Beleza e Saúde

Benefícios do Óleo de Alho – Como Tomar, Dicas

oleo-de-alhoSabemos que os óleos naturais possuem diversas funções benéficas para a nossa saúde. Aliado com alimentos saudáveis são ótimos suplementos alimentares cheios de vitaminas e fibras essenciais para o bom funcionamento do corpo. Vemos que as coisas naturais são ótimas para a saúde e bem estar e é por isso que muitas pessoas aproveitam os produtos naturais para melhorar a qualidade de vida, evitando assim doenças. Mas hoje o blog resolveu falar do óleo de Alho que é excelente para ajudar no sistema imunológico, agindo assim como remédio Antioxidante, Ação antibiótica, Ação Antimicrobiana e muitos outros benefícios que só ajudam no cuidado com a sua saúde, prolongando assim o bem estar.

A ação do alho vem de muitos anos, onde nossos descentes utilizavam o alho nas receitas percebendo assim que o tempero ajudava no combate á dor de cabeça, doenças como resfriado e muito mais. O alho possui em sua composição elementos que funcionam como revigorantes ajudando a conduzir o oxigênio no sangue. Além disso, o alho possui o Selênio, um mineral que age como um protetor do coração, ajudando a normalizar a pressão arterial.

Muitas donas de casa não imaginam os benefícios que o alho oferece para a saúde de toda a família. Mas hoje vamos falar do óleo de Alho que faz um bem muito grande para a nossa saúde, já que aprendemos um pouco de seus benefícios exclusivos.

Óleo de Alho – Benefícios Para a Saúde

O óleo de alho é encontrado no mercado com facilidade em cápsulas, conseguindo assim se dissolver melhor do organismo. O mais interessante das cápsulas encontradas no mercado é que elas contem além das propriedades do alho e seus benefícios, possuem ainda Vitaminas A, B1, B2, C; Sais Minerais como Cálcio, Enxofre, magnésio, Selênio, Sódio e Zinco.

Viu como o óleo de Alho pode ser um grande aliado para a sua saúde, ajudando a fortalecer o sistema imunológico deste tempo que muda constantemente, fazendo com que muitas pessoas fiquem resfriadas e propícias as doenças contagiosas pelo ar, contato físico e muito mais.

oelo

Como Usar o Óleo de Alho

– O indicado é consumir de 500 á 1000 MG de óleo por dia, sendo assim op suficiente para contribuir para a sua saúde sem prejudicar em nada. Como o velho ditado diz que tudo demais é veneno, o óleo de alho em excesso também causa problemas de saúde. Mas de você preferir, Pode procurar um nutricionista que possa acompanhar a sua alimentação e saúde e indicar a quantidade exata de quanto consumir.

O importante é que você possa se alimentar corretamente utilizando o óleo de Alho como seu aliado, ajudando assim a fortalecer a sua saúde, acrescentando as vitaminas que você não costuma consumir no dia-a-dia. Aproveite os benefícios exclusivos do óleo de alho para contribuir para o bom funcionamento do seu corpo, possuindo assim mais vitaminas na sua alimentação.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.