Entretenimento

Casa Fresca – Dicas E Truques

Com esse tempo de calor, sem chuva totalmente seco é necessário nos sentir bem em nossa própria casa por isso agora vamos te dar algumas dicas, para isso é necessário que você conheça algumas dicas e alguns truques para estar fazendo com que sua casa fique com um ambiente natural e fresco, e agora veja abaixo algumas dicas e truques maravilhosas que com certeza iram te ajudar muito com essa tempo, e  ainda deixara a sua casa em um ambiente muito agradável apesar do tempo seco.

Sem peças quentes
Dê férias sem volta para colchas pesadas, tapetes de pelo e almofadas revestidas de panos grossos. Essas peças são desenvolvidas com material que transmitem calor.

Desligue os eletrônicos
Deixar a TV, o rádio ou qualquer eletrônico ligado mesmo quando está longe deles só serve para aquecer o ambiente e desperdiçar energia. Se está ocupada com outra tarefa, mantenha os aparelhos fora do ar.

Decore com plantas
Flores como madressilva, angélica e flor-de-laranjeira e ervas como hortelã e manjericão produzem aromas refrescantes. Decore a casa fazendo arranjos com essas plantas.

Abra as portas
Mantenha as portas internas abertas. Isso promove a circulação de ar entre os cômodos e evita que o calor se concentre nos lugares fechados.

Substitua as lâmpadas
As lâmpadas incandescentes – os modelos tradicionais que temos em casa – são mais quentes e aquecem o lar. Substitua-as pelas do tipo fluorescente.

Chuveiro frio
Mude a posição da chave do seu chuveiro para a opção ”verão”. Uma ducha geladinha esfria o corpo e a casa.

Troque os lençóis
Os lençóis 100% algodão, especificamente os de trama com mais de 200 fios por cm, absorvem o suor do corpo, garantindo troca térmica. Os modelos de látex também ajudam a refrescar a cama.

Feche as cortinas
Cortinas de tecidos grossos esquentam o ambiente. Para facilitar a entrada de ar pelos cômodos, prefira modelos de tecidos leves e de cores claras. Ah, e nas horas mais quentes do dia, mantenha-as fechadas

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.