Entretenimento

Dia 1º Primeiro de Abril – Dia da Mentira

Por que dia da mentira é justo 1º Primeiro de Abril ?

Atraves de pesquisas descubrimos essa grande curiosidade que deixam muitos de cabelos em pés devido muitas peças de mentira pregadas.

Existem Muitas Dúvidas para o 1 de abril ter se virado no Dia das Mentiras ou Dia dos Bobos. Uma delas diz que a brincadeira surgiu na França. Sendo que o Ano Novo era festejado no dia 25 de Março, data da chegada da primavera. As festas tinha validade de 1 semana e tinha seu termino logo no dia 1 de abril.

Em 1564, depois do calendário gregoriano, o rei Carlos IX de França Oficializou o ano novo logo no dia 1 de janeiro. Alguns franceses resistiram à mudança e continuaram a seguir o calendário antigo, pelo qual o ano iniciaria em 1 de abril. Gozadores passaram então a debocharem, e enviar presentes esquisitos e convites para festas que não existiam. Essas brincadeiras ficou conhecido com o nome de plaisanteries.

Em países ingleses o dia da mentira costuma ser conhecido como April Fool’s Day ou Dia dos Tolos, na Itália e na França ele é chamado respectivamente pesce d’aprile e poisson d’avril, o que significa literalmente “peixe de abril”.

Aqui em Nosso País Brasil, o primeiro 1º de abril começou em Minas Gerais MG, onde circulou “A Mentira”, um periódo de vida efêmera, lançado em 1º de abril de 1848, com a notícia do falecimento de Dom Pedro, desmentida no dia seguinte. “A Mentira” saiu pela última vez em 14 de setembro de 1849, convocando todos os credores para um acerto de contas no dia 1º de abril do ano seguinte, dando como referência um local inexistente.

Assim o Dia da Mentira foi oficialmente dado uma data comemorativa logo no 1º de Abril, é não uma data expecifica mais sim um comemoração de muita MENTIRA e nada oficial em nossos calendarios.

Portanto Hoje Prega uma Peça e faça mentiras com moderação viu ?

Se Divirta com  Amigos afinal hoje é Primeiro de Abril

Dia Internacional da Mentira.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.