Entretenimento

Ansiedade de Separação – Como Funciona

 

 

 

 

choro - Cópia

 

Muitas crianças mostram ansiedade de separação a quem estão ligadas, isso é normal, mas pode ser considerado um grande transtorno se as reação da criança forem: ela se preocupar irrealistamente quando há um possível dano as pessoas nas quais ela esta relacionada. Briga muito em ir a escola por medo de ficar longe dos seus pais, a criança quer dormir antes dos pais ou sempre com eles; elas tem pesadelos com separações dos pais. Se queixam de dores no abdômen ou na cabeça. Elas tem excessos de raivas e choros. Essas crianças tem um medo intensivo de não estar perto dos pais.  

 

 

 

 

ansiedade 2 - Cópia

 

 

 

As causas para esse acontecimento ainda não se te ao certo, mas basicamente as especialistas dizem que isso ocorre por que talvez algum parente próximo tenha falecido, ou tenha acontecido uma separação entre os pais, uma internação hospitalar, ou quando se acidentam, sofre sequestro ou ficaram muito doentes.

 

 

 

saudade 2 - Cópia

 

chorando - Cópia

 

 

    

 

 

 

 

 

 

 

 

O tratamento para essas pessoas é um desenvolvimento saudável e confiável com os pais, estar sempre na escola para incentivar que deve nesse momento estar longe dos pais, porém não vai os perder. Ela tem que entender que nem tudo ela precisa dos pais, muitas coisas ela pode fazer sozinha, as crianças quando sofrem desse transtorno devem ser respeitadas, pois na verdade isso pode passar, porém a família e amigos deve ajudar a ser independente e segura de si.

 

 

 

 

ansiedade - Cópia

 

 

 

Se as pessoas  próximas a criança a ajudar a ser segura, aos poucos ela perceberá que pode ficar tranquila que as coisas na vida é basicamente confiança, e que ela não perderá os pais só por estar longe deles por um certo tempo.

 

 

 

mae - Cópiarir

 

 

 

 

   

 

 

 

 

 

 

 

Agradecemos a sua visita, deixe o seu comentário, até mais … 

 

 

 

 

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.