Beleza e Saúde

Cinco Grãos Mágicos da Dieta – Como Consumir

Muitas pessoas não sabem da importância de alguns grãos para nossa saúde e dos benefícios que eles  nós oferecem não é mesmo?  Os grãos são muitos usados nas dietas de emagrecimento e ajuda também evitar muitos tipos de doenças, além disso, eles contêm muitas vitaminas C, proteínas e fibras.

Os grãos são ideais para preparar receitas gostosas e também pode ser consumidas como cereais  em Danone ou leite.

Então foi pensando em você que hoje nosso blog preparou cinco grãos mágicos da dieta confira abaixo:

Grãos:

Quinoa:

  Duas colheres por dia é o suficiente para todas as pessoas. A quineo ajuda a diminuir os sintomas de TPM, as crises de enxaqueca, a ansiedade e problemas de glicemia.

Linhaça:

Uma colher de sobremesa pode ser consumida, exceto mulheres grávidas e mulheres amamentando, além de pessoas alérgicas ao grão e intolerância. A linhaça ajuda regular o intestino, inflamação, e reduz a celulite. Porém o grão de linhaça se não for consumida da maneira correta pode engordar.

Feijão – branco:

Uma colher de chá para as pessoas que quer emagrecer. Mas lembre se que não deve consumir o feijão branco que possui distúrbios gástricos. Ajuda a melhora o aspecto da pele. Porém em excesso pode causar diarréia.

Chia:

É indicado consumir duas colheres de sopa para todos. A chia ajuda a combater diabetes e hipertensão e também o grão pode combater o envelhecimento precoce da pele, mas pode provocar grandes gases.

Amaranto:

O consumo diário um colher de sopa é indicado para as pessoas  que não consume proteína, pois o  amaranto uma ótima opção pra quem tem intolerância a glúten . O grão ajuda a diminuir níveis de colesterol no sangue também fortalece os ossos.

Como pode ser consumidas:

 

  • Em iogurtes
  • Leites
  • Em saladas de frutas
  • Vitaminas
  • Em alguns tipos de sobremesas

 

Se você gostou sobre cinco grãos mágicos da dieta que o nosso blog preparou deixe seu comentário, pois estaremos sempre postando novidades.

 

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.