Scroll Top

Beleza e Saúde

Benefícios do Chá de Alecrim- Como Fazer

Muitas pessoas hoje em dia preferem tomar um chá do que outros tipos de remédios não é verdade? Pois além de ser natural, muitos deles ajudam a relaxar e até ter uma boa noite de sono.

Por esse motivo que nosso blog veio falar de um chá que jamais pode faltar em sua casa, estou falando do chá de alecrim, um santo remedido, no qual ele é ótimo para tranqüilizar e relaxar imediato, onde que muitas pessoas tomam para dores musculares e muitos outros problemas que apresenta em nosso dia-a-dia. Veja a baixo os benefícios do chá de alecrim traz para o corpo humano.

Benefícios do chá de alecrim

Para quem não conhece ou ainda não ouviu falar no chá de alecrim, saiba que ele traz ótimos benefícios como: ajuda a combater os problemas cárdicos, recompõem o sistema nervoso, é ótimo para quem sofre de anemia, resfriado e bronquite, ajuda a descansar a mente, equilibra a temperatura do sangue e muitos outros benéficos que só quem toma o chá saber o quanto ele é maravilhoso.

Além disso, o chá de alecrim é muito indicado também para quem sofre com alterações do ciclo menstrual, é isso mesmo, agora que você já conhece mais sobre o chá, veja como fazer um simples chá de alecrim caseiro.

Como fazer chá de alecrim

Se você está precisando relaxar e assim necessita tomar um chazinho de alecrim, saiba que para fazer é muito simples, para isso basta ferver um pouco de erva em um litro de água, coloque açúcar agosto e se deseja pode colocar umas gotas de limão para dar um gostinho a mais no seu chá.

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...Loading...

Você Vai Gostar de Lêr:

Artigos Relacionados à Benefícios do Chá de Alecrim- Como Fazer!

5 Comentários

  1. Carlos Alberto Rodrigues dos Reis disse:

    Posso fazer o cha mesmo com a erva desidratada, aquelas que estão sequinhas?

  2. jose fausto da silva disse:

    Gostei muito de ler sobre os benefícios do chá de alecrim. Eu meso tenho sempre um pé de alecrim plantado no quintal e vez por outra faço meu chá da seguinte forma: Tiro um ramo da planta, e derriço a porção de fls. colocando em seguida dentro de um copo ou chícara de 200 ml. Fervo a agua a parte e depois de vervida coloco em maceração até esfriar e, depois é só tomar.

  3. Aécio Flávio dos Santos disse:

    Ouço dizer que os chás são de grande benefício para a nossa saúde. É uma grande verdade, pois combate insônia, stres, gordurinhas indezejáveis e outros problemas para melhor à nossa saúde.

  4. bom dia .  como posso preparar um  cha de alecrim  com ervas desidratadas e quantas vezes ao dia  e recomendado tomar o cha de alecrim. Obrigado

  5. Rosilene disse:

    Olá, queria saber se gestante pode consumir chá de alecrim normalmente.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: