2013

Campanha para Atualizar Carteira de Vacina das Crianças – Calendário

268-ministerio-saude-inclui-vacinas-calendario-vacinacaoA cada ano que se passa o governo lança diversas campanhas de incentivo a vacinação das crianças, e este ano de 2013 o ministério da suade está com uma nova campanha para que as mamães possam levar seus filhos aos postos de saúde e atualizar a carteira de vacinação dos pequenos e meta é que mais de 14 milhões de crianças sejam vacinadas no brasil. A nova campanha de vacinação vai de 24 a 30 de agosto por isso é de extrema importância que as mamães fiquem atentas ao calendário de vacinação isso faz parte do desenvolvimento e bem estar dos pequenos, o dia 24 foi elegido como o dia D onde haverá uma mobilização nacional onde inclui diversos postos de saúde.

A estimativa é que a capital paulista receba mais de 545 mil doses de vacinas, lembrando que a campanha inclui diversas vacinas como hepatite, febre amarela, rotavírus, meningocócica C conjugada, BCG, poliomielite, DTP (difteria, tétano e coqueluche), tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba e outras por isso é importante que as mamães fiquem atentas a campanha  dia 24 de agosto esta campanha foi criada pelo secretario Jarbas Barbosa com foco e mobilizar e prevenir as doenças que podem afetar milhares de crianças.

images

Pois o ministério das saúde está investindo R$ 18,6  milhões de reais para a melhoria e qualificação de vida de todos os cidadãos  brasileiros entre eles as crianças por isso é de extrema importância que no dia 24 a 30 de agosto todas as mamães levem seus filhos para atualizar a carteira de vacina caso esteja faltando é simples basta leva las aos postos de saúde mais próximos do bairro não esqueça de levar a caderneta de vacinação para atualizar é importante proteger os pequenas destas doenças.

Veja abaixo o calendário de vacinação infantil

 

Imagem14

 

O que acharam da matéria sobre Campanha para atualizar carteira de vacina das crianças? deixe seu recado e obrigado pela sua visita até mais.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.