Beleza e Saúde

Cuidados Com a Exposição Solar na Infância-Dica

O sol de hoje em dia é mais danoso que o sol de décadas atrás. A camada de ozônio – que protege a pele filtrando os raios solares nocivos à saúde já está desaparecendo. Sabe-se hoje que a quantidade de radiação solar que a pele recebe até os 20 anos de idade é responsável por 90% dos cânceres de pele no futuro. Mas o sol não é só um vilão. É através dele que o nosso organismo metaboliza a vitamina D, indispensável para a absorção de cálcio. Por este motivo, desde os primeiros dias de vida, é comum ouvir a recomendação para exposição solar aos bebês.

No Brasil, a recomendação é que o tempo de sol para bebês vá aumentando progressivamente, começando com 5 minutos, e ir aumentando de 5 em 5 minutos, chegando no máximo 20 minutos. Evitar sempre sol na cabeça e no rosto, a exposição solar deve ser antes das 09h00 e depois das 16h00 horas, podendo expor os bracinhos e perninhas do bebê, barriguinha e costas. Confira a seguir algumas dicas em relação ao banho de sol:

O filtro solar deve ser passado pelo menos 15 a 20 minutos antes do início da exposição ao sol, e mesmo com o uso de filtro solar a criança deve estar protegida com chapéu, camiseta e óculos de sol. É muito importante evitar o a exposição solar 11h00 às 17h00 horas, e usar creme hidratante após a exposição do sol. E nunca esqueça que não se deve utilizar filtros ou bloqueadores solar em crianças menores de 6 meses, pois pode ser tóxico ao organismo do bebê. Após os 6 meses, o filtro já é seguro.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.