Entretenimento

Aranhas – Dez Tipos Diferentes

Como todos sabem, no mundo existe tantos tipos de bichos, que se fomos parar para pesquisar todos os quais de cada tipo vão levar o resto de nossas vidas, porém uma coisa que chama muito a atenção dos pesquisadores, é a quantidade e formas das aranhas existentes no mundo, tipos totalmente diferentes uma das outras, que causam até calafrios quando vistas, são de aparências horripilantes mas, na maioria delas totalmente inofensiva para os ser humano, e não encontradas no Brasil. Confira abaixo 10 fotos e origens das aranhas diferentes.

Se protege dos seus predadores, porque eles pensam que ela é uma cocô de passarinho. E também ela atrai o seu alimento que são pequenos insetos que adoram ficar circulando no cocô de passarinho.

Aranha Escorpião - Quando ameaçada ela ergue sua cauda da mesma forma que um escorpião faria, esperando que seu predador a confunda com um primo seu. Elas também são encontradas na Austrália e parecem ser inofensivas aos humanos.

A aranha chicote, é da mesma família da temida viúva negra, porém é inofensiva para os seres humanos, também conhecida como columbrinus (em latim, essa palavra significa “parecido com uma cobra”). Não encontrada no Brasil!

Aranha Assasina - Encontradas em Madagascar esses monstrinhos têm enormes mandíbulas e se alimentam exclusivamente de outras aranhas, Apesar da sua aparência e do seu nome, são completamente inofensivas para os humanos.

Aranha Espinhosa - São encontradas no mundo todo e, apesar de sua aparência macabra, são completamente inofensivas. Seus espinhos apenas servem para manter os pássaros longe. Elas também têm um hábito curioso – elas colocam “bandeiras” ao redor de suas teias para evitar que pequenos pássaros fiquem enroscados nelas e prejudiquem sua cria.

Aranha Feliz - Como você pode imaginar, ela também é parente da viúva negra. Pode ser encontrada nas florestas tropicais havaianas, onde é conhecida por nananana makaki. Ela não é perigosa para humanos e as formas vermelhas em seu abdômen normalmente têm a forma de um rosto sorrindo, causada pela pareidolia.

Argyroneta Aquatica - São encontradas na Europa e na Ásia e vive em pequenos lagos ou riachos menos agitados. Como ela não pode respirar debaixo da água, ela faz uma teia e a enche de oxigênio que traz da superfície. Ela passa a maior parte do tempo em sua casinha e demora um bom tempo até ela precisar abastecê-la novamente.

Bagheera Kiplingi - O nome desse bichinho vem da pantera da história de Mogli, o Menino Lobo – afinal a aranha acaba se movendo como uma pantera, saltando de um lado para outro. No entanto, enquanto a maior parte das aranhas “saltadeiras” é predadora a Bagheera é quase completamente vegetariana, se alimentando de néctar.

Maratus Volans - Essa é a conhecida aranha-pavão, que vive na Austrália. Assim como o pavão, o macho usa suas cores incríveis para chamar a atenção da fêmea.

A Aranha Myrmarachne Plataeloids - Ela imita quase perfeitamente a formiga tecelã, que possui uma mordida dolorida. A aranha, ao contrário, é inofensiva. Ela pode ser encontrada se camuflando na China e no sudeste da Ásia.

Buscas Pelo Artigo:
  • tipos diferentes de aranhas
  • tipos existentes de arranhas

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.