Esporte

África- Estádios da Copa do Mundo 2010 – Fotos

A áfrica construiu 05 novos estádios para acolher a copa do mundo FIFA de 2010. Essa foi a primeira vez que a região teve estádio especialmente dedicado ao futebol. Ao todos são 10 estádios que receberão a copa do mundo 2010, sendo que 05 deles foram construídos e 05 passaram por reforma. Conheça os estádios que receberam Mundo 2010.a copa do mundo FIFA 2010.

O King Senzangakhona Stadium foi construído especialmente para copa do mundo 2010. O estádio terá capacidade para 70 mil espectadores e está localizado na cidade de Durban, o estádio tem formato oval e é coberto por um arco de 100 metros de altura.

King Senzangakhona Stadium

O Peter mokaba foi construído na cidade de Polokwane, no norte da áfrica do sul. O estádio tem capacidade para 45 mil espectadores, o estádio conta com proteção contra incêndio, com sistema de segurança e sistema de som de alta qualidade.

Peter Mokaba

Ellis Park Stadium também e um dos estádios que vai receber a copa do mundo 2010. Ele tem capacidade para 60 mil espectadores, além de muitas câmeras de segurança, a policia já vem reforçando a segurança do local.

Ellis Park Stadium

O estádio Loftus Versfeld, tem capacidade para 45 mil pessoas, e encontram-se 2 km do centro de pretoria, ele foi construído em 1906.

Estádio Loftus Versfeld

O estádio Nelson Mandela Bay foi um dos grandes investimentos para a copa do mundo 2010, ele foi construido na cidade de porto Elizabeth e tem capacidade para 50 mil pessoas.

Nelson Mandela Bay

Mbombela Stadium é um estádio que está localizado na cidade de Nelpruit e tem capacidade para 40 mil pessoas.

Mbombela Stadium

Outro estádio que será muito importante nesta Copa do Mundo 2010 será o Bloemfontein. Na verdade seu nome é Free State Statdium, mas ficou conhecido por Estádio Bloemfontein por ficar a 2 quilômetros do centro dessa cidade.

Free State Statdium

O estádio African Renaissance veio substituir o antigo estádio chamado Green Point Stadium devido a Copa do Mundo 2010. O antigo estádio que tinha capacidade para 15 mil pessoas.

Green Point Stadium

Soccer City principal estádio de futebol da África do Sul e é a sede da Associação de Futebol Sul-Africana, nele que será realizada a primeira partida da Copa 2010.

Estádio Soccer City

O estádio Royal Bafokeng que inicialmente foi construído em 1999 para ser utilizado para partidas de rugby agora será utilizado na Copa 2010. Ele fica localizado na cidade de Rustenburg.

Royal Bafokeng

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.