Beleza e Saúde

Dicas Para Manter a Boa Forma na Gravidez

Muitas mulheres durante o período de gestação se perguntam o que fazer para ficar em boa forma, mas elas não sabem que para manter a boa forma é preciso se cuidar muito, esta é a pergunta comum entre as mamães de primeira viagem,  mas o peso depende  do peso da mulher antes da gravidez, do seu consumo diário de energia,  durante a gravidez a balança não deve a preocupação das mamães, o mais importante é manter a alimentação equilibrada,  e praticar exercícios físicos,  as gestantes precisa suprir o acréscimo de nutrientes exigido pela placenta, pelo aumento da glândulas mamárias e da massa sanguínea  alem do crescimento do feto e preparação das reservas de aleitamento.

Veja abaixo as dicas para manter a boa forma na gravidez:

  • Proteínas – são indispensáveis para o bom desenvolvimento do feto, particularmente do cérebro. São encontradas na carne, no peixe, nos ovos, nos derivados de leite, leguminosas e cereais.
  • Cálcio – é necessário para a formação do esqueleto e dos dentes. Para suprir as necessidades da criança sem que a mãe corra o risco de enfraquecimento ósseo, a alimentação deve ser rica em leite e derivados.
  • Vitamina D – é fator de absorção do cálcio, e por isso também deve estar presente em quantidade adequada. É encontrada em óleos de peixes, no fígado, em peixes gordos, ovos e laticínios não desnatados. Para fixá-la, é preciso expor-se ao sol.
  • Água – facilita as trocas entre o organismo da mãe e o feto. A gestante deverá tomar de um litro a um litro e meio de água pura por dia.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.