Beleza e Saúde

Coceira Vaginal – Causas, Tratamentos

Hoje em dia muitas mulheres sofrem com problemas vaginais que às vezes acontecem pela fraqueza do sistema imunológico ou mesmo por um desequilíbrio do PH onde muitas mulheres acabam adquirindo doenças que desenvolvem através de bactérias que vivem dentro da própria Vagina. Existem bactérias do bem dentro do nosso corpo e quando o nosso sistema defensivo se abala, eles se proliferam e aumentam sua produção causando algum mal estar e estes muitas vezes são as famosas coceiras vaginais.

As coceiras vaginais surgem através de corrimentos que mulheres têm quando existe um desequilíbrio. Muitas vezes a doença que acaba se desenvolvendo é a cândida ou candidíase como é mais conhecida. A cândida traz coceiras para as mulheres, além de um corrimento de cor amarelada indo para verde e que possui mau cheiro.

Causas da Candida

A candidíase é causa pelo desequilíbrio do PH vaginal que pode sofrer com essa mudança através de uma doença que te faz ficar mais frágil ou algo do tipo. Muitas vezes a má alimentação também contribui para um aumento dessas bactérias que muitas vezes o organismo não consegue conter.

Tratamentos

Os tratamentos mais indicados nessa situação são as famosas pomadas vaginais como Nistatina, geléia vaginal e até saquinhos que possuem um determinado pó para fazer banho de assento. O recomendado é que consulte um ginecologista para que o mesmo possa analisar o caso e ver realmente a causa do corrimento.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. JOSÉ SALES disse:

    Boa tarde!
    fiquei muito interessado pelos ítens acima apresentados, pois sou Técnico de Enfermagem e procuro estar sempre atualizado.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.