Entretenimento

Cuidados Que Devem Ser Tomados Com Alimentação De Cães – Dicas

amigos

 

 

 

 

 

Hoje vamos falar sobre o que nossos bichinhos, pois sabemos que devem comer para terem uma alimentação saudável. Primeiro é preciso que não dê comida de gente para o pet, pois aquela borda de pizza que sempre damos, pode proporcionar certo risco para o animalzinho. Além da dificuldade na hora da digestão, a comida que nós comemos causa certa irritação e causa diarreia nos animais. Uma dica é não deixá-los próximos à mesa de refeições. Isso ajudará bastante o pet ter controle nas vontades e você também. 

A ração é o alimento ideal para os cães, pois nele contém todos nutrientes que seu animal precisa para ter uma ótima saúde. Procure sempre comprar rações de marcas conhecidas, sempre em pacotes fechados e nunca a granel, pois você não sabe as condições de cuidados daquele alimento.

 

caosemmiojo

A quantidade de ração é muito importante para seu animalzinho, o cachorro apartir de um ano de idade basta comer duas vezes ao dia, já os pets menores precisam se alimentar de 3 a 4 refeições para ter uma boa saúde.    Comida-cuidado-com-o-que-vc-da-a-seu-pet

 

Caso seu pet seja um animalzinho especial como idoso, preste muita atenção no peso do animal, porque caso esteja acima do peso pode forçar muito o coração, o pulmão e os músculos. Nestes casos troque a ração e faça consulta constante ao veterinário.

Para finalizar com as dicas de hoje, fique de olho na limpeza do pratinho de comida do seu bichinho é fundamental. Depois de cada refeição lave a tigela e seque. A umidade pode causar bactérias e uma dor na barriga dos cães horrível.

cachorro

Gostaram das dicas para cuidar melhor do seu pet? Acompanhe sempre o blog para curtir outras matérias… 

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.