Entretenimento

Chimarrão – Como Fazer, Como Tomar, Beneficio

Para Chimarrao_Como_Fazerque não conhece ou ainda não ouviu falar em chimarrão, saiba que é uma bebida conhecida também como mate e é caracterizada da cultura do sul da América do sul, no qual é uma tradição originada da cultura indígena, aimarás e guaranis. Sabemos que para o uso da bebida chimarrão é necessário uma cuia, uma bomba, erva-mate moída e também água morna para que assim possa tomar essa bebida chimarrão que é um nome adotado do Brasil, porém, nos século XVI a ser proibido no Brasil por ser uma planta considerada como erva do diabo, porém com o tempo a erva foi aceita e incentivada para que assim pudesse ser beneficiada para afastar as pessoas das bebidas alcoólica.

O chimarrão por sua vez se tornou uma bebida comum em toda parte do mundo, porém pouco conhecida, é uma bebida com erva moída e adicionada água quente e tem gosto meio amargo, no qual o seu foco principal é que o chimarrão deve ser tomado em cuia e também muito utilizado com bomba ou bombeira. Saiba maiores informações a baixo sobe o chimarrão e todos os benefícios que foi descoberto que essa planta pode trazer ao organismo.

Beneficio do chimarrão

Assim como qualquer outra Eva que possui suas características e benefícios, o chimarrão não podia ser diferente não é verdade? Pois bem, segundo alguns pesquisadores a erva marte se  tornou uma planta especial por ser muito difícil de encontrar, Além disso, é considerado um ótimo remédio para a pele e que também beneficia para a regularização das funções respiratória e cárdica. Veja a baixo alguns beneficio do chimarrão.

  • Previne a osteoporose;
  • fortalecendo a estrutura óssea;
  • É rico em fibras que contribuem
  • para funcionamento do intestino;
  • Auxiliar em dietas para emagrecer;
  • Beneficia sobre os nervos e músculos;
  • Atua na regularização das
  • funções cardíacas e respiratórias;
  • Auxiliar no combate ao colesterol ruim;
  • É um estimulante que possui
  • também poderes afrodisíacos;
  • É rico em flavonóides que protegem as células;
  • Previnem o envelhecimento precoce;
  • É um Estimulante das atividades físicas e mentais;
  • Auxiliar na regeneração celular;
  • Elimina a fadiga;
  • Contém vitaminas A, B1, B2, C e E;
  • É muito rico em sais minerais
  • como Cálcio, Ferro, Fósforo, Potássio;

Beneficios_do_Chimarrao

Como fazer chimarrão

Para você preparar seu chimarrão, vai precisar de Erva-Mate para chimarrão, uma cuia ideal para a bebida, Uma bomba de prata ou uma comum mesmo, uma garrafa térmica com água quente, um como de água morna. Agora que está com todos os ingredientes, basta esquentar a água até a começar a ferver, mas cuidado para não esquentar demais, pois assim pode queimar a erva.

Coloque a erva até no pote da cuia, e aos poucos vai adicionado a água morna, depois coloque o canudo para começar a tomar seu chimarrão que está pronto. Além disso, na cuia você pode separar a Eva um pouco da cuia, ou seja, deixando um espaço, assim poderá ir adicionado a água aos poucos. Veja a baixo um vídeo que vai ensinar melhor como fazer o chimarrão de forma correta e mais completo.

Veja o vídeo a baixo e aprenda melhor como fazer a bebida chimarrão

 

Regras na hora de tomar chimarrão

Na hora de tomar o chimarrão algumas regras devem ser cumpridas, como por exemplo: o guia de uso é um só para todo mundo, por tanto não deve ter nojo, porém não vai ficar oferecendo pra qualquer pessoa que nem conhece né? Outra coisa, o chimarrão não pode ser tomado de uma vez, vai com calma pode ser perigoso. Não fique mexendo muito na bomba, mais se estiver impedindo a passagem da bebida, deve girar um pouco o canudo ou a bomba para cada lado, Além disso, você deve tomar todo o chimarrão, assim que acabar vai perceber pelo o ronco da água na cuia, não deixe pela metade, isso é uma tradição.

Agora que você já sabe preparar seu chimarrão, saiba que existemTomar_Chimarrao outras formas de fazer, isso vai de cada pessoa, se cada tradição, por tanto não deixe de tomar essa bebida chimarrão que traz muitos benefícios para saúde do corpo, pois a erva possui nutritivas e medicinais necessárias ao nosso organismo. E para você que não sabe ainda, existe muitas formas de chamar na hora de fazer a bebida, a forma de falar varia de pessoas por pessoa de cada cidade, é muito usado dessa forma: cevar o mate, fazer o mate, fechar o mate, enfrentar o chimarrão e assim por diante, além disso, algumas pessoas costumam falar, vamos matear? Vamos verdear?  Vamos tomar um chimarrão? Vamos amarguear? Viu como é legal as linguagens usada em cada lugar que é comum o uso do chimarrão.

E aí vamos matear? Para você que ficou curioso sobre o chimarrão, não deixe de experimentar, e se gostaram da materia deixe seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.