Beleza e Saúde

O Que É E Como Tratar Unha Encravada

UNHA ENCRAVADA:

A unha encravada trata-se de uma unha mal cortada, que fica uma pequena ponta dos lados dos dedões do pé. A unha encrava quando você corta sua unha e deixa uma pequena ponta meio no fundinho dos cantos, acontecendo assim dela ir crescendo e se enterrar para debaixo de sua pele causando uma infecção unhar(na unha), Usar sapatos apertados e com bicos finos também ajudam a encravação, para nenéns recém  nascidos  o uso de macacões de pezinho fechado também pode facilitar para encravar a unha.Os sintomas mais comuns de unha encravada são:

O local começa doer, com o passar dos dias a dor fica insuportável, inchado e a carne na região fica avermelhada, podendo criar eliminação de pus e carne esponjosa.

COMO TRATAR:

Quando for cortar suas unhas, não deixe as pontas para dentro, Procure deixá-las livres

Corte-as de um jeito reto e não muito curta, deixe sempre ao canto da unha uma borda livre

Mantenha o local sempre higienizado e bem seco. Quando achar que deve desencravar sem ir ao médico, lave bem o dedo deixe de molho para que a cutícula fique mole, e após isso comece passando uma espátula para tentar elevar a unha que esta apontada dentro da carne para cima, mas lembre-se não corte deixe que ela continue crescendo para fora, pois se cortar a situação pode tornar a piorar e ficar muito mais grave, Se não funcionar Procure um Pedólogo. ((Médico responsável pelos pés))

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.