Entretenimento

Cazuza Rei Do Rock Brasileiro

Agenor de Miranda Araújo Neto, mais conhecido como Cazuza nascido no Rio de Janeiro, RJ, 4 de abril de 1958 e faleceu no Rio de Janeiro, RJ, 7 de julho de 1990. Foi um cantor e compositor brasileiro, que ganhou fama como símbolo da sua geração enquanto vocalista e principal letrista da banda Barão Vermelho. Dentre as composições famosas junto ao Barão Vermelho estão Todo Amor Que Houver Nessa Vida, Pro Dia Nascer Feliz, Maior Abandonado, Bete Balanço e Bilhetinho Azul.

Cazuza tornou-se um dos ícones da música brasileira do final do século XX. O s seu maiores sucesso na carreira solo foi Exagerado, Codinome Beija-Flor, Ideologia, Brasil, Faz Parte Do Meu Show, O Tempo Não Pára e O Nosso Amor A Gente Inventa.

Cazuza também ficou conhecido por ser rebelde boêmio e polêmico, tendo declarado em entrevistas que era bissexual. Em 1989 declarou ser soropositivo HIV e se entregou à doença em 1990, no Rio de Janeiro.

___________________________________________________________________________________________________

__________________________________________________________________________________________________

Cazuza com HIV

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Aurea disse:

    Um dia na clinica São Vicente na Gavea conheci o Agenor que logo depois fiquei sabendo que era o Cazuza fiu pra casa dele ser sua acompanhante de enfermagem,ali aconteceu varias coisas que nunca me saiu da cabeça,no natal dei um livro de presente a ele que se chamava Força pra Viver que ele tanto gostou.Hoje eu intendo a felicidade dele quando recebeu meu presente.Caju onde vc estiver saiba que eu nunca vou te esquecer…

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.