Governo

Brasil Espionado Pela NSA dos Estados Unidos – Documentos Espionados, Empresas Alvo

espionagem americanaRecentemente os brasileiros se assustaram com os documentos revelados por Edward Snowden, documentos Ultrassecretos que mostram a espionagem da Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos a NSA Sobre o Brasil e Também sobre a Empresa Petrobras, hoje uma das maiores empresas Petrolíferas do Mundo.

O Fantástico, programa da rede globo teve acesso exclusivos aos documentos entregues pelo Ex-Analista da NSA que comprovam espionagem da Agência Americana nos arquivos secretos da empresa Petrobras e também nas conversas e emails da presidenta Dilma Roussef com seus assessores. Os documentos mostram que a agência tem acessado redes privadas de computadores, Redes internas de empresas, Governos e Instituições financeiras entre outros, bem como para se proteger de ataques terroristas.

O Ex-Analista da NSA entende que os países precisam fazer espionagem para proteger sua nação, mas espionar documentos Ultrassecretos dos presidentes de outros países e ainda acessar documentos de computadores da Petrobras que recentemente descobriu o pré-sal e outras informações, não é uma forma de se cuidar contra o terrorismo. O nome da Petrobras aparece em diversos slides mostrando o treinamento onde á medida que vai avançando, é explicado como é feito monitoramento de dados das instituições-Alvo.

Para Cada Alvo foi criado uma pasta que reúne todas as informações e todas as comunicações interceptadas junto ao endereço de IP. No caso deveria estar imune aos ataques com as informações secretas guardadas.

Documentos Espionados Pela NSA Empresas-Alvo

Além da Petrobras, o provedor de emails e Serviços de Internet do Google também aparece como alvos da espionagem.

A Diplomacia Francesa – A NSA teve acesso á rede do ministério Privado das Relações Exteriores da França.

A Rede Swift, Uma cooperativa que reúne mais de 10 mil bancos de 212 países também está presente na espionagem. Outras instituições e nomes também estão presentes, porém são alvos de terrorismo e não foram divulgados para não atrapalhar e comprometer as operações.

A Dilma pediu explicações relacionadas ao assunto abordado e deu até esta semana para o pronunciamento de Barack Obama referente às denúncias feitas e o mesmo disse que daria explicações. O Ex-Analista da NSA que mostrou e deu acesso exclusivo para os documentos hoje está situado na Rússia, em lugar protegido não mostrando a sua localização.

Além de todas as informações, Outros Quatro países estão aliados com a espionagem dos estados Unidos, sendo eles: Inglaterra, Austrália, Canadá e Nova Zelândia. Sendo assim os arquivos ultrassecretos liberados apenas para os Cinco Olhos “Five Eyes” que são seus aliados.

Nota Da NSA Sobre As Denúncias de Espionagem

Em Nota a Agência de Segurança Nacional se pronunciou Dizendo:Nós Não usamos Nossa capacidade de Espionagem Internacional para roubar segredos Comerciais de Companhias Estrangeiras para dar vantagens Competitivas a empresas Americanas.

Foi argumentado o porquê da espionagem na Petrobras e em Nota disseram que é tudo isso que eles têm a dizer no momento. A Embaixada Britânica da Inglaterra disseram que não comentam Assuntos Relacionados á Inteligência.

Por Fim da Reportagem do Fantástico, a Agência mencionou novamente que a NSA Não rouba Segredos de empresas estrangeiras que possam beneficiar empresas americanas. Vamos Aguardar o Pronunciamento do Presidente Barack Obama referente ao assunto que aborda não só o Brasil, como diversas outras Instituições.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.