Beleza e Saúde

Asma e Bronquite na Infância – Dicas de Cuidados

Uma das doenças mais graves que podem atingir na infância é a asma e bronquite, ela pode aparecer em qualquer idade em qualquer situação, a asma é nada mais que um distúrbio inflamatório crônico que atinge os pulmões, milhares de crianças sofre com asma e bronquite na infância, a asma atinge 100 milhões de pessoas em todo o mundo, saibam que a asma e a bronquite não só afeta a saúde das crianças, mas também a qualidade de vida de cada uma delas, a bronquite é um problema respiratório que afeta as crianças pode ser causada por um vírus, o mesmo que causa os resfriados, a bronquite pode ser aguda quando a crianças tem tosse seca,  acompanhem as dicas dos cuidados que devem ser tomados com essas doenças na infância.

Veja abaixo dicas de cuidados contra bronquite e asma na infância:

Praticar esportes é fundamental para os asmáticos, quer se trate de crianças ou de adultos, e o melhor esporte é aquele que a pessoa faz com prazer e regularidade.

Se a criança tiver um pouco de secreção na via aérea alta ou mesmo na garganta, o melhor é fazer uma inalação ou, na hora do banho, deixar que ela respire bastante o vapor produzido pela água quente.

. Evitar locais úmidos com poeiras ou mofos (bolores) tais como, porões, adegas, bibliotecas, sótãos, etc.

. Evitar contatos com animais: aves, cães, gatos, cavalos.

. Não usar ceras, inseticidas, tintas, perfumes, produtos que exalem cheiros fortes, mesmo quando dentro de armários ou caixas.

.Usar colchão e travesseiro de preferência de espuma, forrados com capa de plástico impermeável (toda as camas do quarto). Não usar colchões e travesseiros de palhas, crina, algodão, etc.

No final do verão, lavar ou expor ao sol as roupas guardadas.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.