Beleza e Saúde

Como Evitar as Complicações com a Catapora na Infância – Dicas

imagesComo todo sabem a catapora é um tipo de doença  muito comum na infância, pois sabemos que todas as crianças estão sujeitas a ter catapora enquanto pequenos uma doença chata e que deixa os pequenos super incomodados pelo fato da coceira constante. Para quem ainda não sabe a catapora é uma doença infecciosa causada pelo vírus Varicela-Zóster ela é contagiosa antigamente a catapora era uma doença conhecida como enfermidade comum mais depois da invenção de uma vacina para prevenção o numero de crianças com esta doença vem diminuindo no Brasil o contagio da catapora acontece através de contato direto através da saliva ou secreções respiratórias da criança infectada.

Esta doença é classificada como uma coceira intensa que deixa os pequenos irritados e incomodados e aparece um numero imenso de bolinhas vermelhas por todo o corpo, esta doença também pode afetar os adultos, mais durante a infância quando a criança está com a catapora aparece fatores que podem chegar a certas complicações caso as mamães não cuidem de forma correta. Quando a criança está infectada podem aparecer os sintomas de 10 a 21 dias, geralmente as crianças que são infectadas pelo vírus são menores de 10 anos.

Índice Índice

Quando a criança está com catapora é muito comum de se ver elas incomodadas o tempo todo em alguns casos os menores ficam muito sensíveis e até mesmo chorosos por isso nesta fase é preciso manter a criança calma e confortável para que não tenham, certas complicações, pois toda mãe sabe que a catapora é uma doença comum de infância mais em alguns casos ela apresenta certa agressividade que acaba prejudicando a criança e foi por isso que nosso blog separou algumas dicas de Como evitar as complicações com a catapora na infância acompanhem abaixo as dicas.

Vejam abaixo as dicas de Como evitar as complicações com a catapora na infância

 

– Para diminuir a coceira na pel dos pequenos   e acabar com o incômodo dessa doença, uma boa imagesdica é passar loções para aliviar a coceira.

 

– Para evitar infecções secundárias das lesões em casos de coceira as mamães precisam manter as unhas das crianças sempre pequenas, em alguns casos a catapora deixa cicatrizes ou marcas em todo o corpo.

 

– vale ressaltar as mamães que Em hipótese alguma medique a criança com aspirina. O uso desse remédio está associado à um evento grave.

 

– é preciso também que Evite o uso de ibuprofeno, que está relacionado com infecções secundárias mais graves.

– as mamães não pode deixar de realizar uma consulta médica, especialmente no caso de adultos ou crianças mais velhas acometidas pela doença.

1132868971-4497

O que acharam da matéria sobre Como evitar as complicações com a catapora na infância? Deixe o seu recado e obrigado pela sua visita até mais.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.