Beleza e Saúde

Dicas Como Cuidar da Nutrição Infantil

É muito comum na infância as crianças não querer  se alimentar de alimentos saudáveis, que nutre  e hidrata o corpo, mas ai tem que partir dos pais cuidar da nutrição do seu filho é muito importante, pois as crianças repõem muita atenção e todo cuidado é preciso, e muito comum nos consultórios de nutrição, ter muitas mães precisando de ajuda  para reverter  a anemia. É preciso combater isso com uma boa alimentação,  e é muito importante que os pais acompanhe o nutricionista infantil, e que dê os alimentos adequados que toda criança necessita para o seu crescimento, toda criança necessita de ferro para manter a estrutura do corpo bem firme, e para isso é claro ela precisa de uma alimentação balanceada para que eles tenham uma boa nutrição.

Veja abaixo algumas dicas de como manter a nutrição infantil:

Ofereça após as principais refeições suco de frutas cítricas como laranja, acerola, morango, goiaba, kiwi;

Adicione as verduras verde-escura às preparações cozidas, como por exemplo brócolis cozido no arroz, couve cozida com angu ou polenta;

Evite sobremesas a base de leite, como sorvete, pudins, creme de leite. Prefira as frutas cítricas.

Não substitua refeições salgadas por alimentos lácteos, biscoitos ou guloseimas.

Utilize farinhas, biscoitos e outros alimentos fortificados ou suplementados com ferro, existe uma grande diversidade no mercado.

Prepare vísceras ou miúdos ao menos uma vez por semana, como coração ou fígado de galinha cozido, tirinhas de fígado bovino  acebolado. Outra forma de preparar o fígado bovino é como patê, as crianças adoram.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.