Entretenimento

Como Controlar o Ciúme – Dicas Para Ter Confiança no (a) Parceiro (a)

ciumesMuitos casais estão passando por crises por causa do Ciúme. Esse sentimento que vem junto com a insegurança muitas vezes destrói relações que poderiam ser duradoras e eternas. As pessoas estão muito ciumentas ultimamente, isto porque a tecnologia está avançando cada vez mais e muitas pessoas acabam se relacionando através das redes sociais, ou mesmo no trabalho, podendo sim se sentir atraído por outra pessoa, além do seu grande amor. O número de pessoas que traem seus parceiros cresceu bastante, mas não pense você que esse aumento foi por parte masculina, a mulheres também traíram e muitas dizem que a traição não mudou em nada a relação e não passou de uma química que se deu no momento.

O ciúme é um sentimento que precisa ser domado para não virar obsessão, ou seja, as pessoas que sentem ciúmes de seus namorados, esposos precisam cuidar desse sentimento para não estragar a relação. O ciúme é do considerado um sintoma para muitos especialistas e esse sentimento acontece por causa da insegurança.

Muitas mulheres que sentem ciúmes de maneira elevada são pessoas que não confiam em si mesmas, achando que o companheiro não se sente amado da maneira que deveria e por isso busca esse afeto fora da relação. Quando uma relação não tem confiança e o parceiro já não acredita que o atrasado foi por causa do trânsito ou mesmo por que fez hora extra, a relação fica mexida e o companheiro pode se sentir sufocado ou mesmo indignado pela falta de confiança.

Por isso que hoje o nosso blog trouxe algumas dicas para que você possa controlar esse sentimento que já destruiu relações e que pode destruir a sua relação também. É preciso saber ter ciúme, saber confiar para que a relação tenha limites sem estragar a base da relação que é a confiança.

Dicas Para Controlar o Ciúme

– Muitas pessoas ficam querendo ver o parceiro traindo, uma forma estranha de querer provar para si mesma que estava pensando corretamente. Quando se sentir sozinha como se o parceiro não se importasse, a melhor maneira é conversar e buscar entender o que está acontecendo.

– A confiança é algo que se perdemos uma vez fica bem difícil conseguir reconquistá-la, porém, se o parceiro errou uma vez e se arrependeu e você perdoou, tente agüentar o seu consciente dizendo que ele está traindo de novo. Se for para perdoar, que perdoe de vez para colocar uma pedra na história.

  – Dialogo é o melhor a se fazer quando algo não está indo bem, a ciúmes muitas vezes faz com que a mente imagina coisas e faz você acreditar em tudo que está imaginando. Não foque procurando coisas para ver com os seus próprios olhos.

– O ciúme exagerado acaba deixando a pessoa obcecada, então o ideal é acreditar no que o parceiro está falando, podendo assim confiar sem pensar besteiras. Se ele disse, acredite no que ele disse. Se você não tem confiança nele, então não vai dar certo. Ou confia ou Termina.

Perceba que é necessário confiar mesmo que a pessoa já tenha errado. Se gostar realmente de você com certeza aprendeu com o erro e não fará novamente. Sem confiança e respeito é impossível a relação der certo. Então o importante é não procurar e acreditar nas coisas, sem imaginar o que não aconteceu.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.