Beleza e Saúde

Como Evitar Otite

Com a chegada do calor é comum que os consultórios médicos fiquem lotados, com casos de otite principalmente em bebês,  o calor e a umidade e o uso de piscinas e mar, podem favorecer as infecções e inflamações no ouvido,  causa um a dor no canal do ouvido e irritação, geralmente atinge atletas e crianças que passam muito tempo na água, para evitar que muitas crianças tenham otite sigam as dicas que colocamos para vocês acompanharem.

Veja abaixo as dicas para evita otite:

* Enxague a orelha com cuidado, evite a penetração excessiva de água.

* Compre para o seu filho protetores de ouvidos macios para que ele use ao entrar na piscina ou no mar.

* Quando o ouvido da criança é limpo com uma haste flexivel (Cotonetes ou Palinetes) dependendo da força que se usa pode-se machucar causando pequenas lesões na região, é por alí que entram as bactérias que podem ocasionar a otite externa.

* Não se deve nunca introduzir o dedo, a unha, um grampo, ou qualquer objeto pontiagudo com a intenção de coçar ou limpar os ouvidos, isso pode ferir a região e transformar-se numa ‘porta aberta’ para que as bactérias adentrem e desencadeiem uma infecção.

* Peles sensiveis, ou ouvido com eczema e outras dermatites são mais suscetíveis a infecções, esteja atenta.

* O ouvido possui mecanismos de auto-proteção, por isso durante o banho o próprio vapor da água é suficiente para amolecer a cera, bastando apenas um leve toque com a toalha para retirar o excesso de cera que por ventura possa incomodar.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.