Entretenimento

Dicas Para o Bebê Dormir Sozinho – Técnicas Para Ensinar o Bebê

dicas-para-bebe-dormir-sozinhoOs cuidados com os bebês são redobrados, já que os pequenos não conseguem fazer coisas sozinhos, não é verdade?Hoje em dia os especialistas descobriram diversas formas e técnicas para que os pequenos possam se desenvolver mais facilmente podendo executar tarefas sozinhos, ainda auxiliando os pais a ensinarem os pequenos com pequenas ações que farão grandes diferenças no futuro. Hoje o nosso blog vai falar de um assunto que envolve os pais e os filhos, o sono da criança. Você sabia que existem técnicas que ajudam os bebês a dormirem sozinhos, permitindo que os pais tenham mais liberdade para fazer outras coisas ao invés de ficar balançando a criança.

Claro que milhares de crianças dormem no colo, mas isso não é o ideal por isso que especialistas começaram a estudar e criaram verdadeiras técnicas para que os pais possam ensinar os filhos, para que as crianças venham dormir sozinha. Esta ação será uma ótima escolha, porque em determinadas ocasiões que um imprevisto acontecer, se uma pessoa que não pode ficar muito tempo com o bebê no colo irá fazê-lo dormir, como irá acontecer? A criança precisa se adaptar á algumas ocasiões que podem acontecer.

Por isso hoje o nosso blog veio falar de dicas e técnicas que ajudam os bebês á dormirem sozinhos, isto é ensinar os bebês a dormirem no seu berço, cama, sozinhos, sem precisar de balanços, danças ou mesmo o colo. Esta tarefa parece difícil, mas não é e você vai ver que conforme se passam os dias ele vai se adaptando e aprendendo que precisa dormir e que está na hora de dormir.

Dicas Para O Bebê dormir Sozinho

  • A primeira Dica é que a seguinte. Você coloca o bebê com sono no berço, ou mesmo na sua cama, depois de deixar o ambiente propicio para dormir, espere perto dele para ver se ele pega no sono. Como todas as crianças, ele vai brigar e vai chorar pedindo o seu colo. Saia e o deixe chorar e depois de um minuto retorne ao quarto e fique próxima á ele, acariciando e mostrando que ele não está só.

Em seguida saia do quarto e volte depois de um minuto. Mostre que ele precisa dormir e fique perto. Saia novamente, mas desta vez demore dois minutos para retornar. O choro vai ser sentido, mas você precisa ser forte pensando no bem estar do futuro. Volte e fique apenas um minuto. Agora demore três minutos para voltar. Quando voltar fique mais um minuto e assim vai aumentando os minutos para voltar.

Fazendo durante uma semana, este procedimento, você irá perceber que o próprio Bebê vai se adaptar com a nova rotina e quando você colocá-lo para dormir, o pequeno vai adormecer mais rápido sem choro ou manhas.

  • bebe-dormindoNos primeiros meses de vida, principalmente quando o bebê brinca sentado na cama ou mesmo em um tapete é possível ver os sinais do sono. Quando ele começar coçar os olhos e bocejar, esta é a hora, deite-o no berço de bruços e cante, faça carinhos nele, para que ele saiba que está na hora de dormir. Aprendendo deste os primeiros meses, é possível ter uma aceitação melhor, sendo mais fácil conforme o seu crescimento.

É importante estimular o bebê a dormir sozinho quando estiver com sono, pois a mãe tem mais facilidade para realizar afazeres em casa, deixando o bebê em seu berço para dormir.

  • Outra dica importante é deixá-lo brincar bastante durante o dia, dormir durante a tarde também é importante, porém quando anoitecer, não deixe tirar sonecas, brinque bastante, o faça cansar e depois de perceber que ele está com sono, porém elétrico, dê um banho bem relaxante. Alimente-o e coloque para dormir no berço.

Ele precisa entender que o berço foi feito para dormir. Uma vez que ele acostumar dormir só no colo, será mais difícil fazê-lo aprender a dormir sozinho, principalmente se o bebê dormir com você no colo.

Viu que é uma tarefa difícil, porém não impossível? Não será fácil no começo, mas o importante é se certificar que depois o resultado será gratificante, sabendo que o seu bebê vai dormir a noite inteira.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.