Beleza e Saúde

A Cafeína Pode Sim Trazer Benéficos e Desvantagens

Jovens estudantes de medicina revelam que o CAFÈ perante muitas pessoas pode sim fazer mal a saúde, principalmente por causa de suas substancias eles  dizem que ela(cafeína) acaba ajudando na formação de úlcera e problemas cardíacos.

Já outros dizem que o café é uma ótima bebida, que desde que consumido em pouca quantidade pode trazer benefícios contra as mais variadas doenças como  mal de Parkinson, diabetes, derrame, pedra nos rins e até mesmo câncer ou AIDS, e até mesmo contra depressão  entre outras, agora o  Brasil investe em estudos para combater preconceitos e testar eficácia da bebida, Pessoas por ai dizem que não se pode exagerar na cafeína porque o alto consumo deste produto pode acabar afetando os nervos , mas na verdade o que realmente ataca é ácidos clorogênicos. Fazendo assim com que a pessoa mude de humor, mas lembrem-se a cafeína pode sim ser consumida e  até trazer BENEFICIUS desde que em pequenas quantidades.

***Acompanha abaixo a tabela de Consumo adequado

°Até 10 anos:
de 100 a 200 ml (20 g de pó ou 200 MG de cafeína)*

°De 11 a 15 anos:
de 200 a 350 ml (35 g de pó ou 350 MG de cafeína)*

°De 16 a 20 anos:
de 400 a 450 ml (45 g de pó ou 450 MG de cafeína)*

°De 21 a 60 anos:
de 400 a 500 ml (50 g de pó ou 500 MG de cafeína)*

°Acima de 60 anos:
de 200 a 300 ml (30 g de pó ou 300 MG de cafeína)*

– Máximo recomendado por dia, dividido em quatro doses consumidas até o meio da tarde. Não é aconselhável o consumo à noite. Para crianças e idosos, é melhor servir com leite

  • O café possui compostos conhecidos como ácidos clorogênicos que agem como antagonistas opióides, ou seja, reduzem a necessidade exagerada de substâncias como endorfina (a nossa morfina natural). Eles bloqueiam a ação dos receptores do opióide e com isso modulam a produção de dopamina no núcleo accumbens, melhorando o humor, sem viciar.
  • A cafeína sozinha age diretamente no núcleo accum bens, despejando grande
    quantidade de dopamina no córtex, o que poderia viciar.

Agora temos que esperar o resultado das pesquisas para sabermos se

O café faz ou não mal para saúde!

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.