Beleza e Saúde

Como Para Com o Hábito de Roer Unhas – Dicas, Informações

Um vício que domina a população é o de roer unhas. As mãos é uma das coisas que precisa de mais cuidados, pois sempre está aos olhos do publico, mas as mãos são as partes do corpo, que muitas vezes, são as mais esquecidas. Roer unhas, muitas vezes, é sintomas de angustia ou de TAG (transtorno de ansiedade generalizada). As pessoas que possuem esse hábito sabem como é constrangedor e o quanto é sofrido parar com o vício.

A vergonha de ter as unhas roídas é grande, pois até mesmo em uma entrevista de emprego o cuidado com suas mãos são observados. Esse hábito pode acompanham o crescimento da criança, por muitas vezes eles verem os pais com esse vício e simplesmente copiar.

VÍCIO: o hábito de roer unhas pode danificar suas mãos, pois as pontas dos dedos ficam danificadas, com isso fazendo as pontas do seu dedo sangrarem e até mesmo dar uma inflamação. Pela mão entrar sempre em contado com as bactérias, o risco de problemas de saúde é maior. Isso ainda fica pior quando de trata de crianças, pois elas não têm noção dos riscos que isso pode trazer.   

 

 

DICAS: o primeiro e o mais importante passo para deixar de roer unhas é ter força de vontade para parar. Se você está a fim mesmo de parar com esse hábito insuportável, basta sempre estar com a unha bem feita e pintada.  

 

Espero que tenham gostado da matéria. Deixe seu comentário, agradecemos pela visita e até mais.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.