Auxílio Creche   Quem Tem Direito, Benefícios auxilio creche beneficioMilhares de mulheres que trabalham em empresas e engravidam começam a fazer planos e se preocupar com o futuro da criança, pois depois que acaba a licença maternidade, onde a mulher precisa voltar a trabalhar e se não tiver ninguém de confiança para deixar o filho a opção que resta e colocá-lo na creche. Nós sabemos que existe o auxílio-creche, porém você não sabe como funciona este auxílio e se as empresas são obrigadas a pagar. O Auxílio-creche é um benefício que as empresas pagam para suas funcionárias caso a empresa possui mais de 30 funcionárias e elas sejam maiores de 16 anos, ou seja, as empresas de grande porte precisam disponibilizar um espaço para os filhos das funcionárias ou pode pagar o auxílio-creche.

As mães precisam ser maiores de 16 anos e a empresa precisa ter no mínimo 30 mulheres. Se a empresa não abrigar as crianças no período da amamentação, é necessário que pague o auxílio para que as mães possam deixar os filhos para trabalhar. O Auxílio também é dado de acordo com a empresa e não tem um valor estipulado. Mas normalmente as grandes empresas ou mesmo empresas de médio porte pagam o auxílio-creche já que manter as crianças na empresa será muitos gastos e atenção redobrada com os pequenos.

Quem Tem Direito a Receber

Agora que você já sabe que as empresas que são obrigadas, exija o seu direito caso não esteja recebendo. As empresas que não cumprirem com o direito estipulado por lei terá de pagar multas que podem chegar R$800,00. Se você trabalha em uma empresa de pequeno porte, você até pode receber o benefício se o empregador e quiser pagar, porém ele não é obrigado.

Mas Agora que você já sabe de quem tem direito a receber e as empresas que são obrigadas a pagar, fique atenta para receber o seu benefício. E para os pais que possuem guarda legal dos filhos, também tem direito a receber o auxílio-creche da empresa. Basta comprovar a guarda legal do bebê para também receber o benefício.

Benefícios do Auxílio-Creche

Os benefícios são inúmeros, principalmente se a empresa tiver um espaço para abrigar os filhos dos funcionários, permitindo mais tranqüilidade para as mães que sabem que os filhos estão por perto e caso aconteça algo, pode imediatamente estar junto e socorrer. Já imaginou poder trabalhar sabendo que o filho está em um espaço na empresa que foi feito para as crianças? Aproveite este benéficos que é exigido por lei para as empresas que possuem mais de 30 funcionárias mulheres.

Assuntos Do Artigo:

  • Auxílio creche quem trabalha a noite
  • QUEM TEM DIREITO AO BENEFICIO NA EMPRESA PARA SEU FILHO