Entretenimento

Bienal do Livro de Minas – Programação, Onde e Quando

Depois de uma temporada aqui em São Paulo, a bienal do livro vai desembarcar em solo mineiro para mais uma edição que acontecerá em novembro. A expectativa para a Bienal do Livro de Minas supere mais de 250 mil visitantes. Autores renomados e de grande nome são esperados para satisfazer os fãs de Literatura, entre eles podemos citar Silviano Santiago. A Bienal do Livro é uma exposição que arrasta centenas de fãs de várias localidades brasileiras na tentativa de ver seu ídolo e pegar um autógrafo em seu livro. É considerado um dos eventos Geek mais aguardados do ano.

image-logo-bienal-do-livro-mg-2014

Nesta 4ª edição o homenageado da vez é Rubem Alves e o evento vai contar com uma biblioteca de vários exemplares de autoria do escritor, e o grande diferencial é que os públicos de várias idades podem visitar essa exposição. As crianças terão espaço no estande ‘Minas de Histórias’, que o foco é mostrar aos pequenos a importância da literatura. Serão 10 dias de evento e o público poderá se reunir em várias sessões expostas a eles, entre essas como debates, bate papo descontraído com o autor de sua escolha entre outros.

Programação

Como já mencionado, a bienal terá 10 dias de exposições e é válido desde as crianças até os da terceira idade. Ou seja, um projeto para reunir toda a família. A programação já foi divulgada, entre as mais variadas, destacamos:

– Atividade Infantil  – voltada para as crianças para levar a elas a paixão da leitura por meio do  teatro, música e afins, Serão contadas histórias clássicas por métodos inovadores para que prendam a atenção das crianças e que dão uma ajudinha para o incentivo a criatividade.

– Bienal em Quadrinhos – para quem é fã de HQ’s, essa edição da bienal em Minas Gerais trará a parte das histórias em quadrinhos, eles trabalharão com o desenho no improviso. Além de conversas sobre esse universo HQ, sessão de autógrafos entre outros.

– Café Literário – promove um encontro do seu ator preferido e de você, num espaço não tão formal. Onde você pode ter uma conversa descontraída com o autor variando temas como: futebol com literatura, literatura do estado, poesia entre outros.

– Conexão Jovem – essa sessão da Bienal faz um grande sucesso entre os jovens principalmente. é um espaço dedicado a reunião de jovens para discutir sobre séries, sagas, personagens e afins, Cada dia da Bienal é uma apresentação diferente.

Então, não há desculpa para não ir, já que serão sessões que promete agradar a todos!

Onde e quando

image-bienal-do-livro-minas-2014

A exposição vai acontecer agora do dia 14 a 23 de novembro no ExpoMinas. Na cidade de Belo Horizonte. Os horários são:

– 14 de novembro: 12h a 22h

– Na semana – 9h às 22h

– Fim da semana 10 h a 22 h;

– A classificação para a entrada na festa é livre e o local da Bienal é no Pavilhão de Feiras que fica localizado na Avenida Amazonas, 6030 no bairro Gameleira em Belo Horizonte.

Ingressos

Os ingressos já foram liberados para  a compra  no valor de R$ 10 a inteira e R$ 5 a meia entrada. Para adquirir os ingressos antecipados, basta acessar o site da IngressoRápido. Há também os pontos de venda.

– IngressoRápido – Shopping 5ª Avenida. Rua Alagoas, 1314 Loja 27C

– Livraria Leitura – BH Shopping
Rod. BR 356, 3049 Loja OP51 – Belvedere

– FNAC – Belvedere
Rodovia BR 356, 3049 Loja MA 61 – Belvedere

– Associação de pais do Colégio Loyola
Av. do Contorno, 7919 – Cidade Jardim

– Loja Rosa Mel
Rua Ponte Nova, 875 – Colégio Batista

Todos os pontos de vendas são em Belo Horizonte e as lojas atendem somente em horário comercial.

O local será todo equipado com praça de alimentação, balcão de informações, ponto de táxi, ponto de encontro, segurança, assistência média ao público. Para saber mais acesse o site oficial do evento: bienaldolivrominas.com.br

O que tem a dizer sobre este post? Deixe um comentário!

Agradecemos a sua visita e até breve!

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.