Beleza e Saúde

Como Cuidar do Umbigo dos Bebês Recém-Nascidos – Dicas como Limpar, Cicatrização

cuidados com os bebesSer mãe é uma das maravilhas e dadivas da vida, pois sabemos  que um filho muda de vez a vida de uma mulher. Com a chegada do bebê na família com certeza é uma novidade em que acaba chamando atenção de todos, e claro toda mamãe sabe que cuidar dos bebês recém-nascidos não é lá uma tarefa muito fácil nem mesmo para as mamães de primeira viagem quando o assunto é umbigo dos bebês o cuidado deve ser dobrado, pois sabemos os riscos que ele oferece aos recém-nascidos caso não seja cuidado como deve.

Com a chegada dos bebês as mamães acabam ficando ainda mais atenciosas e preocupadas em que cuidado deve ser feito com os pequenos, pois saibam que a atenção ao umbigo do bebê deve ser dobrada, pois eles precisam ser lavados depois devem ficar sequinhos, pois em alguns casos o coto do umbigo sangra com frequência, contudo o coto umbilical  leva até sete dias para cair, e demora o prazo de cicatrização as mamães devem estar sempre atentas a isso.

O cordão umbilical que liga os bebês a placenta da mãe ele é o grande responsável por levar a base de nutrientes e oxigênio para a sobrevivência dos bebês, por isso quando os recém nascidos vem ao mundo é cortado o cordão umbilical em que dava vida a eles. E cada ficando o coto umbilical no tamanho de 2 a 3 centímetros é isso que precisa cicatrizar e cair logo após o nascimento do bebê.

cuidados umbigo umbigo de bebes

E você mamãe está curiosa para saber quais os cuidados que devem ser tomados com o umbigo dos bebês recém-nascidos? Então saibam que estão no blog certo, pois preparamos as dicas vejam abaixo o que preparamos para as mamães.

Dicas de como cuidar umbigo dos bebês recém-nascidos

 

 

Como limpar o umbigo do bebês – para as mamães que ainda não sabem o bebesumbigo do bebê, o coto umbilical do bebê deve ser limpo com álcool 70% vendido em farmácias todas  as vezes em que houver secreção.

Como funciona a cicatrização após o nascimento – as mamães devem seguir todos os cuidados e ter extrema atenção na limpeza do umbigo pois a cicatrização é importante para que cai o coto umbilical isso pode levar até 28 dias para cair.

O que fazer quando o umbigo estiver inflamado – quando acontecer do umbigo do recém nascido estiver inflamado as mamães devem ter maior atenção a isso pois isso incomoda os pequenos e se torna um total desconforto em alguns casos pode haver secreção purulenta ou ficar com vermelhidão quando isso acontecer as mamães devem procura um pediatra com urgência .

cuidados umbigo do bebes

 

O que acharam desta matéria sobre Como cuidar do umbigo dos bebês recém-nascidos? Deixe seu comentário agradecemos a sua visita até mais.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.