Beleza e Saúde

Benefícios da Argila – Para a Pele, Receita Facial e Corporal

Toda mulher se preocupa com a pele principalmente com o rosto não é mesmo? Hoje em dia existem muitos tratamentos para todos os problemas de pele, sem falar dos produtos cosméticos que tem para combater problemas de espinhas, manchas, cravos, olheiras, alergias e outros mais.

Mais uma receita ótima e caseira é a argila ela observe toda oleosidade da pele e tira muitas manchas, pois argila é conhecida por muitas pessoas seus efeitos são imediatos, seus efeitos são secativos e adstringentes.

Então foi pensando em você que hoje nosso blog preparou benefícios da argila para a pele confira abaixo:

A argila:

 

Argila é usada como uma terapia para quem não sabe a composição mineral é: alumínio (óxido de alumínio), sílica (óxido silício) e água. A argila é ótimo acelerador da reprodução celular, além de afiná-la e clareá-la, ele é capaz de remover todas as células mortas, absorvendo as toxinas e impurezas, é uma boa também massagear os couros cabeludos, atuando no crescimento dos fios d cabelo. Ele serve para clarear manchas e tirar a oleosidade dos fios, ele serve como shampoo e espoliante.

Cada tipo de argila:

 

Argila branca:

Contém um maior percentual em alumínio, apresentado um ph é indicado para peles sensíveis e desidratadas. É ideal para clarear a pele tem ação como clareadora.

Argila verde:

Indicados para peles oleosas e acnes, ela retarda o envelhecimento da pele por nutri-la com saias minerais e absorver radiação solar.

Argila rosa:

É mais suave é indicado para peles delicadas, sendo rica em ferro é uma boa para aplicação de mascara facial, corporal e capilar e deixa com cabelos sedosos e macios.

Argila cinza:

Esta é ótima para combater cravos e espinhas, nos cabelos ela age como reguladora da seborreia e espoliante de envelhecimento.

Argila preta:

 

Utilizada para desintoxicar a pele e ideal para pele oleosa, apresenta ações terapêuticas e excelentes agentes rejunescedor.

Onde encontrar:

As argilas são encontradas brancas e verdes, nas lojas de cosméticos ou em pó nos supermercados, casas de produtos naturais e farmácias de manipulação.

Para fazer a máscara facial: uma colher de argila em uma vasilha faça uma mistura grossa, e junte com o chá de camomila ou água mineral. Aplicar no rosto limpo, se maquiagem, isolando a região dos olhos e dos lábios. Lave o rosto com água assim que secar e espere umas duas horas para usar cremes ou maquiagem.

Se você gostou sobre benefícios da argila para pele e de como preparar deixe seu comentário, pois estaremos sempre postando novidades agradecemos sua visita.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.