Entretenimento

Como Limpar o Micro-ondas – Dicas, Cuidados Com o Micro-ondas

limpar-microondasVocê sabia que a limpeza em determinados eletrodomésticos e eletroeletrônicos em casa precisa de cuidados com os produtos usados para limpar, afinal tem tudo que indica limpeza pode ser usados nos eletrodomésticos. Hoje o Blog resolveu falar da limpeza do forno de Micro-ondas, onde esquentamos as refeições e até descongelamos alimentos. A limpeza do forno de Micro-ondas parece ser bem simples, já que muitas mulheres gostam de tirar o prato de vidro que fica dentro do forno, passa um pano com veja e álcool e pronto. Só que esta tipo de limpeza não pode ser no Micro-ondas, porque quando o forno é ligado para aquecer uma comida, as ondas de calor que receberam o produto veja devolve o produto na comida.

O que estou querendo dizer é que, quando você limpa o Micro-ondas com veja e com outros produtos de limpeza, o produto entra no forno e quando você coloca um alimento para esquentar, o mesmo recebe além das ondas de calor, o produto que você usou para efetuar a limpeza. Mas você deve estar pensando como faz para fazer a limpeza no interior do micro-ondas para evitar bactérias e odores de alimentos. Não se preocupe, o nosso blog veio ensinar como limpar corretamente o forno de Micro-ondas, evitando assim problemas futuros.

Dicas Para Limpar o Forno de Micro-ondas

Para Tirar os odores do micro-ondas você pode colocar uma vasilha própria de micro-ondas com um pouco de água e meio limão cortado. Você coloca para esquentar dois ou três minutos e retira. O limão vai cortar qualquer cheiro ruim que estiver no forno, além de matar bactérias, por ser ácido. Se não tiver Limão em Casa, não se Preocupe você pode usar vinagre. Coloque um pouco no recipiente com água e coloque no forno de micro-ondas para esquentar.

Para limpar a parte debaixo do prato giratório, você pode usar um pano úmido com um pouco de veja para eliminar as sujeiras que acabam caindo no forno de micro-ondas. Se quiser, você pode ainda passar álcool na parte exterior do forno de micro-ondas.

O importante é que você faça a limpeza do seu forno de micro-ondas sem qualquer problema. Se você não sabia como limpava e fazia na maneira errada, não se preocupe, agora já sabe a maneira certa e é só limpar corretamente prevenindo assim a sua família dos riscos de baterias e sujeiras do Micro-ondas.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.