Entretenimento

Como Fazer o Primeiro Currículo – Dicas, O Que Colocar

como-montar-curriculoMuitos jovens estão começando a ingressar no mercado de trabalho, mostrando suas habilidades e conhecimentos profissionais, porém para aqueles que estão em busca do primeiro emprego, existem diversas etapas diferentes, onde as dúvidas surgem e como começar, não é verdade? Montar um currículo atraente para a empresa desejada é o desejo de milhares de pessoas, por isso o hoje o nosso blog veio trazer algumas dicas de itens que são necessários para o seu currículo e itens que você não precisa colocar. Montar o primeiro currículo não é uma tarefa fácil, principalmente quando você não tem atividades extracurriculares.

A dica principal para quem está montando o currículo é ser objetivo e não utilizar pronomes pessoais na especificação de atividades. O ideal é especificar a vaga pretendida quando você envia o currículo para a determinada empresa sabendo em que vaga você pretende atuar. Hoje no mercado de trabalho, esta sendo exigido bastante o inglês e outros idiomas. Muitas preferem o inglês fluente, outras pedem que no mínimo tenha o inglês intermediário, portanto é necessário cursar outra língua para ter mais chances no mercado.

Se você está com dúvidas das informações que deve colocar no seu currículo, não se preocupe separamos aqui em nosso blog alguns modelos de currículos com ainda dicas para você acertar no currículo conseguindo assim a vaga desejada.

Dicas Para Fazer o Primeiro Currículo

– No início do Currículo é necessário colocar as suas informações pessoais, Nome completo, Idade, estado civil, endereço completo, telefone e Email. Depois de informar todos os seus dados pessoais vamos para o segundo passo. Lembrando que não é necessário o CEP da residência.

– Depois das informações pessoais, coloque o seu objetivo na empresa. O ideal seria colocar uma área que você deseja atuar e não vários cargos juntos.

– Agora vem sua formação acadêmica, informando onde estudou e o período.

– Aqui vêm as informações extracurriculares, cursos de inglês, informática e outros se tiver.

– Aqui Viria a sua experiência profissional, se tiver coloque, se não, vamos para o próximo Item.

– Outras informações, aqui você pode colocar os seus pontos positivos e suas qualidades.

Pronto, o seu currículo estará incrível e com certeza você vai conseguir alcançar a sua vaga. Não é necessário colocar telefone para recado e também fotos. Coloque apenas se for solicitado. Título no currículo não é legal, deixe apenas as suas informações. Pretensão Salarial não é necessário, diga apenas nas entrevistas quando for solicitado. Caso não tenha informações de cursos, não minta, não coloque no currículo, é melhor dizer a verdade, do que informar mentiras que poderão ser descobertas.

Separamos alguns modelos de currículos que pode te auxiliar no momento da montagem do seu currículo. Clique Aqui e veja os modelos de currículos que podem ser ótimos no momento da escolha do candidato obtendo informações objetivas sobre você e o seu interesse profissional.

Agora que você já sabe o que colocar no seu currículo, não perca tempo e monte já o seu currículo com as informações necessárias conquistando assim a vaga no emprego desejado.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.