Scroll Top

Entretenimento

Chega De Roupas Amassadas!

Aprenda a passar diferentes tipos de tecidos do jeito certo,sem danificar nenhuma das peças que você tanto gosta.

Você é daquelas que perdem um tempão tentando passar uma peça de roupa?Pois saiba que deixá-la lisinha pode ser mais facil do que você pensa.”Para passar bem,você deve usar a temperatura certa para cada tipo de tecido,que geralmente já vem indicada na etiqueta”.

O ideal é você escolher o ferro com termostato prático,que tem várias opções de níveis de temperatura,e optar pelos modelos de boa marca sempre que possivel.

Já escolheu o ferro certo e ajustou a temperatura?Então confira as dicas abaixo e deixe todas as suas roupas lisinhas

1-Linha,lã,lycra,cetim,seda,crepe e linho

O segredo é respeitar a temperatura indicada e sempre passar do avesso,caso você não queira passar com o tecido ao contrário,a solução é colocar um pano bem fininho por cima da peça,o que evitará brilhos e marcas indesejáveis.

2-Jeans

Use a mesma temperatura indicada para passar as peças de linho e passe as dobrinhas e bolso do avesso.”E nada de fazer vincos,porque isso não se usa mais em calças jeans”.

3-Veludo

Passe sempre com o tecido do avesso e um pouco umidecido,se aqueles pelinhos do veludo ficarem amassados,a dica é deixar o ferro acima deles,sem tocar no tecido.

4-Algodão

Peças com este tecido são as que menos dão trabalho,basta ajustar o ferro para a regulagem de calor “algodão”,esticar toda a roupa e excaixar a tábua de passar.Simples,não?

As mais difíceis

Só de pensar em passar uma camisa social ou um terno já bate aquele desânimo?Não se desespere,veja abaixo os segredos para que essas peças pareçam saídas da loja.

*Camisas sociais:Estas roupas devem ser penduradas no varal em um cabide para facilitar na hora de passar.Comece deixando o colarinho reto,sem dobrar,em seguida passe punhos,mangas e a parte da frente.Por último,passe a parte das costas e finalize dobrando o colarinho.E não se esqueça de pendurar a peça imediatamente no cabide para não amassar de novo.

*Ternos:Para não correr o risco de queimar a peça,ajuste seu ferro para,no máximo,a temperatura indicada para algodão.Começe a passar pela cintura e bolsos da calça.Encaixe a calça na tábua de passar e passe girando o pano,até ficar tudo bem lisinho,depois junte as costuras das pernas e passe a calça mantendo as costuras unidas para fazer os vincos.

O paletó do terno já é um pouquinho mais complicado,ele deve ser passado todo do avesso,tomando cuidado com o forro,que normalmente é de tecido acetinado.E,para evitar que tanto a calça quanto o paletó fiquem brilhando,o truque é passar um pano úmido por cima do tecido.

Dicas para o alisamento perfeito

*Para que o ferro deslize com mais facilidade,borrife água misturada com um pouco de amaciante.Mais atenção:Nas roupas pretas,o correto é borrifar somente água pura para que a peça não fique com aquelas aparência de estar cheia de pelinhos.

*Faça o mesmo com peças delicadas,com bordados,aplicações ou estampas emborrachadas.Use o ferro em baixa temperatura para que não grude.

*Se seu ferro de passar grudou em algum tecido,não entre em pânico.Desligue-o da energia e,em seguida,segure uma palha de aço seca com um pano e passe na parte suja.Pegue um pano úmido e retire os resíduos.Mas atenção:Não faça isso se seu ferro for revestido por teflon.


Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Chega De Roupas Amassadas!!

1 Comentário

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: