."

  375. gloria disse:

    sou operadora de caixa sumiu 100 reais do caixa o gerente falou o q eu roubei oq eu faço

  376. teresa disse:

    Preciso de um esclarecimento sobre pedido de gratuidade em fase de Apelação.

    Solicitei gratuidade, anexei contracheques mas não anexei a declaração de hipossuficiência.

    Gostaria de saber se há possibilidade de ser indeferida pela razão desta falta desta referida declaração.

    Preciso de um esclarecimento sobre pedido de gratuidade em fase de Apelação.

    Solicitei gratuidade, anexei contracheques mas não anexei a declaração de hipossuficiência.

    Gostaria de saber se há possibilidade de ser indeferida pela razão desta falta desta referida declaração.

    Preciso de um esclarecimento sobre pedido de gratuidade em fase de Apelação.

    Solicitei gratuidade, anexei contracheques mas não anexei a declaração de hipossuficiência.

    Gostaria de saber se há possibilidade de ser indeferida pela razão desta falta desta referida declaração e o que devo fazer.

  377. silvana disse:

    Boa tarde…meu nome é silvana…gostaria q me tirasse uma duvida….moro em uma casa q foi dividida em duas partes.uma esta alugada e meu tio recebe o aluguel…. Pois agora. Ele quer q eu compre essa parte da casa q diz ele q meu pai vendeu pra ele….pois bem minha mae é faleicida e o meu único irmão tbm,mais ele deixou um filho..como o terreno é no nome do meu pai e da minha mae….o q eu faco pergunto pro meu pai c vendeu ele não fala nada ….mais tbm não vem aq resolver e esta sumido já tem mais de dez anos…só falo com ele qndo ele me liga…obrigada por enquanto

  378. teresa disse:

    Em caso de pedido de gratuidade indeferido , o Agravo de instrumento  independe de preparo,  por ser relativo à gratuidade e ser  fundamento  na  dispensabilidade do requisito ,pela razão da  situação econômica de quem está pleiteando.

     

    Assim , deve ser  instruído  com a declaração de hipossuficiência de que trata a Lei 1.060/50.

     

    Estou certa?

  379. carla disse:

    Olá.

    Gostaria de saber qual é o tipo de recurso aue deve ser usado para indeferimento de justiça gratuita em fase de Apelação.Nesses tipo de recuraso tem que haver recolhimento de custas?

     

  380. boa tarde!

    gostaria de saber se um reu no passado fez algo errado e ja cumpriu pena em 1996 , ele foi morar em outro estado formou uma familia trabalhou fixo e tirou até reservista em 2013 , e foi detido por não não ter assinado seu processo quando saiu da prisão e em 2015 foi preso , quanto tempo mais ou menos ele passara detido?

    e o que o advogado pode fazer, nesse caso? e quais são as leis para esse tipo de caso.

    gostaria muito de saber, obrigado!

    att: Izabel Buarque 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: