Scroll Top

Notícias

Como Fazer o Exame de DNA Gratuito

Se você esta em dúvida de quem é o pai de seu filho, ou você não tem certeza de que é o pai, faça um teste de DNA gratuito pelos serviços da Defensoria Púbica, o exame demora em torno de seis meses para ficar pronto para serem concluídos.

Para quem que solicitar este serviço gratuito é necessário esta recebendo até 3 salários mínimos ou comprovar que não tem condições de arcar com os custo de um serviço particular e com o custo do processo. Com este processo a investigação ficou bem mais rápida, pois antes demorava quase 15 anos para o exame ficar pronto com este novo projeto demora entorno de 30 a 40 dias para que o processo seja encerrado.

Verifique com seu estado se já esta disponível este processo de DNA gratuito, procure a Defensoria Pública.

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelinhas =) (1 Votos, Média: 2,00 out of 5)
Loading...Loading...

Você Vai Gostar de Lêr:

Artigos Relacionados à Como Fazer o Exame de DNA Gratuito!

50 Comentários

  1. Carlos Henrique disse:

    exame de DNA gratuito só pela Justiça e costuma demorar bastante, mas tem laboratórios que fazem baratinho por que fazem muito esse exame. quem quiser pode tentar procurar no google assim: “laboratórios de DNA no Rio de Janeiro” ou assim “laboratórios de DNA em são gonçalo” que vai achar uma porção com preço bem em conta.

  2. paulocesar da siuvapinto disse:

    gostaria de fazer 3 exames

  3. paulocesar da siuvapinto disse:

    gostari de fazer 3 exames o que azer

  4. queliane disse:

    queliane de souza gostaria de faser o mais rapido que puder

  5. jaqueline disse:

    quero sabe se em resende tem

  6. elizangela disse:

    quero fase exame do meu filho que ainda nao nasceu

  7. elizangela disse:

    ecom seis meses de gestaçao e o pai fala que nao e o pai mas nao tive com minguem alem dele porriso quero enxerga o exame de dna na cara

  8. maria jeanne disse:

    entao meu problemA E SO O ENDERECO DO PAI DO MEU FILHO ELE QUER O DNA.MAS NAO TEM ENDERECO FIXO;ME AJUDEM PORFAVOR OKE FACO,ME RESPONDAM PORFAVOR

  9. jessica disse:

    oi eu queria fase um esame da mia finha que ela ten 9 meses eu to ses dieiro pra fase e o suposto pai dela nao que assumi ela me ajuda po favor e meu orkut

  10. evawilmasouzaflores disse:

    eu tenho 35anos e vim aconheçer o meu suposto pai a mais o menos a 4 anos, mais ele falou que nao vai fazer o exame de dna,e eu nao tenho condiçoes p pagar e o meu sonho É saber se ele e o meu pai ,ou outro homem o meu sonho e conheçer o meu pai me ajudem

  11. Bárbara disse:

    Acho então que vou morrer com essa dúvida!

  12. Viviane Monte Barbosa disse:

    Preciso fazer o teste de DNA da minha filha mais nova, como devo fazer?

  13. Milena disse:

    minha maer falou que eu nao sou parecida com niguem e que eu fui trocada na martenidade, e por isso quero um teste de dna..

  14. angelina disse:

    olá tenho 20 anos e só tem 2 anos que eu descobrir um suposto pai e a minha mãe é desaparecida ha uns 17 anos e não tenho condições para pagar um.
    aguardo por resposta.

  15. Carlos Henrique disse:

    DNA de graça só na Justiça, mas depende da situação financeira de quem pede o exame. Mas quem mora no Rio de Janeiro ou São Gonçalo ou Niterói pode fazer no laboratório Condelab que tem o melhor preço que eu já vi. Olha no site: http://www.condelab.com.br que vale a pena. Eles atendem muito bem e o resultado é bem rápido. Eu indico mesmo.

  16. Carlos Henrique disse:

    @Carlos Henrique
    DNA de graça só na Justiça, mas depende da situação financeira de quem pede o exame. Mas quem mora no Rio de Janeiro ou São Gonçalo ou Niterói pode fazer no laboratório Condelab que tem o melhor preço que eu já vi. Olha no site: http://www.condelab.com.br que vale a pena. Eles atendem muito bem e o resultado é bem rápido. Eu indico mesmo.

  17. Carlos Henrique disse:

    @jessica
    Quem não tem endereço fixo ara fazer o exame de DNA, basta que outra pessoa faça uma declaração de endereço dizendo que você mora com ela, que serve.

  18. Carlos Henrique disse:

    @Carlos Henrique
    Mãe desaparecida ou falecida, se o suposto filho não estiver registrado com o sobrenome do suposto pai, então somente a Justiça poderá autorizar o exame, mesmo sendo particular.

  19. Carlos Henrique disse:

    @elizangela
    Exame de DNA de feto, ou seja, criança ainda na barriga da mãe é chamado de DNA por líquido amniótico. ATENÇÃO: Somente um médico cirurgião poderá fazer a retirada do líquido amniótico na barriga da mãe em um precedimento simples, mas cirúrgico. Este exame fica bem mais caro, o melhor e mais seguro é aguardar a criança nascer e esperar pelos menos uns 15 dias para realizar o exame com mais segurança.

  20. Carlos Henrique disse:

    @jaqueline
    Se em Resende não houver laboratório que faça o exame de DNA, saiba que na http://www.condelab.com.br o exame pode ser feito sem você precisar sair de casa, eles fazem coleta domiciliar e você também pode receber o resultado em casa.

  21. Carlos Henrique disse:

    @paulocesar da siuvapinto
    Quem precisa fazer mais de um exame de DNA, por exemplo, fazer em dois ou três ou mais filhos da mesma mãe, basta fazer apenas um pequeno acréscimo de valor. Mas isso vai depender do laboratório, na http://www.condelab.com.br é o mais barato e mais rápido, pois lá são realizados inúmeros exames de DNA por semana! Quem faz mais tem melhor preço. Confira!

  22. Luz Marina Moreira Soares disse:

    Gostaria de saber se é possível fazer exame de DNA ainda na gestação?

  23. lucicleide disse:

    meu marido teve um relacionamento antes do casamento com outra pessoa e teve uma filha que ele resistrou, mas depois que o relacionamento acabou a mulher falou que a menina não e filha dele e sim de outro homem, ele quer o dna como faço para conseguir gratuito.

  24. CRISTIANE ENNA BARBOSA DA SILVA disse:

    Sou de Macapá/Amapá,minha mãe se chama Maria Elieth,e o meu pai Vivaldo a algum tempo descrubir que tenho outros irmão por parte de pai,so que nenhum deles tem o meu tipo sanguinho o meu e A+ e os deles são O+,será que posso se irmã deles.espero a resposta o mais rápido possivel.

  25. CRISTIANE ENNA BARBOSA DA SILVA disse:

    quando vou receber a minha resposta,tenho 36 anos e essa duvida me consome por não ter certeza se sou ou não filha deles,mais tem um problema eu não conheço meu pai sei que ele mora em Belém/Pará, morei com minha mãe até 2 meses,depois ela me deu quando eu tinha 3 para uma tia dela me cria,tenho duas certidões de nascimento uma com o nome da minha mãe biologica,e a outra com nome da adotiva,minha mãe mora perto de mim mais não moro com ela.

  26. Maria disse:

    Boa tarde

    Meu marido tem duvidas se o filho do anterir matrimónio é dele
    Se fizer exame de DNA pode trazer consequencias juridicas se o filho for dele mesmo?
    Ou tem o direito de tirar essa dúvida?

    Obrigada

  27. Maria disse:

    Tenho um primo por parte de mãe, após seu falecimento ele diz ter certeza que meu pai é o mesmo dele. É realmente bem parecido com meu pai, e pelo que minha mãe dizia tudo leva a crer que é verdadeiro. Meu primo quer fazer o exame e meu pai recusa, como faço, porque quero ter certeza realmente que é meu irmão.

    Grato!

  28. marisa disse:

    meu marido tem uma  filha de 14 anos e estamos juntos a 16 anos  e não temos  filho acho estranho mas ele foge do asunto o que faço ele paga a pnsão e o convenio                                

  29. georgea disse:

    até onde sei de minha história, sou adotada, mas com o passar do tempo vim a desconfiar que sou flha de um caso que meu pai teve e fui criada pela sua companheira hoje minha mae, mas meu "pai" já é falecido, vão fazer 8 anos agora em abril, e queria muito fazer exame de dna para confirmar pois depois do nascimento de minha filha, vi que é muito a cara dele e a cor dos olhos azuis pois nem eu e nem meu marido temos(nem em familiares dele) como faço com a pessoa já falecida?

  30. Debora AP P da silva disse:

    Tenho uma filha 9meses quero muito fazer o exame.mais nao tenho dinheiro

  31. Jéssica Samanta disse:

    Olá gostaria de saber quanto tempo demora para sair o resultado pela Justiça sendo gratuito??

  32. léia de melo disse:

    meu primeiro filho e quero muito fazer o exame.mais nao tenho dinheiro e pai nao ta nem ai pra mim e sou muto nova nao trabalho :(

  33. Elineide de souza disse:

    Gostaria de saber como posso fazer o exame de DNA gratuito na cidade de Petrolina PE ,quero fazer  de dois filhos.

  34. gilvanilda disse:

    to gravida de 19 a 20 semanas gostaria de saber como e onde poderia realizar um teste de dna agravida

  35. adriana disse:

    gostaria de saber quanto tempo demora para ser chamada para fazer o exame de dna foi pedido ja estou esperando vai fazer tres meses e ate agora nimguem ligou

  36. adriana disse:

    foi pedido dna pelo juis da vara da familia vou fazer no sus 

  37. rosangela ullrisch gondim disse:

    ola, meu nome e rosangela tenho uma duvida, vcs poderiam me ajudar.. meu pai ja faleceu, gostaria de saber se tem como estar fazendo um dna pra provar que ele era meu pai e obter o nome dele no meu registro de nascimento, tenho meus tios por parte de pai que estao disposto a ajudar se existir possibilidade,aguardo resposta, desde ja obrigada.

  38. Carlos Henrique disse:

    No caso de DNA quando o pai é falecido, pode tentar os avós ou irmãos do suposto pai (seus tios). Quanto mais pessoas da família (tios por parte de pai) tiver melhor.

  39. Carlos Henrique disse:

    DNA gratuito, pedido pela Justiça demora muito, pode levar até mais de um ano dependendo do caso, local, comarca etc. Mas o advogado pode solicitar que a Justiça forneça nomes dos laboratórios que estão credenciados pela Comarca de seu local de processo para fazer o exame particular mesmo. Neste caso, não será gratuito, mas o valor do particular acaba ficando mais barato por que tem muitos laboratórios que estão credenciados pela Justiça para fazer o DNA válido. Assim não precisa esperar pelo gratuito que demora muito!!

  40. Carlos Henrique disse:

    Gente digita no Google ou qualquer Site de pesquisa o seguinte:

     

    dna preço

     

    que vocês ficam sabendo onde faz DNA mais barato. Para melhorar a pesquisa, basta acrescentar o seu local, assim:

     

    dna preço rio de janeiro

     

    pronto. é que tem muita gente que ainda não sabe como pesquisar de forma melhor.

  41. Adriana disse:

    Tenho uma dica: o laboratório condelab diagnósticos que fica em são gonçalo/rj faz exame de dna no Rio e em todos os Estados do Brasil mesmo que os participantes estejam em Estado diferente, por exemplo, se a mãe estiver na Paraíba e o suposto filho no Rio de Janeiro ou algo parecido, eles fazem este exame por que possuem credenciados em todo o Brasil. o site deles é http://www.condelab.com.br

  42. Ricardo disse:

    Faça Exame de DNA Paternidade e Reconstituição Genética na CondeLAB Diagnósticos em São Gonçalo/RJ. 

     

    Lá também tem exame de Sexagem Fetal, que é para saber o sexo do bebê através do sangue da gestante, a partir da 8ª (oitava) semana de gestação (2 meses!). Num único exame você fica sabendo o sexo do bebê e num tempo muito inferior ao da ultrassonagrafia que muitas vezes tem que ser feito mais de 2 ou 3 vezes até que se consiga ter certeza do sexo.

  43. simone disse:

    fiquei viúva e gravida d 2meses e nâo sabia minha filha tem 9 anos e faz 9 anos q meu marido morreu e minha sogra acha q minha filha nâo è dele como posso fazer esse teste sem a presença dele?

  44. Marcia Cristrina disse:

    Também fiz exame de DNA do meu filho para efeito de registrá-lo no cartório. Agora ele tem um sobrenome e fiquei muito feliz. Eu fiz no laboratório Condelab em São Gonçalo por que me indicaram como um dos melhores.

    Agora vou fazer um exame lá chamado Cariótipo Banda G que é caríssimo, que o médico passou para ver se eu tenho riscos de ter um feto com anomalias por causa de alterações cromossômicas para eu ver os riscos de gerar uma criança com defeitos etc., por que quero que minha próxima gravidez não tenha tantos problemas. Eu procurei esse exame em monte de laboratório mas só encontrei lá. Para quem tem exame que não acha onde fazer vale a pena tentar saber se lá faz: http://www.condelab.com.br ou então passa um email que eles respondem rápido laboratorio@condelab.com.br 

    Boa sorte para todas e todos! 

  45. sonia bairros disse:

    ola me chamo sonia tenho 37 anos e um dilema que ja dura 18 anos , tenho im filho com essa idade e quando eu estava gravida minha sogra dizia a meu marido q o filho nao era dele pois eu resem tinha separado de uma relaçao, o tempo passou e em casa as vezes percebo a indiferença entre os dois e eh muito serio,preciso resolver com um DNA mas nao sei onde e como fazer, muitas duvidas sobre… por favor me ajudem…desde ja agradeço !

  46. abner antonio de souza disse:

    ola eu mim chamo abner,tenho 47 anos é não conheci meu pai ,foi até ele falecer,minha maê hoje também falecida na epoca eu com 18 anos não deixou eu procurar por ele,respeitei sua decisão,só que apos a sua morte eu tentei entrar em contato com meus supostos irmãos,há onde eu tive uma desagradavél surpresa,minha suposta irmã,dize por telefone si eu estava procurando herança que procura-si no inferno,larguei prá lá só que agora eu vejo eu tenho direitos de saber si o homem que morreu era meu pai ou não,por isso estou pedindo o exame de dna,gratuito por que não tenho condição de pagar,agora e uma questão de honra saber que é meu pai,nen que faça uma exumação do corpo dele,eu quero esse exame,agradeço por voçês lerem este meu comentário,agradeço deste já.espero resposta em breve.

  47. bianca oliveira silva disse:

    eu quero fazer o dna por que meu ex namorando tam emduvidas

  48. o pai da minha filha de três mês não qer reconheser meu fone e 62 94055254

  49. bianca disse:

    pela defensoria publica eu consigo fazer o exame ainda na gravidez ?

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: