Entretenimento

Chocolate Causa Espinha- Verdade ou Mito

A maioria das pessoas quando come um pedaço de chocolate logo depois surge uma preocupação: será que as espinhas tomarão conta do meu rosto? Muitas vezes o que acontece é que no período da adolescência, a produção de hormônios aumenta, e isso gera um desequilíbrio hormonal provocando assim as espinhas e também certa angústia, tensão. Porém esse é um dos grandes mitos, aquele que dizem que chocolate pode provocar espinhas.

O que se sabe é que os alimentos muito gordurosos aumentam a oleosidade da pele, especialmente quando são ingeridos em dias mais quentes. Mas não é porque chocolate não causa espinha que podemos exagerar, e comer caixa e mais caixas de chocolate. Muitas pessoas, quando comem chocolate, não comem somente um bombom, mas sim uma caixa de bombons inteira, exagera na quantidade de chocolate. Isso com certeza vão causar espinhas não pelo fato de ser chocolate, mas por ser uma grande quantidade de certo alimento, o mesmo ocorre com castanhas, amendoim e outros.
Afinal, seu corpo vai tentar expulsar tudo o que você comeu de alguma maneira, isso pode causar certo desequilíbrio em seu organismo e uma péssima surpresa as espinhas aparecem.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. janaina disse:

    eu concordo com a garota acima minha pelle pode fazer o tratamneto q for basta eu comer um pedaço de chocolate q ja era! e e so com o chocolate preto porq o branco nao me da !!! to pegando odiode chocolate.

  2. Fernanda disse:

    Cansei de argumentar contra matérias assim. Eu sou a prova viva de que isto NÃO é mito. Minha pele é bem lisa, praticamente nenhuma mancha ou marca. Muito raro aparecer espinhas em mim, mesmo na TPM, porém basta eu comer um ou dois bombons que NO MESMO DIA, após umas 8 horas, já começam aparecer as espinhas. E isso não foi uma ou duas vezes. É sempre! Inclusive já até me ofereci para fazer testes em algumas empresas, porém nunca respondem.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.