Entretenimento

Cidades Sede da Copa das Confederações 2013 – Dicas

copaAs cidades comtempladas em sediar a copa das confederações, estão se preparando para receber os milhares de turistas que virão prestigiar seus times e curtir uma de suas maiores paixão, o futebol. A copa das confederações será realizada no Brasil entre os dias 15 a 30 de junho, será a nona edição da competição realizada a cada quatro anos pela FIFA, essa copa serve como teste para a realização da Copa do Mundo em 2014.

 

Dicas

 

As cidades são belíssimas, e os estádios vão ter uma infraestrutura forte e linda, pois a FIFA caprichou na escolha do designer de cada estádio. Cada cidade possui sua historia e beleza, características e atrações próprias que fazem toda a diferença e que marca a vida turista. Assim sendo aqui vão algumas dicas das cidades que vão sediar a copa das confederações 2013, veja escolha a que se identifica mais com você.

Belo Horizonte – Estádio Mineirão – a cidade tem importantes monumentos, parques e museus, o Circuito Cultural Praça da Liberdade, o Conjunto Arquitetônico da Pampulha, o Mercado Central e a Savassi, além dos eventos de grande repercussão. Belo Horizonte é conhecida como a "capital nacional do boteco", por existirem uma grande quantidade de bares acima da média das outras grandes cidades do país. Na Copa das Confederações de 2013 a cidade de Belo Horizonte sediará dois jogos na Primeira Fase e uma semifinal.

Rio de Janeiro – Estádio do Maracanã – Segunda maior cidade do País, o Rio de Janeiro foi a capital do Brasil de 1763 a 1960. A cidade é um dos principais centros econômicos, culturais e financeiros do país e da América do Sul. A Cidade Maravilhosa é reconhecida por seus ícones como o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor, réveillon na praia de Copacabana, Ipanema, a Bossa Nova, o samba, o Estádio do Maracanã, suas florestas, o Carnaval, entre outros. Na Copa das Confederações de 2013 a cidade do Rio de Janeiro sediará dois jogos na Primeira Fase e a final.

Brasília – Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha – A cidade de Brasília é a capital federal do Brasil e a sede do governo do Distrito Federal. Brasília é a quarta cidade brasileira mais populosa e sede dos três principais ramos do governo brasileiro, logo os designers dos prédios são lindíssimos, Brasília foi projetada por isso é dona de uma infraestrutura e de monumentos elegantes e maravilhosos. A cidade hospeda 124 embaixadas estrangeiras. Na Copa das Confederações de 2013 a cidade de Brasília sediará o jogo inaugural entre Brasil e Japão.

Fortaleza – Estádio Castelão – Capital do estado do Ceará, a cidade de Fortaleza tem 34 km de praias. A cidade se destaca no turismo com eventos como, a micareta Fortal, e o maior parque aquático do Brasil, o Beach Park. Na Copa das Confederações de 2013 a cidade de Fortaleza sediará dois jogos na Primeira Fase e uma semifinal.

 Recife – Arena Pernambuco – A cidade do Recife se destaca pelo Porto Digital, maior parque tecnológico do Brasil. A "Veneza Brasileira" é forte no turismo de lazer e desponta para o turismo de negócios. A cidade do Recife é sede de vários eventos nacionais e internacionais. Na Copa das Confederações de 2013 a cidade de São Lourenço da Mata (próxima do Recife) sediará três jogos na Primeira Fase.

 Salvador – Arena Fonte Nova – A cidade de Salvador é reconhecida pela sua arquitetura, gastronomia e música. A "Roma Negra" é assim chamada devido à grande influência da cultura africana, tornando-a centro da cultura afro-brasileira no país. Na Copa das Confederações de 2013 a cidade de Salvador sediará dois jogos na Primeira Fase e o jogo de disputa do 3º lugar. 

 

estadio brasilia maracanã

 

 

Espero que gostem da matéria. Deixe seu comentário, agradecemos pela visita e até mais…

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.