Beleza e Saúde

Alimentos Para Quem Tem Prisão De Ventre

Muitas vezes ficamos com problemas de prisão de ventre e prejudica muito ficar tomando remédios como laxantes e outros tipos de medicamentos, mas também existem formas saudáveis de estar se livrando da prisão de ventre totalmente saudável com alimentos como fruta e vegetais a gora veja uma lista de alimentos totalmente saudáveis que te ajudara a eliminar este mau.

Laranja com bagaço

Não adianta só chupar a fruta ou tomar o suco. A maior quantidade das fibras da laranja está no bagaço. Por isso, afora a casca e os caroços, você deve comê-la inteirinha!

Abacaxi

Ele ainda não conquistou fama, mas, pode acreditar, é ótimo no combate à prisão de ventre. Isso porque contém bromelina, substância que “irrita” a mucosa intestinal, estimulando os movimentos peristálticos (contrações involutárias que empurram as fezes pelos intestinos até sua expulsão).

Água

A água é essencial na lubrificação dos intestinos. Aliás, sem ela as fibras não ficam umedecidas e podem inclusive piorar a prisão de ventre. Beber bastante líquido (pelo menos 2 litros todos os dias) amolece as fezes e facilita sua eliminação.

Ameixa-preta

Essa fruta contém sorbitol, substância com efeito laxativo muito eficiente. Pode ser ingerida seca ou em calda.

Cereais integrais

Aveia, arroz, pão e macarrão integrais, milho e outras sementes e grãos comestíveis possuem grande quantidade de fibras, que estimulam a atividade intestinal e, conseqüentemente, a evacuação.

Farelo de trigo

As fibras do trigo aumentam e amolecem o bolo fecal.

Iogurte

O iogurte contém lactobacilos, microorganismos que mantêm e recuperam a flora intestinal.

Maçã com casca

Essa fruta contém fibras solúveis — que, em contato com água, aumentam a massa fecal e a tornam mais “macia” — e insolúveis — que não se dissolvem em água nem são absorvidas pelo organismo, mas estimulam o peristaltismo. Os dois tipos são ótimos no combate à prisão de ventre.

Papaia

Outro conhecido alimento laxante. A papaína, substância presente em sua composição, estimula a mucosa intestinal de maneira natural, facilitando os movimentos de expulsão das fezes.

Pipoca

Pode acreditar. A pipoca é um alimento riquíssimo em fibras! E elas ajudam bastante na reeducação do trânsito intestinal, facilitando os movimentos peristálticos.

Vegetais

Alface, agrião, brócolis, cenoura, couve, escarola, espinafre, rúcula… Todos esses vegetais contêm fibras que aumentam o volume das fezes. Por isso eles são itens obrigatórios no cardápio diário de quem sofre de prisão de ventre.

Laranja com bagaço

Não adianta só chupar a fruta ou tomar o suco. A maior quantidade das fibras da laranja está no bagaço. Por isso, afora a casca e os caroços, você deve comê-la inteirinha!

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. anony disse:

    Me ajudou muito com esses alimentos : laranja com bagaço, maça com casaca, papaia, tomar bastante água por dia e etc … muito obrigada ! =D

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.