Beleza e Saúde

Afta na Boca – Quais os Sintomas e Dicas de Remédios Caseiros

Hoje em dia é muito comum às pessoas reclamarem de aftas na boca, elas são apenas uma ferida tipo de lesão que afeta a mucosa da boca, em alguns casos é possível pessoas reclamarem muito pela dor que sentem, pois as aftas são dolorosas e incomodas. A afta é considerada uma ferida limpa é provocada por microrganismos existentes em alguns casos são fungos ou bactérias vale lembrar que até mesmo em pessoas saudáveis as aftas podem aparecer, esta ferida é dolorosa e surge sempre na boca aparece em cor amarelada ou branca e sempre rodeada por uma pequena área vermelha elas não são cancerígenas.

como-Curar-Aftas

Para as pessoas que pensam que aftas são as mesma coisa que herpes labial, não são pois as aftas é uma simples forma de úlcera bucal, elas podem aparecer devido infecções virais, elas podem aparecer também devido a  problemas no sistema imunológico de cada pessoa. Elas podem surgir também logo quando as pessoas estão passando por tratamento odontológicos ou escovação de forma agressivas nos dentes e gengivas mordidas de língua ou Buchecha e outros fatores comuns que levam as pessoas a terem aftas.

afta-na-boca

Outros fatores mais comuns que podem levar as pessoas a terem aftas na boca é estresse emocional, menstruação, a falta de vitaminas e minerais no corpo, a pequenas mudanças hormonais e até mesmo alergia alimentos ingeridos. Hoje em dia todas as pessoas podem ter aftas na boca principalmente as mulheres elas tem mais possibilidades de desenvolve las, elas podem aparecer nas seguintes partes bochechas, lábios, língua, palato mole e até mesmo a gengiva  a dor pode desaparecer de 7 a 10 dias chegando até a demorar um pouco mais de  1 a 3 semanas.

Vejam abaixo os sintomas que a afta na boca pode causar

Um ou mais pontos ou protuberâncias vermelhos e dolorosos que se transformam em uma úlcera abertaremedio-para-afta

O centro do ferimento é branco ou amarelo

Normalmente pequena (menos de 1 cm), mas pode ser maior

Algumas podem adquirir a cor cinza logo antes de começar a desaparecer

Febre

Desconforto geral ou ansiedade (indisposição)

Inchaço nos linfonodos

Confira abaixo dicas de remédios caseiros para ser usados no tratamento contra aftas na boca

-Mastigar folhas novas de abacateiro é um excelente remédio caseiro aproveite para colocar mel cristalizado sobre a ferida ajuda a cicatrização.

– remédio caseiro ótimo para curar aftas é camomila basta colocar chá de flores de camomila em 1 litro de agua e reserva o liquido faça gargarejos frequentes ele é ótimo para cicatrização.

– Bicarbonato é bom também, se não tiver pode ser usado sal de frutas.

– pegue o cotonete e aplique agua oxigenada sobre o Índicealgodão em seguida passe sobre a área afetada quando sentir espuma sobre a língua indica que as bactérias estão sendo combatidas.

– A”Pedra humi” é essencial para tratar aftas na boca, deixe ela dentro de um copo de agua em seguida bocheche esta solução.

– As cascas de romã podem ser postas dentro de um copo com água um dia depois faça gargarejo com ela.

–  Faça bochecho com iogurte natural ou aplicar iogurte na afta.

-Fazer bochecho com alfazema, calêndula, framboesa ou sálvia.

–  algodão  com a loção de calêndula.

-Mastigue cravo da índia e coloque esta pasta sobre a afta.

– -Faça bochechos com água e suco de limão.

boca-limo-26622

Gostaram das dicas de remédios caseiros que podem ser usados para combater as aftas na boca? Deixe o seu comentário registrado aqui em nosso blog agradecemos até mais.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.