Beleza e Saúde

Biotina Para Cabelos, Pele e Unhas – O Que É, Benefícios e Como Consumir

O nosso corpo precisa diariamente de uma demanda gigantesca de substâncias para que ele se mantenha saudável e sempre em ótimo funcionamento. Essas substâncias podem servir para o benefício tanto interno, como também externo. O corpo humano funciona como uma maquina que todos os dias, requer uma manutenção e principalmente cabelos, unhas e pele necessitam de cuidados especiais, além de todo o restante do corpo. As mulheres em especial são sempre muito vaidosas e fatores como cabelos, pele e unhas são a verdadeira marca feminina registrada. Como o organismo precisa de algumas vitaminas em especial para funcionar bem, a Biotina é uma vitamina essencial para a mulher, pois ela oferece o tratamento e renovação das células presentes no cabelo, unhas e pele.

biotina-cabelos-pele

O Que É Biotina: Hoje em dia um dos grandes conceitos da beleza é tratar dos fatores externos de dentro para fora, para assim oferecer uma saúde melhor e um efeito mais poderoso. Não adianta de nada gastar dinheiro com produtos e cremes caros, sendo que a alimentação não é saudável, pois aquilo que você come não somente reflete na sua saúde como também na sua aparência, e o corpo precisa constantemente da renovação de vitaminas e minerais. A Biotina é uma das vitaminas presentes no grupo Complexo B, também é conhecida pelo nome de vitamina B7 ou H.

Benefícios da Biotina Para Cabelos, Pele e Unhas

A biotina está presente em vários alimentos, e ela funciona da seguinte forma:

Quando consumida, ela chega ao intestino, onde este absorve as suas substâncias e por meio da circulação ela é transportada até os tecidos – que são o cabelo, as unhas e a pele – e lá elas repõem seus estoques e fornecem hidratação, maciez, proteção, oleosidade natural e dentre outras coisas essenciais para a saúde dos mesmos.

Porém, a biotina não é uma vitamina que está constantemente presente no organismo, após 24 horas no organismo ela é eliminada através da urina, por isso é necessário repor ela todos os dias, para que ela seja mantida. Além de transpor ótimos benefícios para a beleza externa, ela ainda tem um papel ainda mais importante para o organismo, pois ela ajuda a metabolizar os açucares, a gordura e as enzimas, ele ainda age na formação da pele e contribui neutralizando o colesterol ruim.

Quando a biotina está em falta no organismo, geram inúmeros problemas no corpo e na saúde, mas principalmente fraqueza das unhas e cabelos, e por isso ela é tão importante para a beleza da mulher. O consumo diário dessa vitamina – que é feito através de pílulas – ajuda a renovar as células da pele, cabelos e unhas, e a proporcionar os melhores benefícios para a saúde, por isso deve-se consumir todos os dias a vitamina Biotina.

biotina-cabelo

Como Consumir Biotina Para Cabelos, Pele e Unhas

Mas quando manter o consumo dessa vitamina, deve-se seguir uma dieta equilibrada e a prática de exercícios físicos, que ajudam na absorção da mesma. Não se devem consumir bebidas alcoólicas e nem fumar, pois essas impedem que a biotina seja absorvida pelo corpo.

A biotina é encontrada em farmácias e também em lojas especializadas na venda de suplementos alimentares, e o consumo deve ser feito conforme for indicado na embalagem do produto.

O Blog agradece pela sua visita. Deixe o seu comentário sobre a matéria, e obrigada. 

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.