Beleza e Saúde

Dicas e Alimentação Para Prevenção Do Câncer

Uma alimentação saudável é essencial para manter o organismo funcionando em harmonia. Médicos especialistas afirmam que alimentos como vegetais, frutas, grãos integrais e fibras contêm substâncias que podem nos proteger do câncer. Eles acreditam que as vitaminas, minerais, fitossubstâncias e antioxidantes encontrados nesses alimentos protegem as células das lesões provocadas pelos produtos que causam câncer.

O câncer é uma doença complexa que pode atingir diversos órgãos e sistemas e que tem sua origem em uma disfunção na unidade básica do organismo que é a célula. O crescimento desordenado de um determinado grupo de células é o que caracteriza o câncer. O mais importante como forma de prevenção do câncer é comer alimentos variados e saudáveis. Com uma boa alimentação, é possível melhorar a atividade do sistema imunológico e aumentar as energias do organismo. Além disso, uma dieta adequada evita distúrbios em diversos órgãos e promove a regeneração dos tecidos.

Alimentos ricos em Vitamina C ajudam a cicatrização e a regeneração celular e esta, por sua vez, desempenha um papel importante na prevenção do câncer.

Insira na sua alimentação diária frutas, verduras e fibras.

Mantenha o peso saudável e pratique atividade física.

Evite alimentos que contenham muitos conservantes e também os embutidos, além disso, evite gorduras, açúcar e sal em excesso.

Prepare e guarde os alimentos de forma adequada.

Livre-se do cigarro e bebida alcoólica.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.