Entretenimento

Combustível Etanol – Benefícios do Etanol, Como Surgiu

etanolO combustível no Brasil está caminhando na direção certa, porém nem sempre foi assim, nosso país já passou por algumas crises que serviram de lição para o mercado de combustível, mostrando que o bicombustível além de ser menos poluente para o meio ambiente ainda possui um preço mais em conta e ainda gera milhões de empregos. O etanol pode ser utilizado como combustível para os veículos Flex. Por isso, não deixe de utilizar o combustível que menos polui o meio ambiente e ainda tem um preço justo.

O Etanol derivado da matéria-prima Cana-de-açúcar, o torna o combustível menos poluente ao meio ambiente. O Brasil hoje é um dos maiores países á fazer o etanol, nosso país é responsável por 89% da produção espalhada pelo mundo. Ficamos atrás apenas dos Estados Unidos que lidera a produção de Etanol, porém o nosso país está investindo para que os brasileiros possam utilizar o Etanol como combustível oficial, porque ele gera milhões de empregos e ainda tem o preço mais baixo do que a gasolina. Apesar de que a Gasolina já possui 25% de etanol na sua produção.

 Os veículos do mundo inteiro estão se adaptando aos motores flex que podem ter dois combustíveis juntos para funcionar. As grandes fabricantes já fizeram motores para ter o Etanol como combustível, podendo ser misturado junto á gasolina. Por isso na hora de comprar o carro próprio, certifique-se de que ele é bicombustível, podendo ser utilizado no seu motor o Etanol.

Benefícios do Etanol

  • Gera Milhões de Empregos no Brasil;
  • É menos poluente ao Meio Ambiente
  • É mais barato do que a gasolina
  • Etanol é mais eficiente se tratando de combustível.

Viu tudo o que o Etanol traz de bom para o seu veículo? Além de gerar diversos empregos no país. Hoje o Etanol brasileiro está presente em diversos países do exterior que preferem o etanol por poluir menos e por seu preço ser mais em conta do mercado.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.