Entretenimento

Castelo Rá Tim Bum – A Exposição – Onde, Quando e Como Comprar Ingressos

Ah o Castelo Rá Tim Bum. Uma série infantil da TV Cultura que até hoje faz centenas de fãs pelo Brasil. Com certeza – os de idade acima de 16 – tem grandes lembranças dessa série. Eu me lembro de quando passava a tarde na frente da tv para assistir o Nino, Biba, Pedrinho e Zequinha. Não podemos esquecer também de Celeste, a cobra fofa, Dona Morgana e Doutor Victor.

Essa série era a maior sensação na década de 90 e chegou a dar 12 pontos de audiência na televisão. Ela fugia da realidade daquela época. Havia magias, o Nino tinha mais de 300 anos e  morava com os tios que eram bruxos e os seus amigos ficavam a tarde inteira no castelo, o Ratinho andava pela casa e até tinha a Celeste que era uma cobra e uma grande amiga de Nino.

nino-e-sua-turma

Para comemorar os 20 anos desse grande sucesso, O Museu da Imagem e do Som (MIS), promoveu uma grande exposição em homenagem. A exposição alcançou um grande sucesso e sua data teve de ser prorrogada até o dia 16 de novembro.

Onde

A exposição acontece no Museu da Imagem e do Som – Avenida Europa, 158 São Paulo, dá pra chegar de ônibus (Parque Dom Pedro ll, sentido Pinheiros ou Butantã) ou então de metrô    (Tucuruvi – Pinheiros). O MI também está próximo às estações Consolação e Faria Lima do metrô.

mis-castelo-ra-tim-bum

Quando e Como Comprar Ingressos 

Para a alegria dos fãs, a exposição foi prorrogada até o dia 16 de novembro. A bilheteria aos sábados de outubro não está em funcionamento, os ingressos podem ser comprados pelo site da  Ingresso Rápido .

O site disponibiliza um Lote de Ingressos pra exposição, sendo válidas 4 ingressos por pessoa, data e hora da exposição.

A exposição é bem dinâmica e faz nos sentir dentro do Castelo. Lá podemos tirar foto com a gralha Adelaide, tem a árvore com a cobra Celeste, a biblioteca com pilhas de livros e com o Gato Pintado, podemos subir as escadas do Castelo. Todos os personagens secundários ganharam um cenário para visitação. O MIS surpreende a todos – do público mais jovem ao mais velho – por conseguir recriar perfeitamente o cenário.  Os próprios atores foram lá conferir – e depois teve a tarde de fotos com eles – e recomendam essa visitação . Vale muito a pena participar dessa aventura.

Agradecemos a sua visita, deixe um comentário e até breve!

Buscas Pelo Artigo:
  • quando vai ser a proxima exposicao do castelo ra tim bum

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.