Scroll Top

Beleza e Saúde

Corrimento Vaginal na Gestação – Riscos, Sintomas, Tratamentos

As mulheres sofrem com muitos problemas, principalmente na gestação, onde o corpo sofre muitas alterações e entre elas sofrem enjôos freqüentes o que faz com que tenha falta de alimentos ricos em vitaminas e minerais. Só que as mulheres no seu dia-dia comum ficam estressadas e o uso de calças apertadas e falta de higiene acabam ocasionando o corrimento vaginal, um sintoma muito desagradável, ao quais 80% das mulheres sofrem.

Esse corrimento vaginal é causado por vários sintomas, um deles é o estresse e a falta de alimentação rica em fibras e vitaminas. O uso de sabonetes íntimos também contribui para esse mal que ao todo forma o temido corrimento que incomoda muito, além de ter cheiro ruim e cor amarelada.

Muitas vezes a causa desse corrimento é a famosa Candidíase, uma bactéria que se porífera dentro da vagina devido ao sistema imunológico ficar baixo e não pode conter o aumento dessa bactéria que fica incontrolável.

Sintomas do Corrimento

  • Líquido amarelado ou esverdeado.
  • Mau cheiro
  • Dor na relação sexual e ardência
  • Coceira na região vaginal
  • Dor depois da relação

Esses são os principais sintomas do corrimento vaginal. Se você está com esses sintomas, não deixe de consultar o seu ginecologista obstetra.

Riscos do Corrimento na Gestação

Assim como a Candidíase, outras bactérias que também formam o corrimento são altamente prejudiciais na gestação, principalmente por que elas causam pequenas infecções no útero, que vai dilatando conforme o aumento das bactérias, fazendo com que a bolsa estoure mais cedo, e o parto aconteça antes da data prevista. É muito importante que você observe os líquidos que saem da vagina, pois podem ser da sua bolsa.

Tratamentos do Corrimento Vaginal

Os tratamentos são muitos, mas para as gestantes não é tão simples assim. Já que o perigo é muito grande e você precisa saber qual remédio certo e qual melhor tratamento para se fazer. O importante é que você avise para o seu obstetra do que está acontecendo e diga todos os detalhes, como por exemplo, diga como é, a cor que está o cheiro, se coça ou não. Especifique tudo e siga o tratamento indicado por ele.

Viu que é muito sério o corrimento vaginal? É preciso tratar, pois o corrimento é algo que está dentro de você e se você não controlá-lo ele volta sempre e sempre como a gripe. É muito importante que você se cuide principalmente na gestação.

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...Loading...

Você Vai Gostar de Lêr:

Artigos Relacionados à Corrimento Vaginal na Gestação – Riscos, Sintomas, Tratamentos!

1 Comentário

  1. josiane severo disse:

    sou gestante e tenho corrimento esverdeado com mau cheiro e coceira e já faz um ano que eu faço o tratamento com pomada e todo mes volto a ter novamente o que eu faço?não aguento mais

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: