Beleza e Saúde

Colesterol Infantil – Dicas de Alimentação e Como Prevenir

imagesNo Brasil cerca de 40% de crianças sofrem com um problema serio é isso mesmo! Estamos falando do colesterol um dos fatores que mais afetam as os pequenos na infância, muitos pelo hábito alimentar, quem pensa que o colesterol só afeta os adultos está enganado, pois se os pais não cuidar dos hábitos alimentares de seus filhos eles correm risco de ficar doentes. Hábito alimentar é um dos fatores que se adquire em casa se as crianças tiverem uma má alimentação o risco de ter colesterol é maior ainda,  a alimentação adequada é recomendada por nutricionistas hoje no brasil cerca de 43% de crianças apresentam o nível de colesterol avançado.

O colesterol normal é uma criança é quando apresenta  170 mg/dL, agora quando ultrapassa e fica sendo 200mg/dL os pais devem ficar em alerta e  controlar até mesmo o hábito alimentar deles. O aumento do colesterol, em uma criança pode chegar até mesmo à obesidade, por este motivo os pais conscientes devem controlar os modos de alimentação dos filhos evitando que eles comam alimentos gordurosos, o colesterol é considerado essencial para algumas funções no organismo para a produção de ácidos biliares mas lembrando que excesso demais por causar sérios problemas de saúde nas crianças.

images Colesterol Infantil

É importante que as mamães fiquem sempre atentas na alimentação dos filhos, lembre se que os filhos devem adotar hábitos alimentar saudáveis para evitar colesterol alto procure mente los longe de alimentos com excesso de gordura saturada com isso evita que eles tenham sérios problemas de saúde e chegar até mesmo a obesidade e foi pensando em tudo isso que nosso blog preparou algumas dicas de hábitos alimentares que os pais devem adotar em casa com os filhos.

obesidade infantil.p

Vejam abaixo as dicas de hábitos alimentares para prevenir o colesterol infantil

 

–  procure acrescentar frutas e legumes frescos na alimentação

–  procure sempre servir pão de grãos integrais e cereais

Prefira o leite e iogurte desnatado e pao de queijo com baixa caloria e gordura

– acrescente alimentos ricos em amido (batata, macarrão, arroz) .Colesterol Infantil

Evite coberturas ricas em gordura e alto teor calórico

– sirva  carnes magras, como frango, peru, peixe, carne bovina magra

– Selecione margarinas e óleos vegetais (canola, milho, girassol, soja);

– Ao cozinhar procure usar  sprays vegetais antiaderente .

– Evite frios e embutidos de porco: salames, presuntos, salsichas.

as mamães devem Evitar  servir  frituras, chocolates e doces com cremes, sorvetes de massa, biscoitos recheados ou cobertos isso prejudica a saúde dos pequenos.

Colesterol Infantil

 O que acharam da matéria sobre Colesterol infantil? Deixe o seu recado e obrigado pela sua visita até mais.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.